Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Não dá para se pensar, não dá para acreditar até onde vai a perversidade do ser humano. Como pode em pleno século XXI, depois de duas guerras mundiais e tantas outras em diversos países do planeta, depois de tantas dores e sofrimentos e o homem nada aprendeu. Continua o mesmo troglodita apesar de dizer-se animal racional. Não cabe na razão que continuemos construindo bombas, armas nucleares para destruir o que está construído e matar nosso semelhante. Assassinando crianças, queimando nossos irmãos, gastando fortunas incalculáveis que daria para saciar a fome de comida e moradias pelo mundo afora. Que pena que os filhos de satã fazem seus ninhos no mesmo lugar que um dia foi paraíso. Nunca estão saciados de sua fome de miséria e destruição. Mas já é assegurado. O joio será separado do trigo e lançado numa fornalha que queimará eternamente e o bem sairá vencedor e triunfará numa nova era.S
O QUE É SER UMA PESSOA?
Pessoa (do Latim., persona, uma referência à máscara: personagem, papel(de teatro)., figura; individuo, pessoa.), filosoficamente falando, refere-se a um agente racional, independente e autônomo, esse agente pode ou não ser um corpo. Platão definiu, por exemplo, a alma é o aspecto imortal da pessoa que sobrevive à morte do corpo físico; já Aristóteles, a alma é a “forma do corpo” e não pode existir a parte dela. Uma escola de pensamento que prioriza a noção de pessoa é chamada de personalismo. De acordo com o relato personalista de Christian Smith, uma pessoa é, resumidamente: o tipo particular de ser que, sob condições apropriadas, é capaz de se desenvolver (ou se desenvolveu) em um consciente, refletivo, corporificado, autotranscendente de experiência subjetiva, identidade durável, compromisso moral e comunicação social. A pessoa também tem uma longa história no discurso teológico, principalmente em debates cristológicos da Igreja primitiva. Cristãos Ortodoxos afirmam que cada membro da Trindade é uma pessoa,e essas três pessoas - Pai, Filho e Espírito Santo - são um só Deus. Segundo a teologia bíblica, as pessoas humanas são incorporadas desde a concepção. Na concepção, pelo menos uma pessoa humana é geneticamente única é formada. Assim o salmista oferece um hino a Deus:
Salmos 139:13-16
13 Tu criaste cada parte do meu corpo;
tu me formaste na barriga da minha mãe.
14 Eu te louvo porque deves ser temido.
Tudo o que fazes é maravilhoso,
e eu sei disso muito bem.
15 Tu viste quando os meus ossos
estavam sendo feitos,
quando eu estava sendo formado
na barriga da minha mãe,
crescendo ali em segredo,
16 tu me viste antes de eu ter nascido.
Os dias que me deste para viver
foram todos escritos no teu livro
quando ainda nenhum deles existia.
Pessoas humanas são, as únicas feitas à imago Dei (imagem de Deus). Assim, Jesus, totalmente Deus e totalmente humano, é a “Ele, o primeiro Filho, é a revelação visível do Deus invisível; ele é superior a todas as coisas criadas.” (Colossenses 1:15). Da mesma forma, de acordo com Gênesis, “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1:27)
Quero de verso em verso
- falar de amor, ser entendida
não provocar nada que sejaincerto,
ser apenas letra e talvez guarida
Queroser pingo de chuva de verão,
podeser de outono também,
molhando a terra, germinando emoção,
sem saber onde e nem a quem
Quero ser apenas uma prece
silenciosa dentro de uma catedral,
onde a fé de joelhos sempre pede
por si e a todos de modo especial
Sonhei demais,
Imaginei o impossível.
Acreditei no que poderia ser.
Aí me decepcionei...
Pessoas fazem isso!
Por mais que idealizemos o seu melhor,
Uma hora a máscara cai!
Aí é aguentar as consequências ,
São pessoas , sáo falhas como você.
Não adianta idealizar.
Poesia de Islene Souza
O amar em si, na medida em que envolva anelo e privação, reduz a autoestima, ao passo que ser amado, ser correspondido no amor, e possuir o objeto amado, eleva-a mais uma vez.
No inconsciente, nada pode ser encerrado, nada é passado ou está esquecido.
A vida e as oportunidades se apresentam como uma reunião. Se você for a essa reunião, que pode ser decisiva para os seus planos, sem saber quais são os tópicos que pretende negociar ou as questões mais importantes, pode cair na armadilha de ter um monte de gente reunida na sala, passar horas conversando e sair de lá sem nada, com a necessidade de marcar outro encontro para retomar toda a lista que ficou incompleta.
"O conhecimento interior só poderá ser alcançado, Quando percebermos que àquilo que buscamos esta dentro e não fora."
Você, em quem eu confiava,
Acreditei que fosse o ser que me apoiava,
Mas você apenas me insultou, criticou e me iludiu.
Acreditava em você,
"Pensava que você via em mim uma pessoa de bons gostos",
Mas você apenas transparecia a realidade,
De forma cruel e triste, mas tudo bem!
Mas como Augusto dos Anjos disse,
"A mão que afaga é a mesma que apedreja",
E está tudo bem,
O erro foi meu, de achar que a pessoa certa era você."
A todos os meus ex-amores, gratidão por vcs me fazerem ser sábio nas escolhas que eu errei no passado, e aprender a escolher hoje pra não errar amanhã. E mesmo que eu erre hoje, que eu aprenda com meus erros a saber escolher a pessoa que não me permita errar de novo no meu futuro.
Não se vive o hoje pensando no passado, mas refletir sobre o passado faz com que a gente não volte a cometer os mesmos erros!
Se eu achava que ser criticada sobre meu corpo na imprensa era ruim, doeu ainda mais quando veio do meu próprio pai.
Para os meus amigos, eu queria ser como o sal é para a comida, ninguém elogia, mas quando não está presente,
faz muita falta...
Obrigada, meu Pai Celestial por ser o sustentáculo que me mantém de pé diante das adversidades da vida. Obrigada por ser a luz que me guia quando a minha volta é trevas. Obrigada por ser essa força poderosa que me faz seguir em frente quando os ventos são contrários. Obrigada pelos incontáveis milagres que recebo mesmo quando não sou merecedor da sua graça. Obrigada por não me abandonar, por se manter ao meu lado nos momentos mais difíceis da minha vida. Obrigada por me fazer compreender que mesmo com as lutas diárias a vida é um presente maravilhoso que recebo de ti todas as manhãs.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
