Tenho um ser que Mora dentro de Mim
A morte é individual mas a vida não, a vida tem que ser partilhada com as pessoas que nos fazem bem.
E nessas controversas do mundo, vou criando sentimentos que me fazem ser bem mais ágil aos desastres naturais e os pessoais.
“Sabe esse tipo de gente que tem necessidade de holofotes, de ser visto, notado... Que adora os flash. Que precisa se auto-promover. Vive a noticiar seus feitos... Que tem que ser o centro das atenções. Fazem de tudo para conquistar o afeto de todos... De tudo para ser percebido e ainda se acha humilde? Na minha fraca e questionável opinião, provavelmente, existe por detrás disso tudo um grave problema escondido.
"Pedro foi o único ser humano que sabemos ter andado sobre as águas, mas Jesus chamou sua fé de pequena. Pouca fé? Ele andou sobre as águas!!!! Por que Pedro foi reprovável? Porque seu medo sufocou sua fé. Jesus não considerou o macro ambiente, aquilo que Pedro não poderia controlar, Jesus não o mediu e avaliou com critérios mais ponderados pela influência externa de ventos e ondas, pela crise que se desenhava no horizonte. A cobrança ignorou a circunstância. O padrão sempre será esse, Ele exige em dias de tempestade, a mesma fé demonstrada nos dias bons. Ventos fortes não podem diminuir a intensidade da fé. Afundar é um contra censo, ainda assim, toda a narrativa bíblica revela um Deus de perto e não de longe. De capa a capa, um Deus de hoje, não apenas do ontem ou do amanhã."
Observando o barulho do mundo entendi que o silêncio precisa ser escutado.
Que é preciso saber ler as entrelinhas e sentir a vibração das palavras.
Que é preciso compreender os olhares frustrados a encontrar um meio de aliviá-los das tensões.
Entendi que não devemos ignorar os desejos mais escondidos, pois, o amor é algo que nos faz únicos no mundo.
Enfim, compreendi que o que você precisa e tudo o que você sente é apenas a questão do dia.
Uma chance de viver sua vida e descobrir a gravidade do amor.
Sinto...
Sinto que você é resposta dos ceús as minhas preces, que nada nessa vida pode ser comparada com o que você representa pra mim,e ver nos seus olhos o que represento pra você me faz ter o sentimento mas nobre de todos os sentimento... satisfação em realizar uma mulher em todos os aspectos da vida de.
E facil dizer que é forte, dificil é ser forte, os fortes nunca dizem que são fortes, apenas são fortes quando precisam ser
VIVEDOR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Vim ao mundo pra ser o que me cabe,
mas às vezes me cumpre descaber,
pra saber que não basta estar quem sou;
é preciso criar a própria história...
Se brotei, não me furto ao crescimento;
minha luz não fluiu pra dar um curto,
meu circuito alimenta os dons e os sonhos
que não posso deixar de construir...
Sou do tempo e já fiz a minha hora,
ela espera o seu dia no silêncio
e nos braços do agora que virá...
Não pré-dato, meu fim pertence ao fim,
dei meu sim ao convite pra viver,
mas morrer é sigilo de contrato...
Sei que estou longe de ser aquilo que algumas pessoas querem que eu seja, mas também estou longe de ser aquilo que elas acham que eu não sou ...
No alheio.
Vivo no alheio
completamente distraído
do ódio
de quem jura ser meu amigo.
e do político
que jurou velar pelo
meu-estar.
Quando no fundo
pretende acabar com o meu suspiro.
Vivo no alheamento
nada de jeito sei
dos interesses de quem
jura estar comigo
nos bons e maus momentos.
E aquela mulher
que jura me amar.
sem ter me conhecido.
conheço a máscara
mas desconheço a pessoa.
nada sei dos seus sentimentos e pensamentos.
sou um ovelha
junto dos leões
mascarados de pessoas.
Autor: Massivi S. Odisseia
Muitos lares poderiam ser felizes e bem-sucedidos, se não houvessem esposas murmuradoras, ofensivas e maledicentes com seus respectivos maridos.
Hoje, mais uma vez durmo com a certeza de que sou uma pessoa que tem a alma que quer ser pássaro ...
Sabe, tava aqui pensando, como as pessoas se sentem em relação a vida cotidiana do seu próximo...será que meu vizinho que eu acho que tem a grama mais verde que a minha, acha que a minha grama é mais verde que a dele?!
A mente de nós seres humanos frágeis está sempre em constante circulação, diria que ninguém fica um segundo sem pensar, mas, peraí será que os outros são que nem eu uma pobre menina que passa a madrugada pensando em tudo, menos em dormir, será que todas as pessoas realmente não param de pensar nem mesmo um milésimo de segundo?!
Pois bem, toda madrugada é assim, insônia e pensamentos mais miranolantes que qualquer plano infalível do cebolinha contra mônica( nossa "viajei" legal).
Todos os dias estou bastante interessada em descobrir o que o outro sente dentro de si, é como se eu acreditasse nessa história de reincarnação passadas e fico me perguntando se quem eu era antes de ser o que eu sou hoje era uma pessoa boa ou má, se era feliz ou infeliz. Mas certamente eu tentava não pensar, era em vão.
Eu penso também em todas as teorias possíveis em relação do universo, questionar a bíblia não era do meu querer, vem involuntariamente quando eu menos espero. Falando nisso me pergunto também o por que de de repente vir um pensamento indesejado, já que pensamos que queremos.
Daí eu vou pensando, pensando, refletindo, pesquisando e nada de algo definitivo e teoricamente aprovado por mim mesma surge. Eis que cheguei a duas conclusões:
1) Eu não tinha nenhuma conclusão;
2) Eu nunca irei parar de me questionar e procurar respostas.
Novo Dia, novas oportunidades. Capriche, há uma página em branco a ser escrita. Acredite, muito do que ocorre ao longo de um dia, provém de nosso estado de espírito.Dificuldades todos tem, força de superação todos podem ter, o primeiro passo é querer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível