Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Quer saber como vai terminar essa sua estranha loucura de achar que vai ser feliz independente de outros?
Você vai terminar na mais doce e sã felicidade que a vida pode ter.
As coisas deviam ser diferentes, acreditei que o tempo pode fazer mágica mas enganei-me, é mais forte do que tu, só que não entendes!
O Amor doe pelo medo de saber
que tudo pode acabar...
o amanhã pode ser mortal
ate no mundo imortal de Amar.
Triste não é quando acaba o relacionamento que tinha tudo pra ser feliz. Triste é quando o outro não enxerga o quanto você se esforça pra fazer dar certo, o quanto você queria que isso andasse pra frente. Mais triste ainda é quando você está com a pessoa errada!
Poesia Sutil.
Eu penso ser muito bom
O fato de a flor não saber
Pois, se a flor dedicasse atenção
À tamanha admiração
daquele que a fita
Pode ser que aconteceria
de a flor então desejar
Querer ficar mais bonita
A estranha rareza a que se busca
Alçada no ver da vaidade
é beleza irreconhecível
Pois o olhar da cobiça a ofusca
Conduzindo almas perdidas
Nos caminhos da ilusão
Felicidade ... rara; querida!
Pobre plágio de alegria
A transforma num fácil jogo
E vem a falsa impressão
de estar dando as cartas
Farta-se em vê-las perdidas
Difícil esse jogo da vida
Perceba a felicidade
em andrajos vestida
Fingindo desenxabida
Morando na casa ao lado
Simplicidade é ter um valor
Invisível aos olhos de ver
Que nem ao menos pára para iludir
Infinita ... reluzente
Milhões de vezes mais cara
Real essência da vida
Modesta, invisível
Contrasta ao que não se basta
Do desejo em possuir
Àquilo que a alma enleva
Palavra jamais aludida
Uma entrave obsessiva
Insistente em mentir pra verdade
Suave arremedo, perdida
Enquanto a beleza mais bonita
É o fato de a flor
Ser bela sem o saber
A beleza mais bela da vida
É aquela que a gente não vê.
Edson Ricardo Paiva.
A Bíblia diz que todo homem deve ser rápido ao ouvir e vagaroso ao falar. Por tanto ouça mais e fale menos, não procure falar mais do que deve;
Não fale sem certeza.; Não fale o que não sabe. Ouça com atenção, para chegar a uma conclusão.
Reciprocidade
Durante a nossa vida devemos ser recíprocos, com, quem nos ama, nos ajuda...Ou seja, termos relações humanas de trocas, de receber e de dar. Nos próprios ensinamentos de Deus em Luc.6.38 nos diz que "Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós." Portanto a reciprocidade supera o egoísmo e a solidão, pois ela favorece a atenção para com o outro, a gratidão, o reconhecimento, a generosidade e o amor!!
Não deixe de ser quem é a fim de ser quem queiram que você seja. Uma fragilidade humana é não enxergar valor em si pelo conceito de outrem. Somos o que temos, o que pensamos, o que nos faz crescer. Não precisamos de atributos de ninguém para elevar o nosso valor; já temos em raiz aquilo que nos constrói.
O Mundo é esse ai. E nós somos o que somos. Podemos evoluir como ser e de pensar. Mas também podemos limitarmos na forma que cremos e de nossa visão ao nosso redor. E assim nos transformarmos inútil diante de nossa importante missão.
Ser saudável é ter vida dupla, uma na rede, outra na real. Doente é quem vive da mesma forma nos dois ambientes.
No me molesta ser corregido, pues aprendí que sólo los tontos no aceptan instrucciones que les permitiría transformarse en sabios y ser mejores que sus maestros.
*Fé*
Sentimento que impulsiona o ser humano ao progresso.
Somos os únicos das criações de DEUS, capazes de raciocinar e decidir com livre arbítrio como agir no presente, projetando um futuro melhor.Diferente das outras espécies dotadas de inteligência e instinto, seguindo uma Força Maior.
Nos humanos, a grande sacada da Fé, é quando mesmo possuindo todos os dotes e inteligência "diferenciada" doutras espécies, o indivíduo dirige-se ao Criador, reconhecendo suas necessidades e fragilidades.
Ou seja...
Todo ato de Fé, exige do indivíduo, força, inteligência e amor no que quer. Mas acima destas três atitudes, entre várias outras virtudes humanas, resiliência para com uma Força Maior, é a diferença!
Ser gestora dos sentimentos e das emoções de alguém é saber planear, organizar, liderar, e controlar suas alegrias, tristezas, medos e angústias.
"Nenhum livro vale a pena ser lido aos dez anos de idade, que também não valha a pena ser lido aos cinquenta. Os únicos trabalhos imaginativos que devemos esquecer são aqueles que teria sido melhor não termos lido".
O MUNDO EU VOCÊ
Eu você não pode ser?
Não sei por quê...
Temos os motivos
Pra ficar, estar
Sonhar, sorrir
Amar, sentir
Fazer valer a pena
O que a vida deu
E nos ungiu
De forma feliz e plena
Paixão, calor
Luar de amor
Constelações, poemas
Eu você poder ser!
Sei porquê.!
Ainda existe muito pra se ver aqui
Um mar em nós, um mar em mim
Cheio de momentos que serão sem fim
De não, de sim
Estão em nossas vidas
A questão é que ninguém aqui
Navegou sem deixar feridas...
A tristeza é um rio que corre em qualquer vida
De quem ama
Alegria vêm , quando esses rios encontram águas
De sonhos e sorrisos
Sendo assim o amor
Tem dó, tem ré
Tem mi, tem fá
Em toda melodia tem um sol bem lá
Em si , em nós
O som da voz
Essa é a cadência mais perfeita
Que a canção traduz
Em som, em luz, em tudo!
Esses versos são pra te mostrar
Um pouco do meu mundo
Luciano Calazans.
Eu queria ser quem amava menos de nós dois, hoje sei que era o único que amou...
Tento todos os dias te deixar ir, mas os sonhos todos os dias não permitem... e assim eu tenho ido...
Vou refém das lembranças, solitário de sentimentos em um mundo que ignora minha condição.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível