Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 626382 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Quem se dedica a analisar criticamente suas próprias atitudes tem mais chances de evoluir como ser humano.⁠

Inserida por IvenioHermes

⁠Em tudo na vida, você não precisa ser bom para começar. Você tem que se permitir começar para ser bom.

Inserida por RICARDOLIMITE

⁠O importante não é ser famoso, é somente ser você.

Inserida por AdrianoSepero

⁠O conhecimento, acreditava Humboldt, tinha que ser compartilhado, trocado e disponibilizado a todos.

Inserida por pensador

⁠A natureza deve ser experienciada através dos sentimentos.

Inserida por pensador

⁠A oração pode ser a maior, mas se não houver fé não é necessário dizer amém.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠O melhor que pode ser feito está naquilo que chega de frente e não o que se corre atrás.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠O tempo pode ser amigo quando tudo está no seu devido lugar.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Seja a pessoa que você gostaria de ser, e não ligue para opinião das outras pessoas, a pior burrice do ser humano e deixar de ser feliz, por causa das críticas dos infelizes.


Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas

Meu problema é ser oceano⁠ para pessoas que não sabem nadar.

Inserida por anadesousa

⁠"Que o verbo PODER possa ser usado por e para todos".

Inserida por 4N4M3D1C1N4N4USP

⁠"O coração e a mente podem não ser ousados, mas associa se a prudente condição de viver, consoante manda a esperança. "
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠"A natureza do ser vai queimando nos incêndios da vida, precisa se coragem pra viver em chamas, sobreviver no fogo e renascer a partir de certo tempo."
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Tudo o que existe, existe em determinada quantidade e pode ser medido.

Inserida por pensador

⁠Não desperdice as suas oportunidades de ser doce porque no fim o arrependimento será do seu excesso de dureza e não do de ternura.

Inserida por ednafrigato

⁠Tudo o que há é, e tudo o que é há, porque não há não-ser⁠.

Inserida por igor_prates_leite

⁠sobre definições do amor
Apesar de ser uma ávida leitora, eu nunca encontrei alguém que definisse uma palavra em específico por completo: Amor. Não há no dicionário o significado do amor, pelo que eu me lembre, mas as pessoas insistem em repetir a palavra como se ela possuísse uma força milagrosa. O amor resolve tudo, eles dizem. O amor é generoso, altruísta, e não pode ser medido. É algo que não se consegue descrever, só sentir. Me pergunto, então, como podem tentar defini-lo, se o sentimento é algo particular e não vem em um manual de instruções.
Quero dizer, eu amo meus pais. Quero o bem e a felicidade deles, mas não sei como fui levada a sentir isso. Não posso dizer que aprendi a amá-los, porque é quase unânime o pensamento de que você deve amar seus pais, e eles devem amá-lo. Mas de onde veio essa instrução? Será que é regra que todos os pais amem seus filhos e todos os filhos amem seus pais? Sabemos que não. Ainda assim, as pessoas repetem que o amor cura tudo e supera tudo. Mas eu não sei mais se acredito nisso.
Não consigo entender meu amor como altruísta, tampouco como generoso. Amar alguém não significa que você não sinta ciúmes dele ou dela e queira deixa-los livres demais. Amar também não assegura que você ficará feliz por todas as conquistas da pessoa, ou que você aceitará todos os seus defeitos. Acredito que, quando tentamos definir o amor, acabamos por segregá-lo, porque não há só uma espécie de amor. E, ao dizer isso, eu também caio na mediocridade de dizer que há espécies de amor. Como saberia, se não há uma definição exata do termo?
O ponto é: o amor deve ser uma coisa indefinida. Deve ser sentido, sim, mas não colocado em nenhuma categoria para que evitemos perder por não amar do jeito convencional. Acredito que seja possível amar com muita vontade, mas odiar na mesma proporção, e isso não anularia o amor, nem seria capaz de diminuí-lo. Acredito que podemos amar sem precisar aceitar os defeitos do outro, ou querer deixa-lo muito solto. Acredito que amar é pensar em perder, é querer terminar, é brigar, e não devemos nos culpar por isso. Eu acredito, mas dificilmente pratico, porque ainda estou presa à prévia definição do amor: altruísta e generoso, quando pode não ser exatamente assim.
Assim, vamos tentar definir menos e sentir mais, porque o amor é algo muito maior que conhecemos, portanto, passível de generalizações.

Inserida por mulherespensadoras

⁠Prefiro perder a cabeça falando a verdade do que ser aplaudido pela multidão com a mentira.

Inserida por ThiagoBezerra

⁠⁠Ser ou não ser é opção, porém, respeito se deve à opinião.

Inserida por lunadiprimo

⁠Que possamos ser muito bons nos argumentos mas, melhores ainda nos exemplos.

Inserida por marcelo_fradim