Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Dessa forma, começamos a contar uma história. Começamos a ser uma história.
Os animais que não são capazes de desejar, executar tarefas complexas e elaborar
formas de comunicação tendem a se repetir. Suas vidas são determinadas por ciclos
naturais. Eles não moldam para si uma narrativa, ou seja, aquilo que Marx considera
liberdade. A ironia nessa visão é que, embora essa autodeterminação seja a essência da
humanidade, a grande maioria de homens e mulheres ao longo da história foi incapaz de
exercitá-la. Esses indivíduos não tiveram permissão para ser plenamente humanos. Em vez
disso, suas vidas, na maior parte, foram determinadas pelos monótonos ciclos da
sociedade classista. O porquê desse fato e como isso pode ser sanado é a essência da
obra de Marx, que investiga como podemos passar do reino da necessidade para o da
liberdade, ou seja, nos tornarmos menos semelhantes a texugos e mais semelhantes a nós
mesmos. Tendo nos levado aos umbrais de tal liberdade, Marx nos deixa ali, para que nos
viremos por conta própria. Como poderia haver liberdade se assim não fosse?
A Cruz defini você!
As características que cada ser vivo possui na qual podemos enxergar, na genética chamamos de fenótipo. Essas características expressas ficam guardadas no nosso genótipo (DNA). Para que essas informações sejam expressas, é necessário que ocorra o seguinte (serei bem simples na minha explicação; os biólogos e geneticistas que lerem me perdoem pela simplicidade, mas o meu alvo é quem não sabe sobre o assunto): Há o processo de Transcrição Gênica onde o RNA copia as informações contidas no DNA. Em seguida, esse RNA que chamamos de mensageiro vai sofrer um processo de Tradução Gênica, onde será formado uma cadeia de aminoácidos, depois proteínas, etc e será expressa a informação que foi copiada: cor do cabelo, cor dos olhos, cor da pele, tipo de orelha, etc.
Você pode está se perguntando: "O que isso tem a ver com uma cruz?"
Bem, quem traz o aminoácido correspondente a informação copiada no RNA é o RNA Transportador. Ele tem um formato de cruz. É ele o responsável por formar a cadeia de aminoácidos que vai definir sua característica.
Houve alguém que também definiu quem você era e quem você é. Foi JESUS CRISTO que foi morto numa cruz: "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53.5)
Foi morte de cruz. Morte que pertencia a nós pecadores, mas Ele tomou o nosso lugar e nos definiu: "...a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." (João 1.12 e 13)
A Cruz de Jesus nos marcou. O sangue que lá foi derramado nos lavou, nos santificou e fez com que tivéssemos novas características: "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (1ª Pedro 2.9)
A Cruz nos constrange. A Cruz é um escândalo para o Mundo! Me lembro da antiga e linda canção: "Foi na Cruz, foi na Cruz onde um dia eu vi meu pecado castigado em Jesus. Foi ali pela fé que os olhos abri e agora me alegro em Sua luz..."
Que MAGNÍFICO! Não tenho mais palavras para escrever. O que tinha em mente se perdeu, pois o Amor e a Santidade de Jesus me constrange. Louvado seja O Nome do SENHOR!
Não esqueçamos jamais de nossas características e onde elas foram geradas e que há muito para fazermos: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me." (Lucas 9.23)
Em oração, com amor e carinho.
(7 de outubro de 2014)
Se quer ser valor aumente o seu caráter mas, se ter valor é o seu objetivo, então... Junte dinheiro.
As portas podem ser da mais perfeita arquitetura,
mas de nada me servem
se não há janelas espaçosas
para deixar o ar puro entrar!
A poesia é como a indireta,
você nunca sabe quem vai ser atingido,
ou irá se identificar com ela
e na maioria das vezes
aquele à quem ela é destinada nem lê!
O maior erro do ser humano é ter medo de ser feliz...por causa do que já passou, das experiências mal sucedidas, isso constrói a estrutura do ser de qualquer um...você fica condicionado a não acreditar mais em sinceridades ...tudo fica escuro..sendo assim fica difícil de acreditar que ainda há lealdade nesse mundo.
Ser criança é carregar nos olhos e na alma a inocência, ser feliz com sorrisos de palhaço, se lambuzar com gosto de chocolate.
As provações existem, para mostrar a nós cristãos, que podemos até ser fracos, mas que, unidos em fé e oração com Deus, nos tornamos fortes e imbatíveis
Que nos sonos venham sonhos longe de ser pesadelo, e ao fechar os olhos fartos a insonia peça apelo.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
