Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Pensamento do Dia
Não tente ser uma estrela no céu, mais sim que sua luminosidade brilhe em você na terra. Raramente alguém vive todo o tempo alienado olhando para o alto.
Procure ser melhor a cada dia. Não se contente em ser mais ou menos só porque os outros estão piorando.
Os apóstolos tiveram uma forte discussão sobre qual deles deveria ser considerado o mais importante. Então Jesus disse:
— Os reis deste mundo têm poder sobre o povo, e os governadores são chamados de “Amigos do Povo”. Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, o mais importante deve ser como o menos importante; e o que manda deve ser como o que é mandado. Quem é o mais importante? É o que está sentado à mesa para comer ou é o que está servindo? Claro que é o que está sentado à mesa. Mas entre vocês eu sou como aquele que serve.
— Vocês têm estado sempre comigo nos meus sofrimentos. Por isso, assim como o meu Pai me deu o direito de governar, eu também dou o mesmo direito a vocês. Vocês vão comer e beber à minha mesa no meu Reino e sentarão em tronos para julgar as doze tribos de Israel.
PÁSCOA !!!
A Páscoa deve ser mais do que uma prerrogativa para descanso, comilança e farra.
Ela deve concretizar a celebração da passagem para a vida, levando-nos a alguma passagem para algo que signifique mais vida na dimensão do plano de Deus em nós.
Veja no âmago de seu ser, como há idéias que saltitam com o objetivo:
- de romper certo comodismo para praticar algo tão importante para a saúde, ou para o espírito, ou para as relações;
- de romper com o orgulho bobo que nos distancia das pessoas para dar espaço à alegria de conviver;
- de romper com a indiferença e egoísmo que deixa tanta gente no sofrimento para se sentir co-criador(a) da vida com Deus;
- de romper com certas atitudes anti-sociais que podem até oferecer satisfações passageiras, mas com certeza corrompe estruturas sólidas que sustentam a vida.
Celebrar a Páscoa é ter coragem de abrir mão das “vantagens” que o mal proporciona, e evitar o medo de SER OUTRO, pois quando aceitamos Jesus Cristo Ressuscitar em nós tudo se transforma e cresce, seremos outro.
No fim dos tempos muitos ressuscitarão em Cristo. E nosso SIM a esta ação Divina se dá num processo contínuo e evolutivo de mudanças em nosso agir frente à vida a cada dia. É como o subir a uma montanha: a cada passo amplia-se a visão do mundo e sente-se mais atraído ao próximo patamar.
Páscoa é a passagem espiritual do Deus da vida nos chamando a uma nova dimensão, a ser mais, a ser melhor a cada dia.
Que esta Páscoa gere em sua mente uma força dinamizadora capaz de criar novas estratégias de vida, atitudes significativas e duradouras de onde brotem saúde e paz consigo e com os outros.
Feliz Páscoa!
Mário Joaquim Batista
"O belo no ser humano é quando ele tem a capacidade de olhar para o outro e enxergar além de qualquer marca social."
Tudo o que você precisa para realizar o seu sonho é acreditar que ele pode ser realizado.
Imagine uma nova história para sua vida, imaginou?
Agora coloque Deus na frente,
Pronto!! Agora vai...
A lei não deve ser observada simplesmente por ser lei, mas por aquilo que ela realiza de justiça. Cumprir a lei fielmente não significa subdividi-la em observâncias minuciosas, criando uma burocracia escravizante; significa, isto sim, buscar nela inspiração para a justiça e a misericórdia, a fim de que o homem tenha vida e relações mais fraternas. Em 5,21-48, Mateus apresenta cinco exemplos, para mostrar como é que uma lei deve ser entendida.
(nota de rodapé - para Mt 5,17-20)
Tempo pra ser amado e amar nunca faltará, tantas pessoas passarão por sua vida, quem sabe em uma delas tenha até mais do que espera, não tenha preça, nem se rasteje por ninguém, a vida vai trazer a pessoa que Deus rezervou a você, quando menos esperar, acontecerá.
Não é facil...
mas é a pura verdade!
Senta...
respira.
Reflita sobre o quê e como pode ser feito.....
respire novamente.....
ORE.....
e siga em frente com Deus!
Tem muita gente confundindo o ser religioso com o aprender da palavra de Deus.
Aprender a palavra de Deus te torna esperto como a serpente e simples como a pomba, isso é oque Deus nos ensina em sua escritura.
Agora ser religioso é vc criar um sistema, colocar jugo sobre as pessoas e faze-las te imitar e te servir a todo custo, e o pior, longe da doutrina de Deus.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
