Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Sobre o filme 1964: Brasil entre armas e livros.
"Então, se a história deve ser a professora da vida, deve ser baseada na verdade, independente se ela é bem vista ou mal vista."
Duas horas dedicadas a um filme coerente, bem contextualizado, equilibrando diferentes pontos de uma história amplamente divulgada por apenas um lado desde antes de eu nascer.
Nossos antepassados sofreram com duros abusos da extrema direita? Sim, alguns sofreram, não restam dúvidas. Sofreram outros, também, com equívocos cruéis, transviados e armados da esquerda marxista e gramscista? Sim, também houveram esses que penaram. Houve quem buscou pacificar os dois lados após tanto caos, sangue e lágrimas? Sim, também houve, porque o tempo traz equilíbrio ao curso das civilizações, ainda que essa balança confiada pelo Pai à humanidade ao dar a cada um de seus filhos uma consciência e o direito à livre escolha ainda não seja operada com perfeição e as tendências errantes insistam em voltar e revoltar de tempos em tempos para assolar o povo. De uma forma ou de outra a pútedra corrupção encontrou e infelizmente ainda encontra meios de se aparelhar, seja pela força bélica desmedida e devastadora; pelo poderio econômico tão atraente que ainda instiga, no imoral, a idéia de que ser eleito para servir ao povo é uma oportunidade de espertamente fazer riqueza com as mãos no erário público, negligenciando quem o elegeu; ou pela tentativa de culturalmente, sob o supostamente intocável manto de determinados eixos da intelectualidade, da arte ou da ciência, influenciados pela relativização exacerbada e vaidosa, reduzir às cinzas princípios elementares e perenes desde o início da humanidade.
Mas sempre haverá o prumo, a Luz apresentando a linha eterna que conduz o homem com suas potencialidades à coerência, à vedade e à justiça.
Sempre saúdo ao Tempo de cada coisa nessa gangorra que é o curso da humanidade, só assim é possível, ao ser humano, distinguir e escolher o que é melhor pra si. A evolução individual, por vezes, é controversa e dolorosa, imagine a evolução de um país e da humanidade...
Ainda sobre o filme, trata-se de uma produção brasileira que resgata o sentido honrado da democracia, da ordem e do progresso pregados na bandeira do meu país, lançando luz sobre fatos e períodos históricos repetidamente replicados por apenas um ângulo de visão.
Na vida em vez de ser prego, seja martelo! Pois a grande maioria das pessoas terceirizam suas vidas e felicidades em outras.
A não ser que sejam cooptados para o feminismo, os homens não vão participar de livre e espontânea vontade. Meu marido o faz porque falei com ele sobre isso. Até então, nem ele percebia.
As coisas não são assim como estão
Mas o tempo está como sempre deveria ser
Sabemos que o mundo
Gira em torno do sol
E dar tantas voltas que hoje não dá pra entender...
Quando o ser humano perceber que o "SER" é bem mais importante do que o "TER" as tempestades se transformarão em brisas.
O pior não é ser fake numa rede social.. mas descobrir que a nossa vida toda é uma invenção.
Deixar de ser quem somos pra agradar outras pessoas.. isso é ser um fake na vida real.
Jamais exagere na exigência ao outro. Muitas vezes, apesar da não ser o suficiente, ele faz o melhor que pode.
Eu sempre imaginei que anjos existissem. Só não acreditava que pessoas sem asas também pudessem ser anjos. E elas são, e elas existem.
Ricardo F.
Não espere ser licenciado para organizar a sua vida, pois a licenciatura é apenas uma licença para trabalhares na área em que te especializaste (E neste país que tudo é difícil, até mesmo entrar na função pública), então o momento é esse, procura se organizar agora, procure um emprego, evite gastar dinheiro desnecessariamente, faça poupança, invista em alguma coisa, tenha foco, determinação, e a cima de tudo "Deus" em cada um dos seus planos.
Podemos imaginar como será ou poderia ser, mas viver o que é, como é; é o amor ao que é, pelo que é.
Lhe dar com adversidades e supera-las é ser resiliênte, não importa qual seja a situação, você se adapta e segue em frente.
A importância que você da as pessoas é a mesma das lembranças que elas lhe trazem, podem ser prazerosas mas também infelizes.
Enquanto eu te ver criatividade vai pode ser apaixonar todos os dias. Paixão é só para aqueles que tem sentimento, carregar o mesmo contigo é ser intensa, entusiasta e admirável, aos meus olhos eu sou grato por me mostrar que o que importam não são as riquezas do mundo, são pessoas como você e o que carregam no coração.
Não precisa dizer nada, somente atentar meus ouvidos para suas palavras. Por não ser sábio talvez não compreenda de imediato, então meu silêncio por instantes é a melhor resposta até que encontre as verdadeiras palavras para lhe confortar.
Não precisa ser escritor, basta que suas palavras sejam verdadeiras. O sentido que elas fazem é o impacto que sua reflexão provoca, certamente rodeada de críticas e leitores sedentos de novas idéias inspirações.
Se te perguntarem por que se apaixonar, responda: Eu me permito ser feliz, e como não existe prazo de validade a críticas ficam, para aqueles que a única preocupação é descobrir a sua felicidade.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
