Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Oração do Poeta
Pai Nosso, que és a essência em tudo o que é e se torna,
santificado seja o silêncio em que Te ocultas.
Que venha a nós a razão que desvenda o indefinido,
e que se realize a Tua vontade nas interrogações de nossas mentes e nos pulsos de nossos corações.
Concede-nos, neste instante incerto, o bálsamo que alivia as almas exaustas,
perdoa-nos a vertigem de existir, assim como perdoamos a inevitável tolice dos que acreditam saber.
Não nos deixes sós perante a vastidão do nada,
mas, se nada houver, ensina-nos a aceitá-lo.
SONETO À MINHA MÃE
Andando, adentro ao templo, em desalento;
num nicho azul, uma imagem guardada!
É sim, a Mãe Sagrada, que elevada,
me faz vibrar em raro encantamento!
Me veio à mente um tempo nevoento,
de lida amarga, dura, carregada!
Mas, logo eu vi, na santa abençoada,
uma expressão de paz e acolhimento!
Porém, é minha mãe que eu vejo nela!
Então, imploro, com a fé que cura,
que eu volte a ser criança sem ciência!
Que nos seus braços, que a minha alma anela,
sem dor, sem medo, apenas em ventura,
eu volte logo ao tempo da inocência!
13/06/2025
"Herança de fé não salva. Histórias inspiram, mas só arrependimento transforma... só Cristo salva."
"O amor que persevera também confronta, e o governo segundo Deus não é equilibrado... é zeloso, fervoroso e inegociável."
"Movidos pelo amor à tecnologia, guiados pelo respeito e integridade, nascemos para transformar ideias em potência real."
Se antes soubesse que minha Cinderela encantada seria apenas feita de carne e osso, teria me casado mais cedo com você
Evolução zumbi
O homem e o solo,
o espelho e as descobertas,
na terra plantada o homem é a raiz da vida e do seu próprio toco cortado em meio a vários iguais,
das mãos que levantam paredes, aos pés que sobem escadas o conhecimento vazio sobra em sua dura escalada,
nas vestes de um paletó rasgado sobre o corpo de um esqueleto zumbi, jaz o poltergeist da alma,
e no quadro deixado em meio a destruição provocada um buraco aberto do homem sem coração é deixado no chão em meio aos escombros do que um dia foi terra.
Marca silenciosa
Rodas cintilantes flutuam vigilantes nas marés da vida,
por anos na caverna sem ver além das sombras esculpe o abismo e o moldei como uma estátua de vidro, aprendi a enxergar baseado naquilo que vive no caos,
mergulhado na dor entendi a respeito de várias revelações, saio transformado hoje da caverna para espalhar uma luz jamais vista antes na superfície.
“Jesus corrigiu o erro dos discípulos com tempo e sabedoria, não com pressa e exposição. A verdade não se esconde, mas às vezes espera a hora certa para ser revelada.”
É assustador e ao mesmo tempo misterioso e fascinante quando acontece o nosso último brilho antes da nossa última passagem.
"Quem é do alto, suba. Quem é da verdade, ouça. Quem é de Deus, prepare-se: o tempo da neutralidade acabou."
Aquele que define seu voto por dinheiro ou vantagem pessoal, não pode reclamar quando for tratado como um produto descartável.
Por que contemplar a minha imagem, se tudo que me move são as coisas que ainda não conheço sobre o universo?
Ver alguém apenas cumprir o mínimo, sem alma, sem escuta, sem presença... é lembrar que o fazer sem ser é só mais um modo de ausência disfarçada.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
