Tenho Três Filhos
Fui levado a crer
que o até amor entre irmãos
pais e filhos,
amigos, amantes e afins
é mesmo uma ilusão benfazeja.
Aliás, tudo na vida é ilusão
as coisas mais tangíveis
que contemplamos
ou que apalpamos
são ilusões concretas
razão sustentando o caos
lógica iludindo os olhos
beleza atraindo corações incautos.
Somos como abelhas a fazer o mel
aranhas a criar armadilhas
abismos que no final
se tornam prisões emocionais
contradições perpétuas
“Onde estão os filhos dos deuses que amaram as filhas dos homens? Onde estão as ninfas, as deusas dos ventos e das águas? Onde estão os duendes que costumavam pregar peças nos mortais? Onde estão as fadas que podiam gorar ou abençoar o coração humano? Onde estão os fantasmas que assombravam esse globo? Onde estão as bruxas que voavam pelos lares dos homens? Onde está o diabo que uma vez errou pela terra? Onde estão eles? Se foram juntamente com a ignorância que acreditou neles.”
Que os nossos filhos estajam preparados para se tornarem país de seus filhos, quando o nosso ciclo de vida passar.
Pais insatisfeitos, além de nunca ajudarem, atrapalham! Será se seus filhos iriam se interessar por aprender de um professor desmoralizado e mal afamado?
Os filhos de Deus são como o sal pois eles dão sabor quando falam e quando agem! Muitas pessoas vivem sem sabor, porquê não tenham prazer nas coisas de Deus e por isso sejam a desejar principalmente no seu espírito, quando o seu espírito está caído e mesmo assim não querem se levantar, mas aquele que dá sabor e gosto é aquele que próspera, em todas as áreas, principalmente no seu espírito.
Se Deus existe mesmo, então uma hora todos iremos conhecê-lo, até porque os filhos tem direito de conhecer seu pai. 😉
Quem não te conhece te acha tão legal... Os jovens gostam tanto de você mas coitados de meus filhos que tem que aguentar suas constantes críticas e falta de educação e afeto.
Pais que não reservam tempo de qualidade para seus filhos, involuntariamente abusam passivamente de suas crianças por negar-lhes o direito ao afeto.
O Purgatório
As pessoas geram filhos à revelia sem a mínima noção do destino final de suas almas.
A Terra tem sido o Lugar da Decisão entre a vida eterna e a morte eterna. Aqui as pessoas decidem seguir o caminho da justiça ou da injustiça, da santidade ou do pecado.
As chances de se chegar ao Lugar da Justiça são mínimas.
…porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. Mateus 7.14
A cada 100 ouvintes da Palavra de Deus, apenas 25 são obedientes, justificados e salvos. Imagine o número dos desobedientes somado aos demais que nem sequer ouvem.
Por enquanto, justos e injustos se aturam na Terra. A separação deles se dá com a morte de ambos. Cada um vai para um lado.
A Justiça do Justo Juiz clama pelas almas dos justos, e Seus anjos são enviados a fim de buscá-las para o Lugar de Justiça (céus).
Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão… Lucas 16.22
Mas na morte do injusto não há anjos. Sua alma vai direto para as profundezas da injustiça, o inferno. Não há sala de espera, purgatório ou qualquer coisa semelhante. Na descrição de Jesus não há qualquer menção de lugar intermediário.
…morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos… Lucas 16.22
Na Terra, o injusto curtiu a vida na libertinagem, satisfez os desejos do coração, curtiu traições, mentiras, enganos, prostituições, ódio, mágoas, roubos, enfim, toda a sorte de injustiças que contraria a Lei de Deus.
Através de Paulo, o Espírito Santo vai além ao dizer:
…prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o Reino de Deus os que tais coisas praticam. Gálatas 5.19-21
Na morte dos injustos ou pecadores, o clamor da injustiça (inferno) reclama suas almas. E o Justo Juiz nada pode fazer.
Purgatório é aqui na Terra. Quem quiser ter sua alma purificada de pecados têm de render-se ao Senhor Jesus Cristo e obedecer a Sua Palavra. A fé que justifica o pecador exige a prática da Bíblia.
Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de Mim e do Evangelho salvá-la-á. Marcos 8.35
Pais não deem celulares para seus filhos no momento da Santa Missa. Pois vocês estão impedindo que sejam Educados na Fé. No meu tempo minha mãe dava um leve "beliscão" para eu me comportar. Por que mesmo sem muito estudo Ela sabia me educar para a grande importância daquele momento. Vossos filho cresceram sem essa noção pois os próprios pais os dão distrações!
Aos meus filhos e netos uma lembrança: "Não vos deixeis perturbar por nenhum revés, nem vos deixeis embriagar por nenhuma vitória." ( Últimas palavras de meu avô ).
Seus filhos são o maior presente que Deus vai lhe dar, e suas almas são a responsabilidade mais pesada que Ele vai colocar em suas mãos. Passe tempo com eles, ensine-os a ter fé em Deus. Seja uma pessoa na qual eles possam ter fé. Quando você for velho, nada do que fizer terá sido mais importante do que isso.
Deus fez o homem e a mulher. Quis Deus que fossem dois e não somente um a transmitirem aos filhos o lado masculino e feminino da afeição, do respeito, da caridade e do amor que deve reger um Lar. Quando a humanidade se conscientizar de que os Mandamentos das das Leis de Deus devem ser aplicados em todas a situações, não admitindo qualquer exceção às legislações iníquas que campeiam na terra, aí sim, todo o mal será varrido da nossa crosta.
Que Deus seja conosco!
☆Haredita Angel - 05.12.13
Somos eco do meio em que vivemos em forma de vibração, aos pais que vibram ódio e ira para os filhos não esperem que eles ecoem amor.
Os bons pais dos bons alunos quase sempre não procuram os professores de seus filhos para prestigiá-los, visto que o outro lado sempre nos procura para desprestigiar-nos e jogar a culpa em alguém.
Filhos de professora geralmente são péssimos alunos, talvez porque suas mães lhes falam das sujeiras da educação. Fundem-se mãe e professora. O mal de levar trabalhos da escola para casa é trazer problemas da casa para a escola.
Uma hora quero filhos, praia no domingo, cinemas nas terças.
Na outra quero viajar o mundo, respirar, sorrir, só.
Num dia quero água, café, coragem.
No outro apenas um vinho suave, o pôr do sol, alguém pra me proteger.
Tô confuso, parece pouco será? Será que é só comigo que acontece de um dia querer o aconchego de um abraço e no outro a liberdade de voar.
Tô confuso em uma folha de papel ou em 200 impressas de um livro.
Talvez eu quisesse ser amado, precisado, tocado, devorado.
Talvez eu quisesse apenas aquela música, os olhos fechados na beira de um lago,
você do lado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp