Tenho Cara de Metida
Não tenho nada contra piranhas. Tenho contra as piranhas que roubam os namorados das outras. Ou seja, todas.
Sou eu
minha melhor versão...
invenção
de valores inversão.
Não tenho tradução
nem explicação...
muito menos sou solução.
Voilà...
Sou eu
de dentro pra fora...
Gostou? Gostou!
Não gostou? Pode ir embora.
Gosto de dizer tenho um dragão que mora comigo, embora não seja verdade. Como eu dizia, um dragão jamais pertence a nem mora com alguém. Seja uma pessoa banal igual a mim, seja um unicórnio, salamandra, elfo, sereia ou ogro. Eles não dividem seus hábitos. Ninguém é capaz de compreender um dragão. Quem poderia compreender, por exemplo, que logo ao despertar (e isso pode acontecer em qualquer horário, já que o dia e a noite deles acontecem para dentro) sempre batem a cauda três vezes, como se estivessem furiosos, soltando fogo pelas ventas e carbonizando qualquer coisa próxima num raio de mais de cinco metros? Hoje, pondero: talvez seja a sua maneira desajeitada de dizer: que seja doce.
Coitado
Tenho visto, ouvido e acompanhado inúmeros relatos de pessoas que adoram fazer-se de coitadinho. Percebo que ao precisar de um afeto ou carinho muitos caem no velho e único meio que é o de chamar atenção simulando seus estados imitando crianças que requerem usado até mesmo o choro. Devemos criar outro meio porque a fase de criança passou e já vai longe este tempo, é hora de cresce sem ficar inventado modos. Todos os afetos são pra ser espontâneo e sempre na gratuidade sem requerer esforços ou estigmas. Existem pessoas que acham que fingindo ou ficando auto compadecidas arrancarão carinhos, mas só conseguirão arrancar pena e nada mais. Fazer-se de coitado e tentar arrancar olhares ou atitudes desdenhosas que breve se perderá no tempo pois quando percebido cairá por terra o afeto requerido. 0 bom da vida mesmo em situações de desconforto é doar-se, sem cobrar nada até por que toda cobrança será logo denotada como interesse e sendo assim se instalará o feito que eu chamo de obsessão e confirmado isso não se pode chamar de amor. 0 bom de viver é se surpreender a cada minuto, sem estar querendo forçar nada nem ninguém. Ficar exigindo algo pro outro no inicio pode até dar certo mas com o tempo logo ficaremos chatos pela cobrança. Por isso devemos fugir do fingimento ser espontâneo, usar a gratuidade, doar, ser você agindo de forma calma e sempre passiva deixando se perceber pois você disfrutará da presença um do outro sem querer obrigar mesmo que indiretamente o outro a ficar te pajeado só pra te agradar, tirando do outro o prazer de estar com sua presença.
Cheguei a pensar que tudo estava muito acelerado, mas tenho que parar de buscar explicação ou seja lá o que for. Algumas coisas não precisam de palavras, outras dispensam explicações, muitas delas são intraduzíveis.
Sou frágil, como asas de borboletas, mas tenho a coragem da águia que voa sem medo e, mesmo sem destino, nada teme.
Eu não sei onde deu errado
Desde criança, tenho uma interrogação azul na cabeça
Talvez seja por isso que eu vivo tão intensamente
Mas quando eu olho para trás, parado sozinho aqui
Aquela sombra obscura que me engole
Ainda assim a interrogação azul existe
- Queria que você pudesse me acalmar, Sassenach, é o que desejo fervorosamente, pois tenho pouca paz em mim agora.
Outlander - Diana Gabaldon
INEFÁVEL III
Pensava eu ser um homem,
Mas vejo que sou apenas um menino.
Eu choro, eu tenho dúvidas e sinto medo.
Eu sou apenas um menino.
Eu ando, eu pulo, eu corro.
Eu tropeço, eu caio, eu me arranho.
Eu levanto-me, cicatrizam-me as feridas. Eu choro.
Eu sou apenas um menino.
Ser um homem é saber o que quer?
Não sei. Se nem sei que eu sou.
O amor não era pra ser só um?
Não sei! Eu sou apenas um menino.
O que é o amor? É simplesmente ficar por ficar?
Não sei! Se eu nem sei amar.
Gostar de estar contigo é amar?
Não sei! Eu sou apenas um menino.
O que é paixão?
É querer estar contigo sempre?
É pensar em te pela manhã? Te ver a tarde e a noite sonhar contigo!
Não sei! Eu sou apenas um menino.
O que fomenta uma paixão?
Um simples olhar? é ouvir tua voz? Aspirar ao teu cheiro ou um singelo
afago teu?
Eu sou um homem ou sou um menino?
Eu sei quem eu sou! Um homem apaixonado.
Sim, eu eu tenho ciúmes, eu choro, eu tenho sentimentos que não sei explicar, sinto falta de pessoas que nem sentem a minha.
"Nunca desisto de ser feliz.Tenho um pacto com a alegria.Não sou santa e nem experiênte.Simplismente sou uma mulher que rezo antes de dormir."
Sou cheio de virtudes
Mas também tenho meus defeitos
Não nego minhas "luas"
Pois é quem eu sou
E ninguém é perfeito
Gosto de tudo do meu jeito
Me irrito facilmente
Pra alguns sou perfeito
Pra maioria, um delinquente
Sou uma pessoa intensa
Me apego muito rápido
Me apaixono muito fácil
Se em uma hora estou amando
De repente posso estar odiando
As pessoas dificilmente conseguem me persuadir
Sou chato pra caramba
Faço o que me convém
Posso ser egoísta?!
Sim, nunca sei quem realmente me quer bem.
Fale o que quiser para mim
Mas esteja preparado,
Posso ser grosso, devido às suas palavras, às vezes um tanto exagerado.
Minha vida é assim
Não obrigo ninguém a ficar
Sei que os que permanecem são os que me amam
Pois só me amando mesmo pra me suportar.
Sou impulsiva e não consigo viver nada pela metade. A superficialidade me irrita..... Tenho poucos amigos, mas faço qualquer coisa por eles. Tive um grande amor, mas a morte o levou..... sou uma romântica incurável... Pareço forte, e sou, mas menos do que as pessoas acham. Tenho uma fragilidade que poucos, muito poucos conhecem. Uma delicadeza e uma doçura que busco sufocar para poder viver. Em um primeiro contato,me acham pedante...mas é que sou tímida, e a presença de estranhos me coloca na defesa.....Não é fácil passar esta barreira. Gosto de dançar e de falar. Sou meio barulhenta... mas me refugio no silêncio. Erro e erro muito, mas reconheço meus erros. Sei pedir desculpas e lamento muito não poder corrigir o mal que fiz a algumas pessoas. Sou ética e tenho caráter, apesar de errar. Sempre acho que as pessoas merecem uma segunda chance e que podem ser melhores.
Tenho saudades de ti
Amor que saudades eu tenho de senti-la ao meu lado,
Sentir teu corpo sobre o meu
Saudade do teu sorriso, do teu corpo.
Saudades das conversar, das rizadas gostosas
Dos encontros as escondidas
Das palavras ditas no momento de amor
Das ligações na madrugada
Das mensagens apaixonadas
Queria estar com você, toca-la, sentir teu cheiro.
Ouvir seus gemidos
Fazer amor contigo, saciar todos os meus e os teus desejos
Enfim tenho saudades de ti
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp