Tenho Cara de Metida
Perco quando tenho um destino pré-concebido para seguir, quando me perco pelos caminhos, só ganho com as paisagens e as novas pessoas inusitadas, que aparecem do nada a minha frente. A vida sem script é muito melhor.
Me perguntaram certa vez. Você tem família? Tenho, é o mundo inteiro, composto por aqueles não perfeitos que buscam melhorar. Você tem pátria ? Sim, é qualquer lugar que escolhi para viver e por ele lutar. Você tem religião ? Sim é o amor, procurando ofertar ao próximo o que nunca recebi. Mas o que é a vida? Uma métrica humana por que para mim, só existe eternidade.
Tenho um medo terrível da sanidade, triste, previsível e efêmera. A loucura imaginativa das cores e formas me alimentam todos os dias, diante dos desconfortos da vida, como ela é. Sinceramente creio na maior liberdade do hospício muito mais que entre o zig zag dos autômatos fantasiados de gente nos escritórios contábeis, enforcados e engravatados.
Confesso, que tenho muito mais dividas com o acaso do que com minhas propositais e artificiais projeções.
Tenho tanto medo de perder o tanto que já perdi nesta dimensão, que a solidão, as orações suprimidas secretas e o amor pleno pela imensidão e a multidão, me fortalecem.
Confesso impunimente que as melhores conversas que tenho são comigo mesmo e sempre oro incansavelmente para que todos na humanidade encontrem o melhor dialogo franco e verdadeiro consigo mesmo. Pois não existe divindade maior nesta dimensão para a transformação eficaz, feliz, justa e perfeita do que seu Deus Interior, que tanto lhe conhece e tudo sabe.
Eu sou alguém que prioriza a liberdade acima de tudo.
Tenho uma lista de desejos imensa, mas qualquer coisa que custe a minha liberdade, imediatamente retiro da lista.
hoje tenho certeza de muitas coisas que pois vejo quando as pessoas se serve de você que não precisar mas de você elas se joga os pés mesmo sabendo que você precisar tanto daquilo que você gosta de fazer não faço meu trabalho só por trabalho faço porque gosto e preciso sempre dei o meu melhor não para quer eu seja recompensada mas por que eu gosto de trabalha e ajuda as pessoas quando elas precisarem de mim
Nao tenho ouro, prata, nem diamantes. Qualquer brilho reluzente ao longo da minha jornada, será apenas o respeito e amor ao próximo refletindo ao longo da minha existência
Não tenho medo da morte, porém por precaução tomo cuidado para que não exista culpa, ódio e nem ressentimento me esperando do outro lado da vida.
Tenho repulsa por quem usa da fé de alguém para se favorecer política ou materialmente, até porquê a fé é as vezes o único alento de muitos, acredito que estamos na terra para coexistir respeitando o direito á todas as existências baseados na verdade e honestidade uns dos outros, pois a única certeza possível é a de que somos todos perecíveis e temos prazo de validade
Como quem finaliza um livro, ou encontra-se em forca, tenho alguns ditos sem sorriso, a expressar nas palavras deste miserável rebelde e delinquente, mas não pobre de espírito. Bem, quero aos que podem, que entendam: O máximo de liberdade que o ser humano pode aspirar - contando que isto não também lhe tenha sido tolhido - é escolher a prisão na qual quer viver. Sim, digo e posso repetir: Prisão. Pois nestes dias, pobres e podres dias, essa tal de nome Liberdade, nada é, que "sonho que se sonha só". Não, digo eu que, outrora senhorita, hoje sim senhora, pois está a ser viúva de maridos, transformou-se em simples miragem, uma pequena abstração. Oras, sem pudor ou receio, desafio-te com pés firmes, a contestar-te sobre a própria, sua e de outros tantos iguais, questão social. Basta que diga-me qual é a sua tribo e eu, sem utopias nem distopias, direi qual é o seu ajoelha-te. Concorde ou não, é somente a cláusula não assinada que você respeita, nunca a tí ou aos teus. Pois por fim, aos que dizem-se amantes desse decadente e decomposto conceito de liberdade, entendam: Só há liberdade se sua vida, e as de outrens, for produzida e protegida por você mesmo, jamais tomada, forçada ou imposta a ninguém. Seria eu só mais um tolo por ainda, neste dia cinza, ter apenas isto a dizer? Mais adequado seria, pela forca eu diria, um simples e singelo "Adeus".
"Não tenho muitos amigos, mas não faço questão de ter amigos ou parentes que disseminam e replicam ódio, admito e respeito todos que pensam diferente de mim, mas não admito mais homofóbicos, racistas, segregadores e afins... Pessoas que achincalham o próximo simplesmente por se acharem os donos da razão e do direito de ofender por prazer, explicite, diga o que pensa, mas mantenha a civilidade, integridade e austeridade, tente merecer o respeito dos seus pares e próximos."
(Mário Luíz)
Ainda tenho a esperança de que você vai voltar e dizer que tudo isso foi uma brincadeira de mau gosto, e que permaneceremos juntos.
Tenho uma admiração enorme por pessoas simples, que não se importam com ostentação, que vivem de maneira genuína, sem rodeios ou frescura. Elas são humildes de coração e sabem o verdadeiro valor das coisas.
Poema - Imperfeito
Não sou perfeito
Tenho meus defeitos
Também qualidades
Uma delas, é a verdade
Não sou melhor
Nem pior
Apenas diferente
A melhor academia é da mente
Talvez falta treinamento
Aí dentro
Palavras são terapias
Ainda mais em poesia.
Quem não erra
Que atire a primeira pedra
Se errou, já era
E quem não erra?
E também, não é bem assim
Existe perdão sim
E é divino
Até imagino
Vocês querendo me julgar
Escolhendo o meu lugar
Isso já é um pecado
Então tomem cuidado.
Não sou o melhor poeta
Mas essa não é minha meta
Mais do que isso
Tenho compromisso
Com minha gente
Linha de frente
Contra o sistema.
