Tenho Cara de Metida

Cerca de 144776 frases e pensamentos: Tenho Cara de Metida

"......Minha vida real é um fato, tenho respeito pela minha fé e aspiração. Sei que a posição de todo homem é de fato muito simples de descrever. SOU SIMPLESMENTE O QUE SOU OU COMEÇO A SER ISSO. Vivo no presente. Só me lembro do passado e espero o futuro. E gosto de viver. Gosto mais da reforma que de suas maneiras. Não há história sobre como o mau se torna melhor. Creio em Deus e nada existe além disso. Sei que existo. Sei que existe outro que sabe mais que eu, que se interessa por mim, de quem sou criatura e de quem, no entanto, sou semelhante, em certo sentido. Não sou muito moral, com isso podemos perder muito da vida. Tento estar acima da moralidade. Sou simplesmente bom; ou seja, bom para alguma coisa. Todas as fábulas têm sua moral, mas eu aprecio a história. Quando estou à porta espero sempre ver Deus, assim sempre espero corrigir meus erros...quem sabe..., nem mesmo quem sou é importante, e sim ONDE VIVO E AS RAZÕES PELAS QUAIS VIVO...""

Inserida por waldeir

Se você
Se você pudesse voltar
Não deixe queimar
Não deixe desaparecer
Tenho certeza de que não estou sendo rude
Mas é apenas sua atitude
Que está acabando comigo
Está arruinando tudo
Eu jurei,
Eu jurei que seria verdadeira
E, querido, você também jurou
Então por que você estava segurando a mão dela?
É assim que ficamos?
Você estava mentindo o tempo todo?
Foi só um jogo para você?
Mas pra mim é tão profundo
Você sabe que sou uma tola por você
Você me tem amarrada entre seus dedos
Você tem que deixar isso se prolongar?

Oh, eu achei o mundo sobre você
Achei que nada pudesse dar errado
Mas eu estava enganada
Se você pudesse dar um jeito
De tentar não mentir
As coisas não seriam tão confusas
E eu não me sentiria tão usada
Mas você sempre soube
que eu apenas quero estar com você

Inserida por Binaue

(...)não tenho um ritmo certo, distraio-me,
cruzam-se ocasiões na minha memória,
sem saber o que esperar, surpreendo-me,
não entendo os teus olhos,
preocupo-me mas não sei explicá-los,
deu-me a idéia de ausentar-me desanimada,
não me toques, sinto sem sentir a estrada,
desenho-te entre planaltos, estrelas,
não compreendo porque me excluis,
sabes quanto pesa um sorriso?
Combinam-se ecos, estás desorganizado,
esvazio-me do que tenho, do que sou,
abre as tuas asas, repousa em mim,
uma cadência de sonhos,
encanto-me com tudo e com nada,
sem ti não consigo abarcar o universo,
reconheço-te a arte, o dom, o talento,
não permito que cesses de existir,
mas tenho dificuldade em alcançar-te,
orienta-te através da minha claridade,
estou convencida da perfeição,
restos de sonho, ecos de felicidade,
não te preocupes, avança...seguro a tua mão a
tampo inteiro. (...)

Inserida por aamorim2008

Só,,,,,

Tenho olhos
Só para te ver
Tenho ouvidos
Só para te ouvir(escutar)
tenho boca
Só para te beijar
Tenho mãos
Só para te acariciar
Tenho pernas
Só para te acompanhar
Tenho um coração
Que nunca deixará,de te amar

Inserida por nal

Tentativas

Tenho que ir agora...
Tentar encontrar o que você perdeu...
O mundo não é fácil nem para mim nem para você
Tentando encontrar uma saída sutil e lúcida...

Seus problemas são grandes...
Maiores que você mesma...
Você não ama ninguém
Como poderás viver...?
Quem vai vim te salvar?

O mundo é frio
E eu tenho que ir agora
Tentar encontrar o que você perdeu
Concertar os erros que não são meus...

Você não sabe o que é amor...
Suas palavras bonitas, são frias
Vazias....
Oh...Oh...
Eu não poderei te salvar...
Pois você sou eu
E eu já desisti de mim!

Inserida por Paula_Pacha

de uma coisa eu tenho certesa e que nada eu sei da vidas e do mundo.

Inserida por didier

já não tenho todas as pessoas que amo .
mas amo todas que ainda tenho.

Inserida por espiga

Tenho a certeza de que achei o que procurava, mas tenho a consciência que talvez o achado não esteja preparado por não saber seu destino a indecisão faz parte também de pessoas maravilhosas, o medo sempre me rondou mas ainda quando cruzaste meu caminho
Numa foto sorridente ou sem duvida naquela festa no salão.
Não se lamente por você ou tenho pena de seu descobridor pois ele como sempre o sonhador e amante da alegria não te culpa pois ele não guarda maguas em seu coração, só momentos maravilhosos e que não foram poucos pois até em destino fizeste este romântico homem acreditares pois nada é por acaso frases ditas por alguém que me fez sorrir e sabe que se Deus os uniu com todos os desencontros é por que sabe que o futuro só eles podem escolher se tudo valeu a pena pois aonde quer que você va vai ter uma lembrança boa o meu amor .

Inserida por C.ribas

Breves são os momentos que tenho pra ficar contigo.
Mas tenha certeza de que meu amor estará eternamente
ao seu lado e sempre dentro do meu coração.

Inserida por sou-denis

Não tenho tudo que amo, mas... dane-se

Inserida por glaucianeevan

Projetos paralelos

Queria ser super-herói, mais não sou invulnerável e nem tenho azas.
Queria ser famoso, mais não tive a sorte nem a competência.
Sonhava em ser importante, mais me falta vocação para os inundáveis da importância.
Queria ter, sonhei em ter, tentei ter, lutei por você.
Mais com tudo me faltou o fôlego e a força de um herói. Faltou-me o brilho de um artista e a importância dos imortais.
Procurei de outras formas te agradar, te conquistar, te cativar, te ter.
Tudo em vão, nada tocou seu coração.
Comecei a escrever, mais já me falta papel.
E hoje, bem hoje mais uma vês me deu vontade de escrever, escrever não sei o que, mais para você.
Procurei palavras, descobri rimas, gastei borracha, fiquei sem caneta.
E você ainda esta ai, não se toca ou faz de conta.
Mais em poucas palavras vou tentar descrever o que você é em mim ou para mim.
Projeto paralelo em todos os meus projetos.
Sonho inacabado de todas as manhas.
O desejo de natal sempre tentado, nunca realizado.
A luz da cidade bela vista de cima.
O azul do céu que não pode ser tocado.
E toda a ficção do cinema em um filme só.
Mais com todas as tentativas tenho algo de diferente, de melhor, algo que ainda não foi percebido.
Sou persististe, obstinado, um lutador valente que não se abala com a queda e levanta-se cada vês mais forte.
Um dia, há um dia, quem sabe um dia...
Você será minha.
E o projeto paralelo vai se unir ao principal.
Projeto principal este que também é você.

Inserida por leobala

Fernando Pessoa
por Mauro Gompertz - mmgompertz@superig.com.br

Tenho me deparado no decorrer da minha vida com muitas críticas e julgamentos, tanto proferidas por mim, como em meu desfavor. Sei que essa atitude não é meu privilégio, já que esse é o padrão de comportamento da humanidade.

Acredito que isso ocorra porque, de certa forma, as pessoas se sintam agredidas com as diferenças de pensamento e atitudes existentes entre os seres humanos. Mas é bom que exista mesmo pensamentos divergentes porque caso contrário, a vida nesse planeta se tornaria aborrecida. Que graça haveria se todos concordassem em tudo? Seria como se existissem vários robozinhos programados apenas para fazerem exatamente as mesmas coisas. Não devemos ter medo das divergências, mas das unanimidades que podem esconder muita repressão. Aliás, já ouvi uma frase dizendo que “toda unanimidade é burra”. Mais do que isso, é muito saudável haver divergências de idéias, de gostos, de atitudes. Imaginem vocês se todo mundo gostasse de ser médico, como ficaria a sociedade, que precisa também de engenheiros, advogados, professores, pedreiros, dentre outros. Isso quer dizer que todos, absolutamente todos, têm suas funções sociais.

Da divergência de pensamentos surge a crítica. Uma palavrinha que quando usada na proporção inadequada pode causar muitos estragos na vida das pessoas. Muitos dizem que existe crítica construtiva e destrutiva. Eu discordo, para mim a crítica jamais é construtiva, porque se assim o fosse, seria um conselho. Bem, de qualquer forma, a crítica tem duas utilidades. A primeira é exatamente para percebermos que existem outros pensamentos além dos nossos. A segunda é notarmos que podemos sempre melhorar o nosso desempenho.

Confesso que nunca agi bem diante de críticas porque sempre achava que estava errado e os outros certos. Hoje, pelo autoconhecimento consigo conviver melhor com isso porque já não me sinto tão culpado pelas minhas imperfeições como em outros tempos.

“De mãos dadas” com a crítica vem o julgamento. E esse é o maior problema, na medida em que podemos ser extremamente duros com as pessoas pelo singelo fato de não concordarmos com as opiniões e atitudes das mesmas. Sempre tive em mente que os criticados de hoje, são os ovacionados de amanhã. Imaginem quantas críticas e julgamentos não receberam Einstein que até a terceira série era tido como um “burro”. Outros que ousaram discordar do pensamento dominante também sofreram as conseqüências de suas posições, tais como Galileu, Gandhi dentre outros, mas que hoje são tidos como pioneiros e revolucionários.

Muitas das críticas vêm exatamente de diferenças culturais. Isso quer dizer que o conceito de certo e errado depende de qual civilização estamos nos referindo. Um exemplo disso é que para a cultura esquimó quando um viajante vem visitá-lo é costume oferecer a esposa para passar a noite com ele. Se o viajante não aceitar essa oferta, o esquimó se sentirá profundamente ofendido. Outro exemplo é o costume oriental de arrotar após a refeição, como sinal de satisfação.

Mas, pior do que julgar os outros é quando nos julgamos e por conta disso nos condenamos a um profundo sofrimento. Aquelas velhas questões que nos assombram sobre o que fizemos ou deixamos de fazer, em nada nos ajudam na construção do futuro. O que passou, passou. Não podemos mudar o passado, mas com certeza, podemos transformar o futuro através do presente. No máximo, podemos utilizar o passado como experiência para não repetirmos os erros. Claro que não é fácil acabar com a culpa, mas precisamos entender que quando erramos, no dizer dos Mestres, é por ignorância, jamais por maldade.

Quero finalizar com uma mensagem sobre o julgamento, canalizada por Maria Silvia Orlovas:

“Quando você julga, você também afasta as pessoas. Quando você olha alguém e acha que este alguém está errado e imediatamente faz críticas, olha o lado negativo, vê as coisas feias que essa pessoa fala, faz, demonstra para você, você está colocando um enorme foco nessa questão.
Quando você olha o erro sabendo que é um erro, mas não se prende ao julgamento, você evolui, você se liberta e você segue o seu caminho, porque não é necessário se envolver em todas as coisas erradas que o mundo lhe mostra. Não lhe compete julgar as pessoas, não lhe compete apontar as falhas dos demais, não lhe compete dizer onde os outros estão errando. Ao contrário, as suas obrigações antes de serem obrigações com a comunidade, são obrigações pessoais.
Esteja em dia com você. Cuide do seu equilíbrio, cuide de gerar paz interior, cuide de se organizar, cuide de limpar a sua casa e os seus arredores, cuide de manter a sua energia e sua vibração em ordem. Você é responsável pelo seu bem estar, pelo equilíbrio do seu organismo, pela sua saúde. Quando algo em você não está bem, naturalmente você sentirá que algo não está bem e é desse algo que você deve cuidar; fisicamente, quando já está no corpo físico, mas mentalmente olhe para você mesmo, veja a natureza dos seus pensamentos e observe onde você está colocando a sua energia, porque o seu pensamento é o produtor do céu e do inferno no seu corpo e na sua vida. Olhe para si mesmo sem se julgar, sem ficar constantemente buscando as falhas e apontando as suas falhas, as falhas dos seus pais, dos seus irmãos, dos seus amigos, as falhas que vocês cometeram consigo mesmos. Vocês são muito cruéis no julgamento e quanto mais cruéis vocês são com o julgamento, mais cruéis vocês são com o mundo, com a vida e se fecham num mundo, num mar de crueldade, de sofrimento e de dor.
A Chama Rubi, a Chama do amor cheio de compaixão está nesse momento sendo derramada, dissolvida, diluída em luz para que todos vocês possam receber junto com a Minha mensagem, junto com Meu amor de Mãe, de irmã, de companheira no mundo espiritual. Eu também envio a vocês a sabedoria da libertação, da liberdade: O não julgamento.
O Homem deve ter o seu intelecto, a sua mente a seu serviço, não algo contrário à sua natureza.
Quando vocês se julgam de forma pesada e se prejudicam, vocês aniquilam a sua força e a possibilidade de ascensão e de libertação.
Trabalhem a sua luz, enxerguem as suas belezas, vejam a sua inteligência como um ponto luminoso com o desejo de crescer, com o desejo de evoluir, com o desejo de aprender com a vida. Isso é altamente positivo e construtivo. Não sejam escravos de suas mentes, não sejam escravos do seu corpo dolorido, não sejam escravos de seus julgamentos. Façam da vida de vocês uma vida de paz e de libertação.
A serviço da Fraternidade Branca e do Raio da compaixão, Eu Sou Mestra Nada.
Estamos no astral do Planeta emanando essa vibração de consciência, emanando essa luz.
Bênçãos e paz”.

Texto revisado por: Cris

Inserida por vandeka

Eu hoje tenho 14 anos de idade mais tenho a mente de um homem sem duvida"

Inserida por Rauzinho

Aqui, à claridade da lua,
Tenho incertezas do meu próprio ser,
Metade normal e talvez
Metade EMO!
Esta luz que me chama
E diz para ir,
Ir para além dos meus objectivos,
Ir para alem dos meus sonhos
E que me diz para ser forte e viver!
Lágrimas caiem,
Caiem por não conseguir sarar a ferida
A ferida que a mãe em tempos provocou!
Ferida que não sara
É ver e não poder ter o que ambiciono!

Inserida por OrqidiaNegro

...O meu amor é você...com sorriso maroto,com beijinhos loucos...você é tudo de bom que eu tenho assim...
eu você qu'eu amo, quero, desejo pra mim...você qu'eu apenas guardo na cara o único beijo que deu em mim...
você, você...que adoro, que imagino, que sonho, tóco você meu amor enfim...
você me põe maluca e louca por ti
Você é meu bébé, criança assim...

Inserida por CM

Tudo

Tudo que tenho,
tudo que eu quero ter,
tudo que sonho,
tudo que eu quero sonhar,
tudo que me faz sorrir,
tudo que me faz chorar.
Não tem significado,
se você não me amar.

Inserida por deyvson

Igual a Você


Tenho andado com uma palpitação estranha
Vem junto de uma voz familiar
É o seu nome, precipitado à beira do abismo
Não há eco, nada se iguala a seu nome
É único
Achei uma flor, tem seu cheiro, mas, como nada é igual a você, foi só uma ilusão.
Achei um vinho, tem seu gosto, sua doçura, a cor dos seus lábios, mas, como nada é igual a você,, não passa de um simples produto de uma parreira
Achei uma borboleta, tem as suas asas, sua vida, sua liberdade, sua leveza, mas, como nada é igual a você,, parece um simples borrão de tintas.
Achei um espelho, nele há tudo o que falta a você........

Inserida por britanico12

Eu estou bem. Desta vez, sou eu que estou bem. Não me vão convencer do contrário. Tenho razão. Ás vezes as coisas tem de mudar. E sinto-me bem. Fogo, sabe tão bem...!

Inserida por kilwiaferreira

Já não sei mais o que fazer para que você acredite em meu amor.
Tenho estado só desde então, te esperando, ansioso e aflito estou eu aqui.
Sem saber por que você tanto demora em aparecer.
Sem saber como vai ser minha vida sem ti.
Tenho sido fiel ao amor que sinto por você.
Não quero que nada possa nos atrapalhar.
Por isso fico assim sozinho, querendo e desejando-te cada vez mais e mais..

Inserida por sou-denis

tenho um lencinho
bordadinho de xadrez
ou me ame concerteza
ou me largue de uma vez

Inserida por Jamax