Tenho Cara de Metida

Cerca de 144674 frases e pensamentos: Tenho Cara de Metida

O universo é seu próprio Deus, ou Deus criou o universo?
Não sei explicar, mas tenho a concepção de que o Tempo é o senhor de tudo — talvez até o Ser Mítico que criou tudo a partir do nada.

A partícula de Bóson de Higgs, para os astrofísicos, é o “Pai da Criação”. Assim, a dúvida permanece: o homem criou Deus à sua imagem e semelhança, ou Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança?

Não sei explicar, mas como bom cético que se tornou religioso, estou mais próximo da primeira concepção — embora eu me esforce para acreditar na segunda.

O universo é a essência da primazia evolutiva construída por homens que sempre foram doutrinados por grupos a acreditarem em algo superior.

O cosmo é a infinitude da perplexidade produzida pela própria ignorância humana — ignorância esta erguida pela soberba do Homo sapiens sapiens, que, mesmo no século XXI, insiste em acreditar que o eurocentrismo é o antropocentrismo universal.

Na minha psicodelia, tento expressar a inquietação de um colapso mental revolutivo — a metástase da condição humana.

Já diziam meus ancestrais: o homem é fruto do tempo, uma incógnita dispersa na demasia metafísica entrelaçada na incongruência ético-filosófica da racionalidade.

Se um dia me perguntarem o que eu quis transmitir, não conseguirei explicar.
A filosofia não deve ser totalmente compreensível nem para o autor — imagine para o leitor da atualidade.
Talvez os estudiosos do futuro, vivendo seu próprio presente, consigam compreender.

Só tenho a agradecer a Deus por toda a sorte e livramento que ele me deu durante todo esse tempo de vida.

Tenho dois grandes motivos para ir a igreja: Medo do inferno e vontade de riqueza, mas pelos mesmos motivos eu não vou.

Eu realmente não tenho paciência para as palhaçadas da religião. Eu vejo a religião como um vírus que torna os menos providos de intelecto autênticos burros.

"Tenho um grande fascínio pela morte, ela simplesmente é interessante. Parte de mim diz: vamos tentar... Eu rio e, ao mesmo tempo, sinto uma paz. Hoje é um excelente dia para desapegar da vida."

E com toda essa conjuntura psicótica que o Brasil está vivendo, eu tenho medo. Não é medo por mim; é medo pelas minhas filhas, pela minha mãe, pelas pessoas que estão próximas de mim. Porque, Deus o livre, se um grupo extremista conseguir romper a linha tênue da democracia, todos nós estaremos vulneráveis. Tenho receio de ser alvo de perseguição política, como tantos já foram ao longo da nossa história. E, se isso não acontecer comigo de imediato, sempre paira o temor de que possam atingir minhas filhas, minha mãe ou as pessoas que amo. Para grupos que desejam o poder a qualquer custo, a violência nunca foi uma barreira — e, para mantê-lo, a história mostra que alguns são capazes de práticas desumanas.

Basta lembrar o que ocorreu em 1964: políticos, estudantes, trabalhadores e cidadãos comuns foram perseguidos simplesmente por defenderem suas convicções ou por protestarem nas ruas. Eu seria um desses: alguém que sairia às ruas para defender a democracia. Por isso, meu medo não é apenas da ruptura institucional em si, mas do sofrimento que ela pode provocar nas pessoas ao meu redor e naqueles que lutam por um país livre.

A democracia é um mal necessário. Mesmo que eu não concorde com tudo o que ela produz, ela ainda é o único sistema capaz de proteger vidas, garantir direitos e impedir que a barbárie se instale. Ela é o mal necessário que deve existir para toda a população do mundo — principalmente no Brasil.

A ⁠cada dia que passa eu tenho mais a convicção de que tudo está ligado, sem viajar muito, mas, atos e fatos são imprevisíveis. Tudo acontece e muda num curto espaço e tempo, permitindo-nos ter uma maior interação com tudo o que nos rodeia. O despertador que não toca, a palavra de alguém que não conhecemos, como vários outros fatos que nos fazem aprender mais ou não, modificando nosso ato inicial certo ou errado.

Normalizem o "tenho mais o que fazer", porque realmente você tem.

As pessoas insistem em me perguntar de onde vem o meu sorriso e eu tenho o maior orgulho de dizer: o meu sorriso vem de Deus! Independente das minhas lutas, dificuldades, sofrimentos, eu tenho sempre um sorriso no canto dos labios para oferecer, e tudo isso porque a minha força e a minha garra vem de um amor maior, chamado DEUS. (Priscilla Rodighiero)

Me perguntaram de onde vem a minha certeza que serei um vencedor, e eu respondi: simples, eu tenho a marca da promessa, nasci para vencer porque creio no todo poderoso e todo aquele que é nascido de D' Ele, nasceu para ser vitorioso.

Problemas? Tenho sim... vários!
A diferença que eu não me deixo abater por eles, não me dou por vencida e nem mesmo perco a minha esperança, sabem porque? Eu tenho Deus! Um Deus que cura, restaura, renova e me dá todos os dias a chance de tentar de novo e é n'Ele que eu encontro força para superar minhas dificuldades. (Priscilla Rodighiero)

Minhas atitudes refletem os sentimentos mais puros que eu tenho aqui dentro da minha alma.

Eu não tenho tempo nem paciência para agradar quem quer que seja.
Não vivo de aplausos, nem me movo por aprovação alheia.
Eu cuido do que é meu, aplico atenção onde existe verdade, respeito e reciprocidade.
Quem espera conveniência encontra distância.
Quem busca manipulação encontra silêncio.
Não negocio meus princípios para caber na expectativa de ninguém.
A vida é curta demais para desperdício emocional.
Eu escolho ser direto, honesto e consciente.
Quem entende, permanece.
Quem não entende, segue o caminho — sem drama, sem desculpa, sem mi mi mi.

A reação que eu tenho diz mais sobre mim do que sobre a situação.

Somos tão pequenos que tenho receio que sejamos um ponto... Afinal.

⁠Cada um escreve a história que viveu...
Eu tenho história pra contar, e você?
Ja viveu?

MAL DE TI

A quem falar mal de ti, pois falar mal de ti, só eu tenho poder. E se alguém falar mal de ti na minha presença. Nem faça isso. Pois falar mal de ti só resta a mim.

⁠Tenho muito que agradecer a Vida, ao Universo Deus, por ter conseguido acender uma pequena chama na cegueira de minha existência que durante longas eras me fez viver no "escuro das cavernas" sem querer sair e abrir os "OLHOS" temendo que a claridade do Sol queimasse MINH'ALMA.

⁠✍️Se eu estou com sede mas fico esperando a chuva para a água cair na minha boca, tenho grande probabilidade de desidratar.

⁠⁠✍️Minha fé é a única coisa que tenho e que realmente preciso manter acesa a chama, todos os dias 🙏🕯️🕯️🌹