Tenho Cara de Metida

Cerca de 144673 frases e pensamentos: Tenho Cara de Metida

⁠O que eu tenho hoje daqui cem anos já não mais existirá, mas o que escrevo hoje permanecerá eterno; não é o que conquistas na terra, é sobre o legado e as lembranças boas que você deixa na alma dos outros quando aqui não estiver.

⁠"Às vezes, no meio da madrugada, tenho a certeza de que nao voltarei a dormir. Mas fecho os olhos mesmo assim, pra ter um pouco mais das lembrançassuas”

⁠Escrever é falar consigo mesmo. Eu tenho feito isso por toda a minha vida.

"Quando tenho dinheiro, falta-me tempo para usufruí-lo; quando tenho tempo, falta-me o dinheiro."

⁠Eu sinto medo. Mas também tenho muita coragem. É uma dualidade que pode parecer estranha. E, por mais que eu me amedronte, tenho um impulso que me faz ir para frente. Aos 50 anos, acho que metade do meu caminho foi trilhado. E eu sou quem eu quiser ser.

Preta Gil
Preta Gil: os primeiros 50. Rio de Janeiro: Globo Livros, 2024.

⁠Hoje o corpo que eu tenho é esse, eu não tenho outro, eu não fiz outras escolhas. Esta sou eu e meu corpo carrega tudo o que vivi, tudo o que fiz, e tenho muito orgulho de ser quem eu sou.

Preta Gil
Preta Gil: os primeiros 50. Rio de Janeiro: Globo Livros, 2024.

⁠Eu vou me privar de me mostrar porque tenho uma cicatriz? A cicatriz se dá num corpo vivo. Eu estou viva. Então, se ela existe, é sinal de que eu passei por uma luta, eu venci e a cicatriz é um símbolo dessa vitória.

Preta Gil

Nota: Entrevista ao programa “Roda Viva”, em 4 de março de 2024.

⁠Sou boa em rir da vida, rir dos problemas e rir de mim mesma. Tenho riso fácil para coisas boas que me acontecem e também para as besteiras que faço.
Sorrio abertamente para que todos possam se contagiar com a minha risada e meu jeito "meio sei lá" de ser.

⁠Eu com certeza tenho uma imensa admiração e afeição por gente diferente. Pessoas com características quase únicas, com linguajares distintos. Visões de mundo fascinantes, com formas de falar que soam poéticas.
Dos mais diversos tons de pele, penteados. Dos trajes cheios de cor aos mais básicos. Pessoas cheias de acessórios. De marcas, de arte. Gente que lê, que busca conhecimento.
Pessoas que carregam consigo uma cultura muita profunda. Outras que criam a sua própria cultura. Pelas formas como se apresentam, a desenvoltura, o suingue.
O que abrilhanta a vida em sociedade são as diferenças, portanto não há razões para sermos iguais. Cada um faz de si a sua própria obra. E no museu da vida todos temos o nosso espaço e o nosso público.

Eu não sou frio, eu me tornei frio, eu tenho sentimentos, porém não vejo necessidade de demonstrar, estou cansado, extremamente cansado do círculo que me cerca, e por esse e outros motivo⁠s eu particularmente não faço a mínima questão da amizade, da companhia ou até mesmo conversar com os outros, eu me sinto muitas vezes completo bebendo, comendo e indo ao cinema sozinho, em relações de afeto fazias onde somente um indivíduo tem que ir atrás não há necessidade de manter diálogo, por fim é isso.

⁠"Não tenho nada,
e com esse nada que vim,
um dia espero com nada partir,
deixando contudo a certeza de jamais ter feito nada,
senão com amor,
dedicação e o valor,
de dar-se de si,
sem nada pedir."

⁠Eu tenho saudade sabe?
Eu tenho saudade das conversas sábado de manhã
Eu tenho saudade das chamadas de vídeo
Eu tenho saudade de amar sem tocar
Eu tenho saudade do amor puro
Eu tenho saudade de amar.

⁠Senhor, há ciclos na vida que temos muita dificuldade de entender. O que nos acalma é a fé! Tenho certeza de que fará sempre o melhor para cada um de nós (os seus filhos). Nos livrará da inveja, da ingratidão, afastará inimigos visíveis e invisíveis. Graças damos-te, Senhor, por cada bênção recebida. Olhai por nós, nossos filhos, netos e toda a nossa família e nossos amigos. Obrigado, Pai, por tudo. Louvado seja tu, ó grande Deus. Amém!

Ficam me dizendo q eu tenho q aproveitar pois eu estou vivo, mas quando vc se sente sozinho e vazio por dentro é muito mais fácil esperar pela morte e se afogar nas próprias lágrimas⁠

⁠Tenho pena das pessoas que cospem no prato
Como se fossem o último dia de suas refeições !!!

⁠Quero mudar as coisas, mas, tenho muita dificuldade de abrir mão para conseguir outra.
Toda ponte que atravessamos deixa algo para trás. Todo caminho escolhido significa abandonar muitos outros.
Se você não tem coragem de abrir mão de algumas possibilidades, dificilmente conquistará aquilo que realmente deseja para si.
Quem não sabe dizer adeus dificilmente constrói a vida que almeja.

⁠Tenho Fome -

Tenho fome de Amor
minha fome sentida
tenho fome do sabor
do gosto da Vida!

Tenho fome da fome
do silêncio d'Agosto
minha fome consome
minh'Alma, meu corpo!

Tenho fome da morte
tenho fome do fado
tenho fome da sorte
de estar apaixonado!

Tenho a fome d'um morto
uma fome sem calma
minh'Alma sem corpo
que é fome sem Alma!

Ontem eu pensava que tinha pelo menos o dia e a noite. Hoje descobri que só tenho o agora e preciso aproveitar cada segundo, pois o tempo é algo que não volta.

⁠Eu tenho um grande defeito,
Não me vingo, não ligo, não me importo,
Mas não me esqueço, observo
E acúmulo... Uma hora derrama.

⁠Antigamente eu tinha medo da noite e dos monstros que a habitavam, hoje eu tenho do amanhecer e dos monstros que acordam.