Tenho Cara de Metida
" Precisei cortar caminho pra não correr o risco de encontrar aquilo que possuo e não tenho,é amor que dói no peito e paixão que corta a alma,brilho divino que encanta,mentira dita como verdade, no fim tudo é saudade,ontem concreto,hoje vontade, desalento,desencanto e desencontro, triste sorriso sofrido, desejo no momento o antes vivido,desesperado é o conforto sufocante que sinto por estar distante, sozinho,calado,moribundo e só...'
"Nunca fiz verso,não sei se é prosa,tenho certeza que não é canto,a minha rima é fraca,apenas limpo a poeira em letras mofadas e as Organizo em palavras."
"Quando criança meu anseio era ser adulto, quando esta etapa chegou,tenho todos os dias desejado ser criança novamente."
E eu até que estou bem, não sou feliz, mas ainda tenho momentos de felicidade, e sei reconhecer isso. Um dia quem sabe eu descubra a felicidade, ou descubra que sempre fui feliz, não sei, por enquanto estou vivendo, e está bom assim. Digo isso porque eu me encontro em momentos de plena felicidade, outras tenho vontade de sumir, desaparecer, e em outros momentos, esses que são passageiros e repentinos, tenho vontade de estar só ao lado de alguém que me faça bem, ao menos um bem que não me deixe esquecer daquele momento. E por isso descubro, se ainda serei feliz, ou se sou assim, como sou, feliz com minha infelicidade.
"Confesso que meu pensamento já me fez viajar em ideias quase loucas,tenho vontade de pegar uma mochila, pôr nas costas e sair pelo mundo,conhecendo cada pedaço que for possível andar."
" Meu viver é triste, não tenho conseguido fazer um terço dos mandamentos de Cristo, padecendo aos poucos estou pelos excessos que venho cometendo,apenas peço a ele que se possível me entenda e mesmo sabendo de que está em todo canto e sonda todas as mentes,suplico não me deixar padecer sem conhecer seu amor e dele me deleitar..."
Brasil...verás que um filho teu não foge a luta...
Já não é de hoje que tenho pensado no Brasil...Pensado no Brasil como Povo, como Nação, como Pátria...Como um somatório de muitos de cada um de nós.
Essa pátria, da qual nos orgulhamos, quando a seleção ganha a Copa do Mundo, ou quando estamos fora, em um outro país e perguntam se somos Brasileiros!
Esse país enorme, quase um continente, que vemos ser desprezado por muitos filhos dele e nos calamos, aquiescentes, coniventes...
Não sei de onde vem isso. Se foi o tipo de colonização a que fomos sujeitos que gerou esse descompromisso, esse pouco caso com o nosso país. Aonde erramos como Nação? Por que não somos como os japoneses, que pensam não em cada um, mas no todo? Cada japonês é o seu país. Vemos aqui no Brasil até a sexta geração, que nem sequer conhecem o Japão, mas, para eles, tudo é Japão! Brasileiros, nunca fomos covardes em abandonarmos nossa terra, logo após uma guerra...Jamais fugimos da luta! Temos que pensar em um país como nação, como de todos. O país como um bem maior.
Comecemos a construir, dentro de nós a autoestima necessária para que se ame essa Pátria amada BRASIL!
Postado por Marilina Baccarat de Almeida Leão (escritora brasileira)
Eu preciso desabafar
Te dizer toda a verdade
que o que eu mais tenho vontade
é de lhe taquigrafar
um eu te quero com certeza
que mil raios me partam
os restos que me restam
do meu espírito de grandeza
Se eu estiver mentindo
que quando tu me olhas
chorando
eu lhe vejo, por horas
sorrindo
Tua ausência é uma verdade
Disso eu tenho certeza
Por mais que me doa a vontade
Sou preza, maluco beleza
Tua ausência me completa
As cicatrizes me falam
Há dores que maculam
Há dores que abalam
Há dores que completam
Há dores na beleza
- Pedro Aquino
Sou uma estrela distante, não tenho nada a não ser minha humilde luz, luz de esperança de um amor fazer no céu duas marcas, ao brilho cativar todos os corações; vir a habilitar estrela sua e lhe dar o que a luz possa mostrar o amor que posso te devotar.
Todo dia tento reconquista-la
Quanto tenho não a tenho...
E quando não tenho quero ter
Fico te querendo sem te ter
E todo momento só penso em você
Vai ver com você que vou viver
ADVERSO
O que não quero, tenho de sobra
O que quero, me falta
O que desejo, me escapa
O que não gosto, me vem
O que é fuga, me aproxima
O que encosto, se afasta
O que acho bom, é mal
O que é mal, me faz bem
O que amo, não me quer
O que odeio, me abraça
Eu tenho e sempre quero ter sonhos, pois lá tudo oque eu quero posso ter, mas mesmo assim vou continuar tentando fazer meus sonhos realidades, pois a vida não é a realidade, pois nada é verdade ou mentira nesse mundo de ilusões.
Se quer ser como sou tenha oque eu tenho faça o que eu faço, não tenha oque eu não tenho, e o mais importante, seja eu, pois é impossível ser uma pessoas que você não é.
"Eu sou um homem do imediato, e por isto tenho que ser especialista em transparências. Este tipo de homem, para não se perder, precisa ter uma sinceridade muito grande, muita percepeção, uma sensibilidade à flor da pele, uma intuição sobrenatural."
Você pode me agredir psicologicamente ou fisicamente, mas nós sabemos que eu tenho a razão, e que você nunca terá a razão que eu tenho.
Não tenho a alma triste
Por mais que algum dia algo terrível tentasse atrair-me
Pois resisto-me
Mesmo se algum dia,partistes
Continuarei. Continuarei.
Continuarei a viver
Ser mulher,com todo o meu prazer
Mesmo que aquela saudade venha
Sempre haverá no meu coração tua senha
Irei ao teu reencontro
Por mais que seja um simples e generoso conto
Sou fruto do teu ser
Vem me ver,vem me dizer
Dizer tudo aquilo que faltou em cada segundo
Podiam ser as palavras mais profundas
Porque partiste?
Mais não preocupe-se,não estou triste
Tenho alma forte
Que me dá sorte
Posso até estar te esperando
Mas em meus sonhos, sempre falando
Que nunca deixarei de viver
Porque esse, é meu maior prazer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp