Tenha um Lindo final de Semana
Orquídeas ou Lírios?
Esta semana que passou, eu estava conversando com alguns amigos, e, a esposa de um deles observou algumas flores de orquídeas que brotavam sob o caule que crescia no tronco de uma palmeira.
Então eu os chamei e disse: Vamos plantar do chão que assim ficará maior e melhor!
A esposa dele me disse: Não! Se tirar daí ela morre! Pois estas espécies só vivem sob o tronco de outra arvore.
Eu me assustei e perguntei: Como assim? Ela me disse bem naturalmente: Este tipo de planta só consegue viver sugando os nutrientes por meio da seiva da outra, se colocar direto no chão elas morrem.
Então eu respondi: Esta planta é um parasita! Ela respondeu positivamente.
Quantas vezes nos deparamos com pessoas lindas, mas, que na verdade toda esta beleza é em decorrência do sacrifício e de alguém.
Muitas vezes dentro de nossas igrejas ou em nosso âmbito familiar e/ou de amigos, as pessoas querem viver bem e ter excelente aparência, entretanto, querem viver desta forma, porém, através do sacrifício alheio.
Quantas orquídeas fazem parte de sua vida?
Muitas das vezes nos deparamos com situações em que as pessoas se recusam a criar suas raízes em terra firme e optam em viver a base de sinecura, sem querer enfrentar seus próprios obstáculos, sugando a seiva daqueles que os cercam.
Neste quesito eu prefiro imitar os lírios pois muitas as vezes nascem nos pântanos, em meio a lama, extrai os minerais do lamaçal, mas, permanecem brancos e cheirando bem, retirando seus nutrientes da terra por meio de suas raízes.
Orquídea vem do grego όρχις (órkhis) que significa testículo e ειδος (eidos) que significa: aspecto, forma.
Já Lírio vem do latim( LILIUM), do Grego (LEIRION) e significa apenas Lírio, ou seja, é apenas ela mesmo.
Eu poderia entrar na simbologia, mas, neste momento, este não é o projeto. Então, vença seus limites, mantenha suas raízes em terra firme e vença para a gloria de Deus!
Lírios ou orquídeas? A escolha é sua!
Deus vos abençoe rica e abundantemente.
Neste final de semana,faca brotar tudo que e de melhor em tudo que fizeres e veras que o UNIVERSO respondera com o melhor que ele podera te dar!!
Um FINAL DE SEMANA iluminado!!
GRATIDAO a todos!!
Que esta semana
nos surpreenda com
a paz que queremos
o amor que desejamos
e o respeito que merecemos.
Se você começar a segunda pensando no sábado, vai viver apenas de fins de semana ou vai aproveitar cada minuto da semana ?? A vida é curta de mais para viver a sábados e domingos
"A semana começa nublada, com cara de chuva! Um friozinho, uma garoa fina e gelada precede alguns raios de sol que insistem em perfurar as nuvens grossas... Assim somos por dentro, como o início de uma semana nublada! Aos poucos vamos deixando os raios de sol perfurarem o cinza e vamos encontrando um caminho... Caminho que nos leva ao final do arco-íris ao encontro de um magnífico pote de ouro!"
Marli D.H.F.
Deus acaba de nos dar uma nova e abençoada semana, coisas maravilhosas podem acontecer na nossa vida, na vida de nossos familiares e amigos, basta a gente crer que Ele está no controle de tudo!!
Babhina
Se você vive só para os finais de semana. Você vive apenas 104 dos 365 dias do ano. Deixa de viver 261 dias.
Temos a infeliz mania de acreditar que com a virada do mês, do ano, começo de semana, tudo vai melhorar ...
Não precisamos de inícios para sonhar e almejar tudo aquilo que desejamos.
Não precisamos de inícios para começar uma dieta, realizar uma mudança, ou mesmo recomeçar.
O coração não conta o tempo ... ele conta com a tua vontade de realizar e desejar!!
Plante coisas boas todos os dias, cuide com carinho, regue com determinação e colherás na hora certa aquilo que semeou ...
Deseje a cada dia, indiferente ao número marcado no calendário, e realize!
A vida é uma só, agora você está aqui, vivendo o presente ...
Daqui a pouco ninguém sabe como será!
Feliz vida!
Doces realizações!
Para essa nova semana que se inicia, desejo tranquilidade em nossas decisões. Para que possamos alcançar nossos objetivos. Que a fé predomine em nossos corações. E que ninguém consiga nos tirar o que temos de bom dentro de nós..."O amor".
E acontece que, não consigo ficar um dia sem te ver, os finais de semana parecem vazios sem as sua presença, mesmo cercado de pessoas, juntando todas elas não dariam um terço de você, não sou clichê, meu amor é clichê, mas por você, eu posso esquecer, de querer convencer o meu cérebro de por um momento deixar de pensar em você.
Bom domingo e ótimo início de semana a todos!
Até quando pensa que, por carregar algumas moedas de ouro a mais em seus bolsos, pode comprar pessoas ou sua dignidade e confiança? Isso não se compra, se conquista.
Bom dia, semana nova começando!
Que sua semana seja direcionada por escolhas agradáveis, mais que o Senhor esteja na frente das suas decisões. Que sua felicidade seja constante, que as notícias tristes passem bem longe. Sabe o que eu desejo a você... uma semana de conquista... de uma porta de emprego, de um causa na justiça, e de uma cura de uma enfermidade. Que o Brilho do Espírito Santo esteja sobre sua vida, que paz seja com você e toda sua família. Que O Senhor Jesus te abençoe poderosamente a sua e a minha vida. Amém?
@aless
Semana passada tive uma conversa com um homem de uns 40 anos. Casado, pai e muito rico ele me dizia que sabia que sua velhice seria solitária. Me perguntou: Tallita, você acha que meu filho vai querer cuidar de mim (com ironia e deboche)?
Respondi: Depende de como você o criou. Eu, por exemplo, desejo cuidar da minha mãe até o fim, e nunca deixá-la sozinha.
Retrucou: mas ele pode casar com uma mulher que não goste de mim. Respondi: verdade, mas novamente vai depender dor valores com os quais você o criou. Quando meu noivo Marcelo Todeschini me pediu em namoro, uma das primeiras coisas que disse a ele foi que cuidaria da minha mãe na velhice, e ele me respondeu que tudo bem, pois ele também cuidará dos seus pais até o fim. Até quem nossos filhos escolhem como companheiros é fruto dos valores que lhes imputamos.
Aquele homem ficou muito confuso e desviou a conversa, e continua com seu temperamento difícil e seus argumentos pessimistas, típicos do homem infeliz deste século, sem Deus.
Dialogo de TVB C/ FHF
FINAL DE SEMANA
Os desafios declaram trégua
e eu me dispo da rotina,
jogo a um canto o cansaço,
para abraçar, correndo,
o dourado ócio
do amor insano
que chega de mala e cuia.
De mundo em mala à mão
escancaro a vida
do meu coração-oceano.
Quero desejar uma ótima noite de domingo para todos. Está chegando o fim do final de semana. O que temos de bom para amanhã, para iniciar a semana? Olhe para você mesmo e diga, prepare-se, respire fundo e bem-vindo ao teste. Amanhã é segunda-feira, dia de luta, dia de guerra, dia de colocar todos os planos em prática, de voltar a rotina diária e mostrar ao mundo para que você veio. Sempre se mantenha determinado, focado em seus objetivos, nunca se sinta menor ou maior do que ninguém, se faça sempre semelhantes ou seja igual. Não abaixe a cabeça pra nada porque o mundo gira, assim como nosso mundo real gira também, então faça sempre o melhor do melhor para você. Não se preocupe com palavras de terceiros, se mantenha sempre animado e focado em cada um de seus objetivos. Algumas pessoas vão tentar te derrubar, mas mostre que você é forte o bastante para sempre se levantar. Boa noite!
Atenção! Vai começar uma nova semana e com ela muitas bençãos… muita saúde. Vamos aplaudi-la e entregá-la nas mãos de Deus. Feliz semana amigos. Transforme cada segundo desta semana em uma escola. Para chegar nos outros dias mais preparado.
Coloque uma coisa em suas cabeças Não existe dias bons ou dias ruins. A verdade e você quem os transforma em dias ruim.
Acorde logo pela manhã e diga para você mesmo (a) hoje acordei mais determinado que ontem. E vou acreditar que o amanhã será ainda melhor.
Que todas as portas da vida se abre para mim. Pois a determinação FÉ em Deus me faz acreditar mais em meu potencial.
Hoje eu quero mais que ontem. Vou chegar ainda mais lonje que ontem. Quero olhar para trás no final deste dia e gritar em silêncio eu venci a segunda feira. Me sinto preparado para derrotar os dias que se seguem.
Bom dia para todos que vêm de bom dia.
Enfim, o tão esperado fim de semana. Aí eu pergunto como será o hoje e o amanhã, no caso sábado e domingo.
A qualidade desses dois dias só depende de você. Faça o dia de hoje ser um replay do seu melhor dia e faça o amanhã ser a continuação do seu hoje.
Deus no controle sempre.
Pouco importa se minha nave é a mais humilde que ta aqui se no final de semana é comigo que elas vão ir!
Dias da semana
No primeiro dia, Deus criou a luz e fez separação das trevas, já o homem escolheu ir ver futebol.
Um lindo domingo para você...
No segundo dia, Deus criou o céu, já o homem preferiu ir sonolento trabalhar.
Desejo à você uma segunda-feira cheia de felicidade...
No terceiro dia, Deus criou a terra e toda natureza existente nela, já o homem, um pouco mais disposto voltou ao trabalho.
Que seja um dia de alegria a sua terça-feira...
No quarto dia, Deus criou o sol, a lua e as estrelas, já o homem, no final do expediente foi jogar uma bolinha.
Que seja uma noite cheia de encanto a sua quarta-feira...
No quinto dia, Deus criou as aves do céu e os peixes dos rios e do mar, já o homem, faltou ao trabalho e foi pescar.
Que você tenha uma quinta-feira sossegada...
No sexto dia, Deus criou a mulher, já o homem, marcou com ela para tomar um chopp e ir ao motelzinho.
Só para lembrar! Sexta-feira é dia de tomar uma gelada...
No sétimo dia, Deus descansou depois de fazer uma grande obra, já o homem, foi expulso do paraíso por não querer fazer nada.
Sábado de ressaca! Tenha um bom descanso...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp