Tempos de Escola

Cerca de 8786 frases e pensamentos: Tempos de Escola

⁠Em tempos de crise as pessoas voltaram a se relacionar por amor

Inserida por Augusto2012

Há tempos, o ser humano adora exagerar no decompor de si mesmo.

Inserida por abraatiko

as minhas palavras não agradam, porque em tempos de corrupção o que vale é o lisonjeio.

Inserida por helder_ricardo_silva

⁠Difícil esta sendo conquistar o seu coração minha querida;
Difícil tem sido estes tempos sem ti meu pai;
Difícil tem sido enfrentar estas lutas sozinho;
Difícil é gostar de alguém e ela não sentir o mesmo por ti;
Difícil esta sendo estes tempos mesmo os preços da cesta básica ter baixado ainda vê-se tanto sofrimento;
Difícil para mim é não poder almejar o que eu quero ser;
Difícil para mim é dar o segundo passo apenas com uma perna;
Difícil é tirar minutos no seu tempo de ocupação para estar com ela,mas ela não sente nada por ti, que pena;
Difícil é ver alguns países com a taxa de homens sendo escassa e em outros países onde a taxa é elevada as mulheres rejeitam tanto eles;

Inserida por Miranda08

As aparências ofuscam as essências, e nos faz perdermos grandes e preciosos tempos das nossa vidas; para enxergar a verdade é preciso olhar atrás do aparente.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠A saudade me consola, e as vezes o coração chora, ao lembrar os tempos de outrora, o que fazer? Recordar é viver agora, vem comigo para uma roda de viola.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠“Tempos adversos exigem ponderação, para que não caiamos em armadilhas como o medo, a ansiedade, a sensação de fracasso e a dúvida quanto à própria competência.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠“Tempos difíceis não pedem desespero, mas discernimento. O medo e a dúvida só vencem quando nos falta lucidez.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠”Em tempos incertos, quem se cerca de opções evita transformar ajuda em prisão.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠Tempos desesperados requerem medidas desesperadas

Inserida por marianafpfp

⁠TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS
.
Hoje acordei com vontade
De tomar café com canela
No primeiro gole, me invade
Ao olhar pela janela
A lembrança da mocidade
A saudade que eu sinto dela
Sonhos da tenra idade
Tempos que não voltam mais
Da amarga e doce quimera!
05.04.24

Inserida por AirtonSoares1952

Tempos difíceis exigem mais esperança e fé!

Inserida por AbigailAquino

O poeta romano Juvenal ficaria abismado com o que chamamos no Brasil de tempos modernos. Afinal, hoje, com tanta acessibilidade e tecnologia, ainda vivemos subjugados à mesma política do pão e circo!

Inserida por AbigailAquino

⁠Nestes tempos que a paixão é prisioneira do amor, e o amor parece sobrevivente de uma guerra, os corações que amam profundamente são uma espécie em extinção!

Inserida por kutscher

⁠São tempos difíceis e chuvosos...
Chove lá fora e aqui dentro. Nessas horas o recolhimento se faz necessário. Essa falta de força não é falta de fé. Fé é acreditar, mesmo quando tudo conspira contra, mesmo quando não se tem ânimo ou quando se está extremamente cansado. Essa falta de força é só o corpo que grita por um repouso só seu, mostrando que já foi forte o suficiente por si e por todos. Essa falta de força também não é fraqueza. Olhe para trás e veja o quanto foi forte, veja tudo que já passou e superou. E veja também como sua fé esteve presente em todos os momentos, lembre das respostas dadas por Deus.
Ele sempre esteve presente. E sempre estará. Descansa. Recolha-se se necessário. Suas forças voltarão, basta que Deus esteja presente através da sua fé. Depois levante-se, continue sua jornada, leve esse brilho inexplicável adiante e continue vencendo cada batalha. Vou te falar uma coisa que repito para mim mesma diariamente: Maior do que tudo que você passa, do que tudo que te desejam de ruim, é o Deus que habita em sua vida. E creia com toda certeza, nada pode mais do que Ele. Não alimente sentimentos negativos, apenas creia. E lembre, gratidão também é prece.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

Tempos degradantes esses em que vivemos, quando as vozes que antes se levantavam contra o aviltamento social já não exteriorizam o desespero que lhes vai na alma. Percebendo-se mergulhados num lamaçal de infâmias, acabam sempre sufocando o grito ainda nas entranhas por saberem-se sem voz tanto por conta dos que se comprazem com a própria ignomínia, quanto pelos que a assimilaram como seu novo e natural status quo.

Inserida por bodstein

Decididamente não me encaixo na tônica desses novos tempos: ainda prefiro ter vida privada do que transformar minha rotina num palco onde o único sentido da vida é uma caçada insana por "likes".

Inserida por bodstein

Aprendi há tempos que um parâmetro infalível para avaliação de qualquer tese é muito mais simples do que se pensa: basta colocar toda reserva do mundo quando apresentada por um dos defensores do verde ou por qualquer combatente do vermelho e vice-versa.

Inserida por bodstein

⁠Por mais que se busque fugir ao destempero e manter a serenidade em tempos de revolta, em alguns momentos é o último recurso para faxinar a alma e preservar a sanidade!

Inserida por bodstein

⁠O aspecto mais degradante da política nestes novos tempos é que nossos políticos passaram a ser eleitos não por revelar competência para resolver os males que nos afligem, mas pela "coragem" de revelar sua canalhice e exibí-la aberta e despudoradamente aos seus eleitores.

Inserida por bodstein