Tempos de Escola
Prima. Amor ou Apenas Incesto ?
Aos tempos de contento, pouco ou nada sobra, ainda assim insistimos em não desistir, em existir, ficar, querer, querer e querer.
Nem precisa ser Tudo, aceito Parte, Tati, Abaixo ou acima, Prima, nem sei mais onde esta o final disso tudo, também não importa, somos poucos e ainda assim faremos tudo no tempo certo, o feto, sorriso no teto ou amor por perto.
Confesso, realmente não importa.
O Prazo de ser é Longo, e tudo o que precisamos é apenas estarmos JUNTOS. Devaneios em triste e tardo toque, e neste momento seremos apenas você e eu, e o mundo ira aplaudir, ou não.
Os magos Serelepes, as fadas cantarolando, as flores se abrindo para a Primavera, neste caso para a Prima Leidi.
E tu sentiras dentro de ti, todo meu querer, o tempo não importará mais, Vem, Fica comigo, entre, para sempre. Te Amo.
Alan Rohrig
01/11/2019.
Eu tive que ir a fundo no meu pensamento, para descobrir que minha vida não fazia sentido há tempos.
"Nem tudo o que se aprende
é útil pra vida inteira;
De tempos em tempos,
reveja seus conceitos,
reavalie seus valores."
Em tempos de ânimos acirrados, sábio é aquele que não é conivente com os pensamentos e atitudes levianas da multidão, nem dispõe de sua energia e de seu precioso tempo argumentando com pessoas de coração altivo, irredutível e hipócrita, abstendo-se de todo conflito desnecessário.
Conforto para hoje
Eu estou sempre com você, até o fim dos tempos. - Mateus 28:20
Nos últimos 50 anos, muitas vezes lembrei à maravilhosa verdade que uma gloriosa ressurreição aguarda todos os que crêem em Jesus Cristo. Mas, às vezes, as pessoas enlutadas ficam tão sobrecarregadas com sua perda que não podem se alegrar com a perspectiva de uma reunião distante no futuro.
Em João 11, lemos sobre a luta de Marta entre seus sentimentos e o que ela sabia ser verdade. Ela estava de luto porque seu irmão Lázaro havia morrido. Quando Jesus falou com ela, ela disse a ele que acreditava em um futuro dia de ressurreição. Mas então Jesus deu um passo adiante e ajudou-a a encontrar conforto, concentrando-se nEle e não apenas em um evento futuro. Ele declarou: "Eu sou a ressurreição e a vida" (v.25). Isso a levou a confessar sua fé nEle (v.27). Seu novo foco nEle deve tê-la ajudado, porque ela foi até a irmã Maria e lhe disse para ir a Jesus (v.28).
É maravilhoso saber que, porque Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou da morte, podemos esperar um dia de ressurreição. Mas é ainda mais reconfortante conhecer e confiar naquele que é a ressurreição e a vida. Ele está presente conosco hoje para confortar, tranquilizar e fortalecer-nos em todas as nossas circunstâncias (Mateus 28:20).
Eu já passei pelo vale do choro,
O vale da tristeza e da dor;
Mas o Deus de todo conforto estava comigo,
Na mão para sustentar e sustentar. —Anon.
O rei que vem é nosso companheiro atual.
Herbert Vander Lugt
De uns tempos pra cá ela enxergava tudo tão colorido e cheio de graça..mas aí ficou preto e branco, perdeu o brilho, perdeu a cor, perdeu a graça...mas...a vida é assim né.... horas coloridas....horas sem cor...horas que não sabemos a cor que a vida vai pintar pra gente.
Havia crescido
e era definitivo:
já tão banal o forte gosto
da aguardente
de velhos tempos coisa alguma
nem o corpo
também a pele manifesta seu devir
extingue-se, camaleoa
de máscara em máscara
o bruto corpo da árvore castigada
ao cair das folhas.
Cresci
perdi castelos e pudores
perdi sorrisos, sim
perdi favores
deixei aos sóbrios a vitória
sobre o tempo
ganhei silêncios & temores
ganhei revolta
quando mais queria calma
ganhei suor e não o pão
ganhei o Ar
a plenitude do hemisfério
a anarquia nos trópicos
ganhei perdi
ganhei & perdi
uma metralhadora de espantos
em eterno ir e vir
A poesia muda conforme os tempos, muda como uma rede lançada ao mar duas vezes; a primeira vez lançada não será como a segunda vez, o seu endereço é o mesmo, de novo ao mar. Mas o que lá encontra não é a mesma coisa. A poesia é diferente conforme os tempos, más o poeta é e sempre será o mesmo conforme o tempo.
1minuto de pensamento
Saudade dos tempos em que declarações eram feitas pelos olhos.
Que a paixão estava sentada na calçada da nossa casa.
Felicidade era o pé preto e o joelho ralado
Saudade imensa do tempo que não parecia passar, e estava tudo bem, porquê estava feliz.
Agora o tempo voa e parece que não vivemos. Nossa vida está enquadrada, numa tela. Essa tela engana, porque um sorriso ali acaba depois do click.
Em tempos percebemos que não aprendemos muitas coisas e, existe uma certeza que sem isso, saberíamos o sentido das facetas pra órbitar favores maiores.
Em tempos como este, em que temos a disposição tantos recursos de entretenimento, as vezes não sobra tempo para uma prática saudável e que seria de melhor proveito para nosso entendimento: a meditação. Não falo da meditação tal como a praticada pelos monges budistas, mas simplesmente pensar, analisar, cogitar e assim se posicionar no tempo e no espaço dessa condição do ser humano na terra. As vezes as coisas vão acontecendo e a gente nem se dá conta. Nada é por acaso. Assim nos ensina a espiritualidade maior. E é verdade, mesmo que não saibamos qual é essa razão. Uma maneira que existe e que é bem fácil de usar é meditar, pensar. Mas pensar em quê? Em nada específico, a princípio. Somente cala a tua boca, cala a tua mente e aquieta teu coração. Deixa a mente ir em busca do que precisa. E assim em silêncio poderá, quem sabe, escutar as respostas que precisa para o equilíbrio. Façamos este exercício, pois a espiritualidade está sempre a disposição. Basta somente darmos a ela a devida oportunidade
✨🍀✨🍀✨🍀✨🍀
Não é fácil ser um pacifista em tempos de repressão. Fazer a diferença sem pegar em armas. Manter o senso sem deixar que o medo cale nossa voz.
A priori, o respeito era compreendido como princípio de valor, virtude, mas parece que os tempos mudaram. Pelo menos para alguns!
Vivemos em tempos de inversão moral, onde certo é massacrado por ser certo, onde o ódio domina o amor, onde o mais importante é o número de likes ao invés de fazer o bem.
Tentei procurar a sensação mais humana possível e por uns tempos achei que era a vaidade. Pois tudo é vaidade! Porém vi que é a decepção, pois dela provém a resposta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Saudade de Amigos e Amores da Escola
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Frases de Despedida da Escola
- Textos sobre a Escola