Tempos
Quase Nós
Éramos dois rios que queriam o mar,
mas corriam por margens opostas.
Dois tempos que nunca se encontram,
duas almas quase dispostas.
Nos olhos, havia promessa.
Nos gestos, carinho e abrigo.
Mas o mundo — cruel em seus mapas —
não traçou o mesmo caminho.
Faltou tempo, sobrou sentimento.
Faltou coragem, restou lembrança.
Vivemos no eterno “e se...?”,
no espaço entre o medo e a esperança.
Não foi falta de amor, eu juro.
Foi excesso de mundo, talvez.
Fomos poesia sem rima no fim,
história que o destino desfez.
E mesmo longe, ainda sinto
teu nome sussurrar no ar.
Fomos quase. Quase tudo.
Mas o quase não sabe ficar.
Em tempos de tecnologias atuais, clique na tecla do computador delete para os pensamentos negativos e enter para os positivos.
Navegamos em marés que em tempos não velejaram antes.
Inspiramos assim os novos navegantes.
Quem se afoga no ego não entende a inspiradora humildade do comandante
No fluir dos tempos, onde o amor se tece,
Corações buscam abrigo, mas às vezes se desfazem.
Nesta era de conexões fugazes, onde tudo é breve,
Nosso medo é profundo, o temor de sermos traiçoeiros.
Olhos nos olhos, buscamos a verdade,
Em um mundo de ilusões e superficialidades.
Anseios de lealdade, mas cicatrizes do passado,
Nos fazem hesitar, receosos de sermos magoados.
Mas no cerne de nossas almas, há uma chama acesa,
Uma crença no poder do amor que não desvanece.
Apesar das incertezas, das dúvidas e do receio,
Ainda buscamos a conexão, o verdadeiro anseio.
Então ergamos nossos corações, rompamos as barreiras,
Vamos nos entregar, apesar das fronteiras.
Pois no olhar sincero, na entrega sem medida,
Encontramos a essência do amor, a verdadeira vida.
Raphael Denizart
O perigo de falar em nome de Deus sem sua aprovação.
Vivemos tempos em que muitos usam o nome de Deus para justificar suas próprias ideias, manipular os outros ou ganhar prestígio. No entanto, a Bíblia deixa claro que Deus abomina aqueles que falam falsamente em Seu nome. Em "Jeremias 23:31-32", Ele condena os que dizem "O Senhor disse", quando na verdade Ele não falou.
Essa prática é perigosa por várias razões. Primeiro, desonra a santidade de Deus, apresentando-o como cúmplice de mentiras. Segundo, engana pessoas sinceras que confiam no que ouvem, desviando-as da verdade. Por fim, atrai sobre quem pratica tais coisas um severo julgamento, como nos alerta Hebreus 10:37: "Aquele que vem virá, e não demorará."
Deus é justo e virá julgar cada palavra e atitude. Por isso, precisamos ter reverência ao falar de Sua vontade. Antes de dizer "Deus mandou", pergunte: isso está alinhado com a Palavra dEle? Foi realmente inspirado pelo Espírito Santo?
Seja um canal da verdade de Deus, e não um agente de confusão. Lembre-se de que, no final, todos prestaremos contas ao Justo Juiz. Que nossa boca seja instrumento de edificação e não de engano.
Somos diferentes, os tempos não são iguais,
Diferentes de nós...trilhamos diferenças em busca da igualdade que nos mantenha individualmente diferentes na essência.... por um mundo que se ame em expansão de igualdade.
Em tempos de fake news procurar ser bem informado e/ou ter um mínimo de conhecimento histórico pode ser considerado um crime.
O Ser Humano sempre viveu em eterno conflito desde os tempos de Jesus, não respeitando a individualidade do próximo, as grande potências destroem com Mísseis e armas poderosas seus opositores, já os Seres Humanos se Autodestroem com as pontas dos dedos nas Redes Sociais!!!!
Em tempos de pandemia:
Eu que pensei que estava protegido, olha só a minha sina, testei positivo pro seu amor.
Nos tempos atuais, onde o desamor e a falta de empatia viraram moda, eu me sinto bem em ter um coração amoroso, e que está sempre em oração intercendo por pessoas que amo e desconhecidos.
E vocês não imaginam como fico feliz, quando Deus, apesar da minha pequenez, atende, e concede a benção.
O AMOR de Deus para conosco é incondicional, ele não esquece de nenhum de seus filhos, nós é que somos ansiosos, e não temos paciência de esperar, pois tudo vem, mas no tempo dele.
Aprendi a agradecer mais, e reclamar menos.
Pois sei que Deus está no controle de tudo,.
Ele tudo pode.
Ele tudo sabe.
E está em tudo.
Apenas a uma oração de distância.
Nunca desista.
Deus tem feito incontáveis maravilhas todos os dias.
Aguarde e confie.
Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom.
Quero estar ao seu lado em dois tempos, agora e sempre. E poder celebrar pois o meu coração não está mais só.
Ele está ocupado infinitamente.
Por alguém muito especial.
A quem chamo carinhosamente.
De o amor da minha vida.
Em tempos onde cada um só se preocupa com a própria dor,quem pergunta pela do outro,pode ser chamado de anjo.
Leis Universais
Em tempos de guerras interiores, acabamos não percebemos o que deveríamos. Vivemos alheios aos acontecimentos. Alheios a vida. Alheios ao agora. Por estarmos sempre vivendo no futuro, não vivemos o presente. E por não entender as leis universais deixamos passar as pequenas coisas que o presente nos oferece. Tememos o básico por medo e a felicidade que tanto almejamos se encontra alojada ali. Por buscá-la em outros lugares, ficamos a mercê num caminho sem perspectiva.
Manter o equilíbrio para encontrar a tal felicidade é difícil. Não fomos educados e nem preparados para isto. Por não estarmos preparados, não queremos passar trabalho, buscamos o que a nossa personalidade acha mais fácil e o mais fácil, não nos leva aonde gostaríamos. Percebemos então, que estamos patinando no mesmo lugar, faz tempo. Sem entender, vivemos buscando, e esta busca se torna cansativa e sem êxito. Somente entendendo as Leis Universais e os seus sinais é que poderemos sair vencedores nessa jornada.
- Relacionados
- Tempo Necessário
- Mensagens de solidariedade que inspiram apoio em tempos difíceis
- Tempos difíceis: frases que ajudam a ver a luz no fim do túnel
- Tempos de Criança
- Saudades dos Velhos Tempos
- O futuro é incerto: frases para tempos imprevisíveis
- Frases sobre chuva para encontrar beleza em tempos nublados
