Tempos

Cerca de 5136 frases e pensamentos: Tempos

⁠SEM DEMORA
E então chegou a hora
De aflorar tantos defeitos
Noutros tempos eram glórias
Crucificando o sujeito
Que logo ali sem demora
Ressuscita o seu jeito
Sem deixar mais ir embora!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠“RE”VOLUÇÃO
Vivemos tempos de muita reflexão. Onde culpar um inimigo, aliás, tese que não é novidade na história, é um dos fatores para tentativa de uma pseudo-união, que se forma em torno de combatê-lo. Antes que alguém me acuse do que quer que seja, pasme-se, por ambas as forças que cada vez mais se polarizam em nosso Brasil, convém que se façam alguns registros.
Essa caça às bruxas não nasceu de hoje, a história mundial já registrou vários desses episódios onde esse antagonismo implacável acabou por emplacar guerras, mortes, violência. Todos deram a vida por suas causas. E o que a humanidade tem evoluído com isso? Geralmente é e nome da liberdade que muitos perderam a vida.
Mais especificamente em nível de Brasil, nasci num regime de exceção e hoje o creio assim, haja vista que, embora não tivesse tido uma infância abastada, havia alguma ordem na sociedade e não vou reportar aqui ser era por força ou por educação. Em tal época, pelo que lembro, era preciso estudar para as provas, as lições eram “tomadas”, o trabalho doméstico era uma obrigação de todos, inclusive crianças, dentre tantos outros “disparates”. Inexistia qualquer criminalização para isso!
Em seguimento, vivi a abertura democrática, lembro que em tal época havia pressões sindicais entrelaçadas com outros interesses políticos, cuja bandeira comum era acabar com a ditadura.
Pois bem, a “dita cuja” faleceu, negociadamente, houve campanha para eleições diretas, com o povo nas ruas.
O país, entretanto, passou, a meu ver, a viver um período de abertura, mas, na imensa maioria dos governos, tanto os ditos de direita quanto os ditos de esquerda, houve a gestação, cada vez mais pujante, da grande mácula desse País Gigante batizada de corrupção – e com um excelente “pré-natal”.
Passamos por presidentes: com “problemas de saúde” (falo físicas), quase super-heróis (na luta contra os já velhos fantasmas), intelectuais (na época era apoiado pela direita mas hoje tem a pecha de esquerda), governos mais populares (à base de romanée conti) e, agora, um governo, eleito pelo povo como todos os outros, que também tem como bandeira central o combate à corrupção (comum na campanha de todos os outros).
Não é preciso repisar a história do que aconteceu e do que vem acontecendo.
As “desinformações” existem de toda a “desordem” (redundância proposital), desde a imprensa massiva até os meios mais populares de comunicação.
Há fomento de novos “valores”, como se toda a sociedade fosse obrigada a colocá-los acima de todos os outros que também sustentam as famílias. E mais, são situações que estão muito mais como bandeiras remotas em relação às verdadeiras atitudes. São muitas bandeiras levantadas em nome disso ou daquilo, mas a efetivação do amor ao próximo pouco se vê na prática, ali, do outro lado da rua.
Posso referir que já vi fervorosos defensores, das mais variadas bandeiras da modernidade, tratar com desdém e desrespeito um trabalhador de um restaurante. O que realmente vale? Bandeira ou atitude?
O sistema de um País democrático é sustentado em dois grandes pilares: respeito aos direitos e garantias individuais; e também na autonomia e independência entre os poderes.
Como será que estão nossos pilares?
A resposta, independendo de sua ideologia, a menos que se possa rubricar fortemente a hipocrisia, é que ambos estão fragilizados. E muito!
Ocorre que, ao ver do escritor destas palavras, os poderes não são autônomos e independentes há muito tempo.
Da mesma forma, o respeito aos direitos e garantias individuais, nessa disputa pelo poder, está cada vez mais fragilizada.
E o Outorgante Maior está cada vez mais desprestigiado!
Aquele que não reza na cartilha do congresso (nem vou dizer qual) não governa. Da mesma forma, estamos vendo um judiciário que a tudo pode (manda investigar, prender e ainda julga). Bem verdade que não sou favorável a outorga de uma carta em branco a quem quer que seja no executivo.
Mas as reflexões que entendo pertinentes são:
- Será que vivemos num Estado de Direito? Na forma e na realidade?
- Será que já não vivemos uma ditadura (mas travestida)?
- E o povo, nesse cenário, está, verdadeiramente, com seus direitos resguardados?
- Que Ordem desejamos?
Tudo ainda é uma incógnita, mas essa instabilidade não tem um nome ideológico, vem sendo fomentada há anos e financiada pela malfadada corrupção que assolou, assola e não se sabe, por quanto tempo, ainda assolará esse amado País.
Estejamos sempre altivos e intransigentes com os nossos valores, não os fragilizando em nome de quem quer que seja.
A respeito da grande reforma, pego carona no legado deixado por Immanuel Kant: “Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço”.
Tenhamos fé que, de alguma forma, a Ordem se estabeleça, a Paz possa reinar soberana e o respeito a todos que pensem de forma diversa seja respeitado.
Encerro nas palavras de Voltaire:
“Posso não concordar com nenhuma das palavras do que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las”.
(Alfredo Bochi Brum)

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠ENQUADRADO
Emoldurados ficaram os registros dos tempos
Foram muito mais alegrias do que sofrimento
Bela experiência se fez crescer no pertencimento
Traços bem fortes não quedarão no esquecimento
Quadros pra outra parede vão sem ressentimento.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠MÉXICO RUSSO
Terá chegado o fim dos tempos
Humanidade em carne viva
Até no entretenimento
Já está tudo à deriva
Resgatar outro alimento
Para que a paz sobreviva
Num Divino Provimento.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠Estar em paz
consigo mesmo
em tempos de conflito
é um ato revolucionário.
✍©️ @MiriamDaCosta

Inserida por MiriamDaCosta

Retratos da vida

Como eu sinto saudade dos tempos em que brincava de pique esconde... lembro-me bem desse tempo, das várias brincadeiras infantis...!

Como eu queria voltar aos tempos em que escrevia as saudosas cartas ... lembro-me das fotografias que emocionavam e traziam as antigas recordações...!

O tempo passa rápido demais, ontem eu era somente um rostinho inocente posando para um retrato... hoje sou maduro suficiente para não sentir as devidas emoções...!

Aquelas fotos eram como uma loteria, quase nunca ficavam boas... mas a ansiedade pela chegada do retratista estava sempre estampada na pureza dos nossos rostos infantis...!

Cadê aquele tempo que não volta mais, que saudade dos retratos do lambe lambe... dos meninos e meninas da minha infância, onde será que eles andam...!

O mundo adulto é cheio de pressa... ninguém mais se importa com as suas lembranças... seria somente eu a ter essa nostalgia, para que então, ela serve? Se ando sonhando acordado e sozinho...!

Na vida trilhamos caminhos diferentes, infelizmente alguns já partiram... já se foram dezenas dos meus primeiros melhores amigos...!

Os valores vão se perdendo com o tempo, e junto vai a identidade espiritual de cada um... da infância, tudo vai se esquecendo... não prezamos mais os melhores momentos...!

Podíamos até ser eternos amigos, mas os pensamentos mudam, e aí, fica tudo difícil... os contatos ficam cada vez mais raros... ao invés de reacender as chamas, preferimos de vez apagá-las...!

Os retratos de parte da vida passada estão quase desaparecendo... criou-se marcas na relação, que afastaram ainda mais os outrora grandes amigos...!

Hoje é só formalidade entre as relações que se perderam no tempo… quem sabe ainda sobre algum tempo para se redescobrir aquele antigo amigo para juntos se surpreenderem.

Inserida por 81024673

O Poeta velho

Passaram os anos e tudo mudou,
Os dias são diferentes dos seus tempos juvenis.
A natureza, sua fonte de inspiração se acabou.
Os animais foram perseguidos e presos... Destino infeliz.

O poeta quase perde o seu romantismo,
Mas ele tem um poderoso poder.
A sua memória traz momentos inesquecíveis...
Ainda existe uma paixão por um outro ser.

O poeta sabe que os seus poemas vão longe.
Seus versos estão em todo lugar.
Por mais bronco que seja o homem,
No seu coração há espaço para amar.

O poeta velho ao ver chegar a sua morte,
Saberá que influenciou as várias gerações.
A sua poesia transpassara esse poder tão forte,
Palavras nobres que continuarão a atingir os corações.

Inserida por 81024673

Canto do sabiá

Acordei com o lindo canto do sabiá
Emoção que há tempos eu não tinha
Ele estava do outro lado da minha laia
Numa das lindas árvores da vizinha

Das poucas árvores que ainda tinha
Foi bom ouvir o som da outra laia
Acordei com o lindo canto do sabiá
Emoção que há tempos eu não tinha

Via o pássaro cantando na Bahia
Hoje anda triste, preso na gaiolinha
Não pode nem se quer voar, só apóia
Árvores agora só na roça, lá na maninha
Acordei com o lindo canto do sabiá

Inserida por 81024673

⁠Descubra a Verdade e Viva de Verdade as Promessas de Deus
No início dos tempos, quando as almas foram divididas em masculinas e femininas, cada metade recebeu a missão de encontrar sua outra parte. Cada ser humano que descia ao planetinha azul trazia consigo um pedaço de si, invisível aos olhos, mas sempre presente como uma sombra. Essa parte invisível estava conectada diretamente à matriz original, ainda presente nos planos astrais superiores.

As almas viviam suas vidas terrenas, vagando por muitas existências em busca de alguém para completar seu ser. Em cada encarnação, tentavam encontrar a perfeição, mas a satisfação parecia sempre escapar. A vida na Terra se tornava uma jornada de descobertas, como montar um quebra-cabeça, onde as pistas estavam em toda parte, nas pessoas, nas coisas, em cada lição que a vida oferecia.

Um dia, uma alma, chamada Leonardo, começou a se questionar sobre a natureza de sua existência. Ele observava a si mesmo e aos outros, tentando desvendar o enigma da vida. Em suas buscas, ele percebeu que a felicidade verdadeira estava em entender de onde viemos, o que estamos fazendo aqui e para onde vamos. Com essa compreensão, Leonardo deixou de ser apenas um participante no teatro da vida e passou a assistir à peça de sua própria existência, observando cada ato e cena com atenção.

Quando Leonardo estava finalmente pronto, a vida o reuniu com sua outra metade, Djorgea. O beijo que compartilharam foi um selo sagrado, o sinal que identificou sua outra metade, pois nunca em outras bocas encontraram tamanho prazer. E então aconteceu o encontro perfeito entre os opostos, unindo-os em matrimônio celestial e formando novamente um inteiro.

Eles formaram um relacionamento de coexistência e grande compatibilidade, pois suas mentes e ideias se unificaram novamente. Deixaram de ser dois corpos e duas mentes separadas e se tornaram um triângulo, com duas bases na Terra e uma única ponta ligada ao céu, sua verdadeira origem.

Leonardo e Djorgea descobriram que o amor verdadeiro não estava apenas em encontrar alguém, mas em compreender a vida como um todo e perceber que todos fazemos parte do grande todo. Juntos, eles viviam suas vidas com gratidão e sabedoria, sabendo que eram um reflexo de sua matriz original, conectados ao amor divino.

E assim, vivendo de verdade as promessas de Deus, Leonardo e Djorgea encontraram a plenitude e a paz, sabendo que a vida é uma jornada cíclica de aprendizados e reencontros.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Lições da Natureza: A Sabedoria em Cada Fase da Vida

Era uma vez, em tempos não tão distantes, que os mais velhos eram vistos como guardiões de sabedoria e respeitados por sua experiência de vida. Naquela época, as crianças os saudavam com reverência, reconhecendo o valor que cada ruga e cada fio de cabelo branco carregava. O processo de envelhecer não era visto com temor ou desprezo, mas sim como uma fase natural e respeitável da vida.

Hoje, a realidade parece ter mudado. O desejo de permanecer jovem a qualquer custo faz com que muitos esqueçam a beleza de cada etapa da existência. A gratidão por viver uma vida longa e plena parece ter se perdido. Observando a natureza, vemos que as flores não permanecem jovens para sempre; elas desabrocham, murcham e se transformam em sementes, prontas para iniciar um novo ciclo. Há uma sabedoria silenciosa nesse ciclo eterno de renovação que esquecemos de aplicar à nossa própria vida.

Os jovens de hoje, ao se referirem aos mais velhos como "veio", "coroa", "vovô", "dinossauro" ou "veinho", muitas vezes o fazem sem carinho, usando termos que soam como zombaria. Desconsideram a riqueza de experiência que os mais velhos possuem, uma experiência que poderia servir como um guia valioso. Infelizmente, os anciãos são frequentemente desvalorizados e desrespeitados.

A nova geração raramente para para refletir que aqueles que hoje são mais velhos já foram jovens como eles e, inevitavelmente, também envelhecerão. A vida, em sua essência, é energia e vibração. Aquilo que damos, recebemos de volta multiplicado. Se semeamos respeito e carinho em nossa juventude, colheremos esses mesmos sentimentos em nossa velhice.

Portanto, a maneira como tratamos os mais velhos hoje não é apenas um reflexo de nosso caráter, mas também um prenúncio do futuro que estamos construindo para nós mesmos. Cada fase da vida tem sua beleza e importância, e reconhecer isso é fundamental para cultivar uma sociedade mais grata e respeitosa. Afinal, o ciclo da vida é inevitável, e a sabedoria dos mais velhos é um tesouro que não deveria ser ignorado, mas celebrado e passado adiante.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Metades Eternas
Na aurora dos tempos, uma dança celeste, Seres etéreos em seu esplendor, sem arestas. Em perfeito equilíbrio, mesma alma, um só átma.
Mas Deus, em Sua sabedoria, decidiu separar, Dividiu corações, partiu corpos ao meio, Lançou ao mundo o desejo e o anseio.
Metades perdidas, vagando na vastidão, Buscando a outra metade, a perfeita união. O amor, um ímã atraindo o que foi separado, Em cada olhar, um reencontro esperado.
Pois na busca incessante, no encontro de irmãos, Reside a essência de duas metades, Na formação de um único coração. Metades eternas, a plenitude alcançará, Duas almas unidas, completude a celebrar.

Inserida por fluxia_ignis

⁠A busca espiritual é, para muitos, um refúgio em tempos de incerteza. Encontrar paz, luz e proteção é um desejo natural, mas há um ponto de atenção que nem sempre é percebido: a tendência de entregar completamente o próprio caminho a forças externas, sem assumir a responsabilidade pela própria evolução.

Os mestres ascensionados, ao longo da história, trilharam seus caminhos com coragem, deixando ensinamentos e exemplos que nos servem como luz. Suas trajetórias não foram marcadas por espera passiva, mas por ação consciente e transformação interna. Inspiram-nos justamente porque mostraram que o despertar espiritual não acontece por intervenção externa, mas pelo encontro verdadeiro com o próprio eu.

Quando um buscador depende exclusivamente de mestres, guias ou técnicas como forma de evitar desafios internos, ele se distancia da essência do crescimento espiritual. A jornada não se trata apenas de receber proteção ou amparo, mas de desenvolver força interior, encarar medos e assumir o protagonismo da própria existência.

A espiritualidade madura é aquela que equilibra a fé com a autonomia. Os ensinamentos e práticas podem servir como suporte, mas jamais devem substituir a coragem de olhar para dentro e transformar o que precisa ser trabalhado. O crescimento acontece quando a pessoa percebe que não há salvadores externos—apenas reflexos do poder que sempre esteve dentro de si.

A evolução espiritual, no fim das contas, não é sobre esperar que algo superior resolva os dilemas da vida. É sobre ter a disposição para enfrentá-los e descobrir que a luz, tão procurada, nunca esteve distante. Ela sempre esteve dentro de nós, esperando para ser reconhecida e vivida plenamente.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Ah amor...

A maior saudade de todos os tempos

Inserida por VivianeGoncalves

Nestes tempos difíceis que as pessoas estão passando, será preciso investir muito na delicadeza, com poesias e músicas, até que a esperança volte.

Inserida por isaiasribeiro

⁠Ele e ela, novamente juntos brilhando no universo e anunciando outros tempos...
O encontro que iluminou o céu, a Lua e Vênus.

Inserida por isaiasribeiro

⁠Buscando um novo sentido para a vida

Desperdiçamos tempos preciosos da vida da gente
Damos valor a coisas tão insignificantes do nosso cotidiano.
O tempo mostra que a maioria das coisas que buscamos é apenas uma mera ilusão...
Que o verdadeiro sentido da vida é tudo aquilo que gera em nós a felicidade...

Inserida por isaiasribeiro

Tudo na vida tem um propósito. Em outros tempos há mais de dois mil anos, ninguém conseguia entender as guerras e o sofrimento, mais hoje, sabemos que tudo que aconteceu no passado distante foi muito importante para aumentar a nossa fé, esperança e coragem, para que as vitórias do bem contra o mal tivessem êxito. Deus nos deu o livre arbítrio e concedeu força e sabedoria, para lutar e vencer as adversidades da vida.

Inserida por isaiasribeiro

Vivemos tempos em que os inimigos, são aqueles que se dizem serem amigos.
Tempos em que, aqueles que falam de paz e amor, também espalham o ódio e a dor

Inserida por FranciscoPensador

⁠De tempos em tempos!?

Deus usa a inspiração dos poetas, filósofos e pensadores, para esclarecer algumas das complexidades da vida.

Mas se você não se importa com a sua evolução espiritual, emocional e intelectual;

Do que vale o conhecimento de uma vida melhor?

Inserida por apollo_nascimento

✍️⁠Criei meus filhos Homens honrados. Mas os tempos parecem ser outros. Eles ainda falam em palavra de Homem, homens com H. Existe isso ainda ou eu me enganei na criação? E o outro gênero como está?Eu não sei, porque só pari o masculino.

Inserida por luiza_andrade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp