Tempos
Amigos são estrelas brilhantes
nos tempos claros mal os percebemos.
Mas quando a noite cai,
Enxergamos o seu real brilho sobre nós.
Ei, menina, "a vida é como uma gaveta de escritório, que de tempos em tempos precisa de uma limpeza para abrir espaço para coisas novas e melhores". Se a vida te mostrou que a limpeza precisava ser feita, então mãos à obra. Faça de você mesma tudo que basta para ser feliz! Depois disso, encontrar resultados positivos será apenas consequência de seu novo estado de espírito.
"Que saudades dos velhos tempos e dos novos que ainda não vieram dos quais me restam a ânsia de viver...."
Oi solidão, há tempos que não lhe via, vai bem? pois eu também
sabe o amor? acabou de sair, sempre que ele vai leva o meu sorrir
faz promessas dizendo que não vai voltar, mas sempre esquece algo e volta a me perturbar... chega mansinho sabe? todo jeitosinho, me fazendo carinho e eu caindo, fala pra eu dar uma nova chance que todos merecem ter um romance, sou bobo e acredito e claro acabo abrindo a porta ele sem demora mais uma vez começa sua covardia, porque que eu sei que mais dia menos dia, como numa brincadeira de criança ele se desencanta e mais uma vez choro como criança.
Em tempos passados, existiu a delicadeza, de poder Expressar o que Realmente sentimos por uma pessoa, com a “SUPOSTA REVOLUÇÃO e Ás MUDANÇAS radicais, alguns seres Humanos acabaram Excluindo a forma mais Simplista de poder Mostra-se em um pedaço de Papel, infelizmente acabaram perdendo o valor do grande sentimento ao Próximo”... Saiba que ainda exista, e sem querer ser o “MODESTO” ele está aqui.. Abrindo seu maior Tesouro
Em tempos passados, existiu a delicadeza, de poder Expressar o que Realmente sentimos por uma pessoa, com a “SUPOSTA REVOLUÇÃO e Ás MUDANÇAS radicais, alguns seres Humanos acabaram Excluindo a forma mais Simplista de poder Mostra-se em um pedaço de Papel, infelizmente acabaram perdendo o valor do grande sentimento ao Próximo”... Saiba que ainda exista, e sem querer ser o “MODESTO” ele está aqui.. Abrindo seu maior Tesouro, onde na qual esteve fechado por (5 anos), por inúmeros motivos, que no qual já esta cansado dê saber! Mas dando á continuidade ao nosso vinculo, quero poder estar em seus mais Difíceis pensamentos, aceitando seus embasamento, até porque Ninguém sabe tudo da vida, to errado? Á todo dia passamos por novas Experiências, às vezes não muito boa, mas por aceitações e formas de ofícios. Por isso pergunto mais uma vez,não quero ser TAXADO como “Chato”, mas assim como você, não gostaria de estar perdendo meu tempo, até porque somos 2 HOMENS MADURO para tomar essa atitude, certo? Dê um tempo pra cá, venho tentando entender a forma de como o (AMOR) é visto, Diretamente ou INDIRETAMENTE o Status social e liderado por questões “MATERIALISTA”, infelizmente (ELES e ELAS) têm esta conduta de Avaliar o “SEU” caráter! Entrei na sua vida para mostra-lo o quanto eu te quero...
Em tempos passados, existiu a delicadeza, de poder Expressar o que Realmente sentimos por uma pessoa, com a “SUPOSTA REVOLUÇÃO e Ás MUDANÇAS radicais, alguns seres Humanos acabaram Excluindo a forma mais Simplista de poder Mostra-se em um pedaço de Papel, infelizmente acabaram perdendo o valor do grande sentimento ao Próximo”... Saiba que ainda exista, e sem querer ser o “MODESTO” ele está aqui.. Abrindo seu maior Tesouro, onde na qual esteve fechado por (5 anos), por inúmeros motivos, que no qual já esta cansado dê saber! Mas dando á continuidade ao nosso vinculo, quero poder estar em seus mais Difíceis pensamentos, aceitando seus embasamento, até porque Ninguém sabe tudo da vida, to errado? Á todo dia passamos por novas Experiências, às vezes não muito boa, mas por aceitações e formas de ofícios. Por isso pergunto mais uma vez,não quero ser TAXADO como “Chato”, mas assim como você, não gostaria de estar perdendo meu tempo, até porque somos 2 pessoas MADURO para tomar essa atitude, certo? Dê um tempo pra cá, venho tentando entender a forma de como o (AMOR) é visto, Diretamente ou INDIRETAMENTE o Status social e liderado por questões “MATERIALISTA”, infelizmente (ELES e ELAS) têm esta conduta de Avaliar o “SEU” caráter! Entrei na sua vida para mostra-lo o quanto eu te quero
Tempos passados homens precisavam de dotes para obter um bom casamento e hoje essas mesmas pessoas comemoram bodas de ouro. Nos tempos atuais os valores decaíram, não se procuram mais um bom partido pelo o que ele tenha a oferecer a uma mulher, mas o que ele tem no presente sem se preocupar com o futuro onde em sua maioria geram separações, mães e pais solteiros e indiferenças para os próximos com boas intenções.
"Minha maior vontade era de ser bem recebida, como eu fui.
Mais de uns tempos pra cá tudo foi mudando como diz o velho ditado
as coisas só são boas no início, mais eu não pensei que essa história ia seguir como diz o ditado, fico triste por ver que são pessoa de Deus e vivem para adorar um Deus e ao mesmo tempo as reações fazem eu pensar como podem agir assim?
É, a gente nunca sabe o que pode acontecer de um minuto pro outro.
Eu lamento às coisas terem acontecido da forma que foi, pensei que por um momento tava fazendo o bem, mais o que eu fiz? Plantei o mal pra me mesma.
A tristeza fica, mais as boas lembranças de ter vividos dias bons permaneceram guardada no meu coração, são pessoas do bem e pessoa que eu admiro, espero o agir de Deus sobre essas pessoas, por que somente ele é capaz de mudar toda história!"
Clichê
Há tempos longe da escrita, da produção de textos ou qualquer coisa do gênero – crônicas, contos, receita de bolo, poesia de uma linha só -, hoje resolvi sair da toca, resolvi dar fim ao longo jejum que também me incomodava. Por mais clichê que pareça ser (e quem disse haver mal em ser clichê?), hoje acordei com saudade da minha vida; acordei com saudade de um tempo em que a dinâmica dos fatos era menos feroz e parar para tomar um café com um amigo era algo deliciosamente bom. Em pequenos flashbacks da minha própria caminhada, consegui, no fundo da mente (o que abrandou minha alma), recordar de bons momentos vividos, de boas sensações experimentadas, de sentimentos belos e bacanas que norteiam e permeiam a nossa jornada e de quanto nesta jornada sorri. Tenho aprendido (às vezes à duras penas, confesso), que a magia dos pequenos gestos, do continuar a ser criança e o lado lúdico do viver são de extrema importância para nós, bálsamos renovadores de nós mesmos, que nos impulsionam, nos revigoram, nos elevam, nos fazem crescer. Acordei com uma vontade do novo, do mais, do melhor. Acordei repensando e reavaliando (adoramos fazer isso no fim do ano...) para então galgar, almejar, desejar. Penso que desejamos pouco, que sonhamos pouco, que nos preocupamos demais em empreender em detrimento do sonhar, do doce e irresponsavelmente sonhar. Caímos e recaímos na perigosa armadilha da metodologia, do pragmatismo, das fórmulas feitas, dos prazos, do tempo (que nós mesmos tornamos cada vez mais curto) e na busca incessante – e insana – por mais espaço e memória no grande HD que é a nossa vida, sem nos dar conta de que na maioria das vezes não precisamos de nada disso, momento em que o menos se faz mais, que o mero se torna grande e que a simplicidade pode, sim, ser uma bela orquestra, regida com prazer, deleite e muita satisfação.
Sim, que, nos rendamos ao gostoso clichê das promessas de final de ano, das dietas que sempre irão começar em uma segunda-feira qualquer, de mais uma vez jurar que vamos arrumar o guarda-roupa e suas gavetas e que vamos ver mais nossos amigos, fazer mais exercícios e parar de fumar.
Hoje acordei com uma velha – e saborosa – lembrança de uma música que não toca mais; acordei com a fina dor daquele beijo que deixei de dar e das tantas vezes que deixei de simplesmente dizer para alguém “eu te amo”... acordei sentindo falta dos braços que não mais irão abraçar e do sorriso, simples sorriso que muitas vezes – por orgulho, vaidade e até egoísmo – deixei de dar.
Hoje acordei com vontade de recomeçar, reconstruir e com a certeza, cristalina certeza, de que todos precisamos, de quando em quando, limpar o nosso HD. Ainda que isso pareça clichê.
A solidão é um dos grandes mal dos tempos mordemos aonde Todo mundo achar que é de todo mundo mas na real ninguém é De ninguém, e assim vamos procurando por aventuras loucas Prazeres vazios e no final tudo que restam são lembranças e mas Lembranças de algo que um dia foi bom,
Sou sempre assim...
como uma água que flutua nos tempos da dor...
ou danço conforme a música, como ondas ao longo do vento que toca a superfície....
..
A cada dia eu tenho mais certeza que tenho amigos , amigos não só dos tempos de escola , mas amigos pra vida toda...
" Eu vos digo, em verdade, são chegados os tempos em que todas as coisas devem ser restabelecidas em seu sentido verdadeiro para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos ".
Para que ama,
Querida A...,
tempos passados,
bem aconchegados,
dias bem amados,
onde tudo pode aconteçer,
e isso sei reconhcçer,
na palavra revelar, mas que não sabe falar,
no que se sente,
o que não mente,
teu olhar adivinhasse,
mau olhatr bastasse,
o que sente,
diáriamente,
não ouso lhe contar,
mas te desejo falar,
que neste amar,
de encantar,
+agua que corre,
na minha face escorre,
uma lágrima de felicidade,
não só de amizade,
tudo o que fica,
numa dica,
na palavra sorridente,
meu corpo inteiramente,
em ser tweu,
no corpo meu,
entrelaçados,
bem amurados,
sem alma,
sem calma,
que deseja aconter,
um belo amanhecer...
Nos tempos da minha juventude em que tinha todo tempo do mundo para fazer o que quisesse agarrava-me a coisas que se calhar não devia, mas não me arrependo de nada, a não ser o facto dos meus ouvidos estarem mais frágeis...pois consumia muita música e ainda consumo apesar de achar que já não estou ligado a ela
NOTURNOS
Suavizei teu nome em tempos de jardins
Enquanto teus tempos queriam me esvair
E incluir em sonhos do que tentava ser
Em repousos noturnos
Que escapavam de seres infelizes
E nas terças de terços intensos
De vinhos baratos, de copos pequenos
A gente se abraçava
E sorria da tristeza
Transformando conhaques em fluídos ardentes...
(eduardo pinter - 24 mai 1998)
"meu jardim estava sem vida, ressequido e triste por minha ausência.
percebi que há tempos não sentia o perfume de minhas flores, outrora meu fôlego de vida.
Quando dei por mim, havia trilhado por outros caminhos, que me lançaram longe de onde deveria estar!
Dediquei então todos os recursos, tudo que havia em mim para encontrar novamente o caminho de volta ao meu jardim.
Quando enfim cheguei, tratei de socorrer minhas flores, retirar as ervas daninhas e podar os galhos afligidos por meu descuido.
E enfim voltei sentir as notas de seu perfume, aquele mesmo de outrora, meu fôlego de vida"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp