Tempo Rápido

Cerca de 83058 frases e pensamentos: Tempo Rápido

⁠"Perder a dignidade é desonrar a alma e a essência"

Inserida por TanileSilva

⁠Perdemos tanto tempo na vida com coisas sem valor, esquecemos de viver o que realmente tem que ser vivido
Nos frustramos com decepções e dores, e ainda assim, esquecemos que faz parte da vida
Esperamos certezas e esquecemos que certezas não existem

Inserida por Stefhanny1

⁠Distância muito indesejada, inevitável, ainda não compreendida, que por enquanto prevalece, intensifica a vontade de estar finalmente junto de quem merece, capaz de colorir o seu mundo de um jeito incomparável, correspondendo o seu amor, um olhar que conversa amavelmente com o seu, um valor incalculável, gradativo, muitas vezes, um sentir inexplicável, porém fortemente sentido.

Distanciamento que deixa certas lembranças cada vez mais recorrentes em uma estação após a outra, de seus olhares conversando atenciosamente no dialeto da emoção, seus corações pulsando numa mesma frequência, momentos intensos etranquilos apesar das tribulações, o sabor revigorante de um elo recíproco, de beijos demorados, encontros significativos e seus espíritos gratos.

Distantes, porém, estão bem pertos, já que um pensa frequentemente no outro e lembram de quando se olhavam no fundo dos olhos e viajavam em pensamentos, um quer muito fazer parte do outro, o futuro continua sendo um mistério, mas se for do querer sábio do Senhor, certamente, no tempo certo, ainda ficarão juntos, a união de seus universos, amando e vivendo em um precioso desfecho.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Evite desperdiçar tempo com pessoas, coisas e ideias que não agregam, pois cada momento gasto é uma parte preciosa do seu tempo de vida. Em vez disso, concentre-se em fazer este dia memorável.
Desafio do dia: Faça deste dia memorável. Convide alguém hoje e, com sua presença marcante, crie memórias especiais. Por exemplo, diga "Parabéns pelo seu dia!" e presenteie-o com um presente de não aniversário.

Inserida por evermondo

⁠O ESPAÇO E O TEMPO
O espaço está sem tempo,
O tempo está sem espaço.
O tempo é o espaço do cansaço,
Espaço do abraço,
Espaço escasso
Espaço do sossego,
E espaço do fracasso...

A imaginação é o espaço no tempo,
Embora haja tempo,
Tudo está sem tempo,
E a desculpa é a falta de tempo...

Um risco não é um traço,
Uma ideia pode ser boa ou virar fiasco,
O navio que não navega pode perder o casco,
O enforcado tem sua sina nas mãos lodosas do carrasco...

A ideologia firmada no rastro,
Tem no passado sua base e seu lastro.
A boa orquestra segue à risca a orientação do maestro,
Pelé era um craque, chutava com os dois pés, mas era destro...

A gentileza ás vezes perde juízo;
A chuva leve e doce, pode virar granizo;
Caminhar exige um rumo e um norte preciso,
Adão e Eva não quiseram padecer no Paraíso...

Serve à causa a luta dos oprimidos,
Clamam por justiça, os incautos e desvalidos,
Anos de desejos sufocados e reprimidos,
Nesta passagem provisória, só vencerão os escolhidos...

Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠"Não gostava do livro de Números da Bíblia, não obstante, passei a admirá-lo com o passar do tempo, pois me ensinou a respeitar e obedecer meus líderes"

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠A meta é ficar focadão nos planos
Sigo mantendo a mente no lugar
O tempo passa e as coisas vão mudando
E o que passou já não vai mais voltar

MC Cabelinho

Nota: Trecho da música Carta aberta.

Inserida por pensador

⁠Nas páginas de um livro, encontrei uma "Sacudidora de Palavras", uma das formas que foi descrita, muito corajosa, impaciente, amorosa, resiliente, atrevida, persistente, uma vida que teve a admiração da morte, o medo não a deteve, nem o seu sofrimento, justificadamente, apaixonante com sua personalidade forte em um contínuo renascimento.

Descobriu o grande poder e as faces que as palavras possuem, espadas que defendem e que atacam, sangra e faz sarar, desabafo da alma, fala o que coração está sentindo, por isso que precisam ser usadas com muita prudência pois até a sua omissão às vezes é sensata, no momento certo, são uma bênção, sejam ouvidas, apreciadas, lidas ou faladas.

Não sou a pessoa mais prudente, entretanto, nos meus versos, existe uma certa coerência, alguns acertos, que trazem conforto em momentos de tristezas, deixam ânimos avivados, tocam a alma, trechos com significados, portanto, penso que talvez eu também seja um "Sacudidor de Palavras", uma conclusão suspeita que aparenta ser adequada.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Majestoso florescimento ornado pelo pôr do sol, um deslumbramento raro em um ambiente caótico que faz parar o tempo por um momento breve, simplesmente, satisfatório, arte que aviva e enriquece.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Nada é mais significativo
do que uma troca de olhares,
quando, amor me fitas por um segundo
e os meus olhos correspondem
na hora e neles podes ler
palavras, que a ti declaram
- o amor mais sincero do mundo

Inserida por neusamarilda

⁠E foi assim
Bem assim
Veio um vento fresco com um perfume de jasmim
Tudo era cor
Era flor de todo tipo
Peguei uma pra mim
De suas pétalas soltas jogadas ao vento
A última foi bem-me-quer
Ficou o caule
E dele eu fiz um anel
Um anel de bem querer
E até que raiasse o dia
Eu o usaria
Depois não
Depois ficaria junto com outras lembranças
Tantas outras lembranças
Uma a uma, harmonias incomparáveis
Cada uma com seu próprio compasso
Alegoria para me enfeitar
Alegria para me enfeitiçar.

Inserida por Waninharaujo

Saudosismo

É sempre importante parar e olhar para trás. Não pelo saudosismo, mas para observar e avaliar o quanto evoluímos.

Esse processo de autoanálise as mudança, e adaptação aos dias de hoje, pensando no amanhã, têm por objetivo se alinhar com a vida, às mudanças que nós rodeiam, para não ficar estagnado e preso ao passado, se alinhando ao seu tempo e constatando o que realmente importa é viver o hoje, o presente.

Quem está vivo e não está conectado com as inovações tecnológicas, culturais, comportamentalista e principalmente espiritual se torna um morto vivo ou se preferir "um estranho no ninho".

O universo não para está sempre em movimento

Não se cobre por coisas que precisam de tempo e maturidade para você entender, só segue esse meu conselho.

Inserida por Kebay1

⁠Um Brinde ao tempo Soberano!
Que, sem alarde, já nos levou mais um ano...

Escrevo porque não conheço
outra forma de melhor superar
a transitoriedade do corpo
e a transcendência da alma
para poder existir.
(Adriana Ribeiro)

Inserida por adrianasantosribeiro

⁠No teu corpo esplêndido, as curvas de um caminho sem volta, a força de um espírito audacioso, tua presença faz parar o tempo, tens um sorriso que encanta, resplendor exultante nos olhos, proporcionas um impacto de renascimento, muito satisfatório, assim, se eu fosse um pirata, navegaria pelas tuas águas, teu amor seria um tesouro imensurável, portanto, o mínimo que posso fazer é acelerar os teus batimentos, ofegar o teu fôlego, tratar-te com um agir amável, caloroso, mas sem esquecer do devido respeito, tratamento afetuoso como deve ser o sabor do teus beijos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Obviamente, destaco que a tua impetuosidade é profusamente instigante, sabes a tua relevância, que consiste em muito mais do que esta tua graciosidade, a suavidade da tua pele, exuberância dos teus cachos, teu olhar sedento,reluzente, então, mereces um jardim amável de muitas flores, cores, forças e contrastes que refletem a verdade da tua essência, momentos que tenham sabores de amor, felicidade, romantismo, algumas doses de intensidade, dessarte, não tem motivo para se pensar no andar do tempo quando se estar contigo, correspondendo os teus sentimentos, teus desejos incisivos, tratando-te com bastante zelo, juntos em um planejamento divino, um somatório harmônico e poético de versos distintos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Todos os grandes impérios, sempre caíram em algum momento da história...
Moral da história?
Tudo tem o seu tempo e tudo a seu devido tempo.
Porque alguém é o dono do tempo e esse alguém não sou eu, nem tu, nem a terra, nem mesmo o próprio tempo...

Inserida por t_m_grace_autora

⁠Mais um ano de vida, vivendo, errando, sobrevivendo, também acertando em certos momentos, oscilando entre ânimos e desânimos, inícios e recomeços, caindo e levantando, amparado pela providência divina apesar da minha mente agitada, minha cobrança pessoal excessiva que vez ou outra desperta, coração que às vezes fica aflito, assim, desfruto de algumas ocasiões maravilhosas, que deixam o meu íntimo alegre e muito agradecido.

Dou sorrisos bobos, sou estressado, entretanto, mantenho meu senso de humor ativo, até aqui, Deus tem me acompanhado, sem seu amor, eu estaria perdido, certamente, desesperado, então, espero que Ele permaneça comigo, que eu possa continuar aprendendo parar acertar com mais frequência, tendo mais amor a Deus e amando a mim mesmo, sendo mais gentil comigo e com as pessoas a minha volta, contrariando tristezas e usando melhor o meu tempo.

Que o meu espírito aventureiro não morra, que o meu viver seja verdadeiro, que minhas experiências tenham sabores, que meu corpo e sentimentos sejam saudáveis e reflitam nos meus atos, que eu não perca o deslumbramento pela simplicidade, que o meu agir venha a ser o mais sábio possível, que eu veja Deus em cada detalhe, que eu agradeça sempre pelo seu zelo divino e perceba constantemente os motivos de felicidade que são tão significativos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠ Todo o tempo gasto em fé e confiança em Deus é curto demais para recebê-Lo com um coração sábio e prudente.

Inserida por HelgirGirodo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp