Tempo Presente
Se ao longo da vida você for somar as horas que você desprezou porque achava que UMA HORA não seria suficiente para você atingir a sua meta, você vai perceber o quanto você já perdeu tempo com a ociosidade.
Tempo
Seria tão bom se o tempo parasse
Ou até mesmo retrocedesse
Então buscaria lá no fundo
Pra distribuir pra todo mundo
O que deixei passar
Sem ver,sem aproveitar.
Não se deve perder nenhum momento
Pois se o fizer , lamento
Já o perdeu, não volta mais
Vai se juntar ao nunca,ao jamais.
Aquele que aproveitar o tempo
Estará acompanhando o vento,
Levando tudo o que é seu
O que de bom a vida lhe ofereceu...
Não deixe as boas expectativas de hoje para serem consumadas amanhã. Desvencilhe-se do passado, o tempo, o momento, e o instante mais oportuno residem no presente!
260722
O tempo demorou-se em nós e, o querer bem perpetuou-se: outrora queria-te bem perto e hoje bem longe de mim.
O planeta esta cheio de mais.
Egocentrico.
O caos é desconfortavelmente mesquinho e compatível à massa cinzenta da massa.
Tudo esta em segundo plano
o mundo e a vida
que já eram breves
tornam-se agora imperceptíveis
passam e somem até mesmo do passado.
O presente é uma fração cada vez menor.
Para o ser humano em seu limitado entendimento, tudo que é, só é no momento. Nada existe fora do tempo presente. Isto é a fiel prova da nossa brevidade...
Viver é movimento, é inesperado, é imprevisível, são idas e vindas, são partidas e chegadas, quando perceber que não pode mais ter o tempo que passou, vem a pressa de viver, tentativas frustradas de recuperar o passado, prendendo o presente, perdendo o futuro, gerando colapso, por isso, viva cada momento, desfrute de cada movimento, vá, com a intenção de voltar, parta pela manhã e regresse no cair da noite, será revigorante e terá o que lembrar do passado, o que viver no presente e esperar para o futuro.
Quão breve é o Agora?
Somente o Agora é Agora; o Agora é Fundamento contínuo (dada a efemeridade do Presente, que cadaveriza-se em Passado em relativa questão de minutos, horas, quiçá): está a eternamente construir-se.
Somente o Agora é Agora. Somente o Agora presentifica o Tempo (do) Presente.
Somente o Agora é Agora. Tão somente e, até agora, Sempre.
Somente – e por ora.
SONHOS DA VIDA
Observando o tempo, percebo que tudo passou rápido e que deixei de viver bons momentos, percebi que enquanto estava ocupado demais com coisas fúteis, esqueci de correr atrás dos meus sonhos, e nisso a vida passou tão lentamente em minha frente.
Vejo o futuro, e nele sonho em refazer tudo o que sempre quis. Olho para o presente e de forma tão sutil me vem a realidade, tudo hoje é diferente.
Saudades de um tempo que passou.
É uma verdade inquestionável que existem apenas dois momentos em nossa vida onde não podemos modificar a história, são eles: o ontem onde já passou o tempo decorrido ( modificar não significa manipular ou escrever o como aconteceu sem ter acontecido) e o amanhã onde podemos planejar, mas não realizar. Dessa forma só existe uma possibilidade de cada vez sermos melhores, no hoje de nossas vidas, onde temos a oportunidade de modificar e agir no meio em que vivemos.
Ontem foi um pedaço de hoje e amanhã será um pedaço de hoje, no hoje. Portanto, o único tempo que existe é sempre hoje. Viva sempre o instante do hoje, no hoje, no agora!
Não temos a noção de quão valioso é o tempo que nos resta nesta vida, não é à toa que o hoje se chama presente.
"NOVA-MENTE"
Quem vive no futuro, vive ansioso,
Quem vive no passado, vive deprimente,
O único tempo que muda é o presente.
Isso é evidente.
O problema é que muitas vezes a mente, mente.
Faz você acreditar que é impotente,
que as coisas são do jeito que são
e nunca serão diferentes.
Está na hora de mudar, está na hora de acreditar em uma realidade divergente.
Está na hora de tentar, de tentar "nova-mente", porquê se o mundo pode mudar a gente, talvez o inverso não seja diferente.
Inspiro no passado e expiro no futu... não, no passado também!
O futuro não existe.
O tempo está limitado pela sensação de um suposto presente...
que acabou de passar!
O presente não existe.
A cada instante, sou apenas o resultado de um passado assimilado
e insistente.
Permito-me conceber um futuro e me concedo um presente.
Mas, ao abrir esse presente, lá encontro o passado, eternamente.
Estranhamente, a vida acontece dentro do presente, ainda embalado.
O passado são apenas as memórias dos presentes que abri.
O futuro será consequência, quando se transformar em passado.
E foi o passado certamente a causa, mesmo sendo a consequência...
O que é fato é que o ato que causa a consequência vive no presente,
eternamente.
O PASSADO não passa, com o TEMPO se fizer parte do seu crescimento. Apenas fica adormecido ou invadindo seus sonhos...Inesperadamente bate à sua porta.
Então o PASSADO se faz PRESENTE...O FUTURO fica por conta do TEMPO.
Se pudéssemos controlar o tempo, se pudéssemos voltar no tempo, resgatar as perdas que fizeram-nos perder um pedaço do coração, trazê-las para o presente e transformá-las em "vidas" novamente... seria egoísmo ou milagre, felicidade ou martírio, loucura ou amor?
Flávia Abib
Somos um mosaico complicado de todos os nossos tempos. Somos feitos do que foi, daquilo que está sendo e do que ainda será. Por isso é comum sofrermos tanto por coisas aparentemente pequenas, supostamente banais, por situações que não vivemos, perdas que não aconteceram, amores que não conhecemos. As coisas que não vivemos são os arrependimentos mais dolorosos, são as cicatrizes mais marcantes, as feridas mais profundas, são as dores mais intensas. O arrependimento pelo que não foi cava um abismo na alma que engole toda vida que o rodeia, como um solo árido vai desertificando o coração, sobrepondo-se à natureza bonita que ali havia. As emoções sufocadas mais cedo ou mais tarde explodem e o estrago costuma ser grande e os remendos doloridos. A dor do que não vivemos é tão grande que é comum esquecermos de ser gratos pelos momentos bons vividos, pelas conquistas, por todas as emoções inenarráveis sentidas. Por isso, seja grato a tudo, até ao que não aconteceu. Abrace o instante com força, agarre firme os seus desejos e por nada permita que lhe escapem. A vida é um touro selvagem e, às vezes, é necessário que o seguremos pelo chifre. Olhe-o nos olhos com firmeza, se demore nos detalhes, nas nuances, nos sabores, nos olores, nas notas, nas texturas. Corteje o instante com paixão e em momento algum se envergonhe: tenha um caso de amor com vida.
Precisamos prosseguir...A grande tormenta do ontem ao exaurir-se, transformou o tempo, permitindo-lhe mudar o centro de tudo, afinal, a cada segundo, um novo presente se revela, no mais amplo sentido do ser...
