Tempo Devagar
És vento.
E mal tiveste tempo de brilhar.
Tua cor bronze derreteu-se no calor dos dias
E não adiantou fazeres suspiro de nuvens.
Eles se derreteram e marcaram tuas pegadas pelo caminho.
Ela também cansou.
Vi-a sorrindo por tanto tempo enquanto andavam de mãos dadas. Vi-a dedicando-se a ele com tanta intensidade. Vi-a correndo sempre atrás dele tentando ficar ao seu lado. Vi-a preparando o que ele mais gostava, vi-a dando carinho, vi-a vivendo para ele. Ela se cansou de dormir sozinha mesmo tendo alguém ali. Ela se cansou de beijar e não sentir outros lábios. Ela se cansou de abraçar e não sentir outro calor. Ela se cansou de ser sozinha mesmo tendo alguém ali. E, enfim, parou de mendigar carinho, atenção e amor. Parou de caminhar atrás dele e foi atrás dos seus sonhos. Parou de ir procurar amor e começou a se amar. Parou de mendigar atenção e aprendeu a se valorizar. Aprendeu que sozinha ela também pode sorrir, pode amar, pode viver e se libertar. Aprendeu que mesmo sozinha a vida não é solitária, que mesmo sozinha os beijos não se acabam, que mesmo sozinha ela pode sorrir. E sorrindo andava de mãos dadas com a felicidade, dedicava-se aos sonhos, corria atrás deles e preparou tudo o que mais gostava. Encheu a estante com livros e esvaziou a geladeira de cerveja. Tirou as roupas do guarda-roupa e encheu com sapatos. Tirou-o das lembranças e encheu de novas histórias. Tirou-o da sua vida e encheu-a de si mesma. Ela tem tanto a oferecer, por isso, não quer mais ninguém que tenha tão pouco a dar.
Quero minha bicicleta, sim, a bicicleta do meu tempo de criança de volta, quero minha velha bola de futebol e minhas bolinhas de gude novamente, quero empinar Pipa no quintal de casa e depois ir pra rua correr atrás daquelas que são cortadas no ar... No ar, quero correr como criança de volta, quero ir para casa...
Crônicas de Júlio Filho
A gente conversa, mas nada é como antes. O tempo roubou a beleza do que sentíamos, não dá pra entender o que ficou, algo forte ainda une nós dois, mas tudo é diferente agora. O medo de um futuro onde estaremos com outras pessoas, de nos perder pelo caminho e nos reencontrarmos depois e perceber que ainda gostamos um do outro, o sentimento de ter jogado uma vida fora, sem ter quem se ama perto.
Isso me assombra todos os dias, o medo de nunca poder superar você.
Em nosso tempo vivemos sob a luz da lua, mas esta é Maya. Trata-se de um reflexo da luz verdadeira. Um dia deixaremos de viver sob o império da farsa e iremos contemplar a Luz.
Saudade
Por um tempo qualquer
Atoa pelo mundo vazio
Conheci um sentimento sozinho
Saudade, formado pela a existência
Da minha dor, diante dos passos pesados
Sem rumo, nas melancólicas melodias
O radiante sol todas as manhas
Produzindo esperanças em mim
Parei no centro de tudo, para chorar
Me recordo quando tudo era habitável
Quando tudo era belo, perfeito, único
Sonho com olhos aberto, sangue azul
Espesso e corrosivo, belas moças do parque
Saudade, um funeral de sentimentos
Canalizado ate o fundo do coração
Perturbando meus sentimentos a cada passo
Para o fim do poema, eu consiga descrever
A saudade de palavras atoa, jogadas pelo mundo..
Arceu Junior
O que sinto por você não tem dimensão, não tem tempo, nem ao menos intensidade. É fora dos padrões, é questão de espírito, afinidade, é algo que aconteceu de maneira rápida e que me domou.
Com o tempo descobri que, DEUS nos prova de todas as formas e quando somos FILHOS DELE,
ELE não da moleza..
Ou você confia, ou confia...
Você tem que aprender a pescar..
Você tem que saber aprender a voar!
E você aprende.
..
E veio a tempestade, a chuva e o vento levaram toda falsidade, pois quando fecha o tempo só permanecem os que são de verdade.
Se pudesse eu voltaria, se quisesse, eu tentaria, se lutasse eu conseguiria. Mas o tempo é uma lamina afiado, que vai cortando nossos sonhos, desejos e coragem. (Hta, 22/07/14)
Mas, se você fosse embora, te sentiria através do vento, do tempo, dos raios de sol, em qualquer hemisfério, império ou atmosfera; nunca conseguiria dormir sem pensar: "Quantos sorrisos já fez brotar?"
TEMPO
A CHUVA COMO AS LÁGRIMAS, PODEM TRAZER MÁGOAS
O VENTO COMO O SUSPIRO, PODEM PREVER DECEPÇÕES
O GRANIZO COMO AS PALAVRAS, PODEM MACHUCAR ALMAS
A NEVE COMO A FRIEZA, PODEM MACHUCAR CORAÇÕES
SOFREMOS DE TEMPOS EM TEMPOS
CHORAMOS POR UM INVERNO SEM FIM
MAIS NA MANHÃ AO ABRIR A PORTA
O SOL COMO O SORRISO, PODEM TRAZER A FELICIDADE PRA MIM
Por Carlos Santos Guimarães
Sem vontade de Voltar no Tempo. mais Precisando Que o tempo comece logo a Atender minhas Vontades...
Sim, foi como um pacto.
Pertencemos um ao outro e ao mesmo tempo que
eramos um, eramos dois. Não havia erros, tudo combinado .
Eu o amaria e você a mim. Sim poderia . Mas não, não é assim. Somos seres perdidos em intervalos, como quem espera o abrir das rosas nos jardins. Somos bichos da noite , vivemos um mistério mudo. Um silêncio, um silêncio.
Um silêncio sem trapaças, quando só as estrelas brilham no céu e os meus sonhos tão reais o encontram. Venha, deite-se ao meu lado , sonhe acordado e verá como é lindo o amanhecer quando deixamos o silêncio falar por nós. Quando deixamos a própria brisa sussurrar nossos planos. Estamos em um intervalo agora, mas agora eu te escuto ainda mais. É um pacto sim, entre tu e eu. Somos um , sendo dois. E sendo dois nos entendemos como um. As estrelas nos encantam , o mistério nos enlouquece e o silêncio é a voz de Deus que nos perdoa, para que possamos perdoar um ao outro. Amo-te !
____ Lene Dantas.
Certo tempo andei pensativo e preocupado com "O que as pessoas pensam de mim"
Hoje não, é importante passar sempre uma boa imagem!
Mas hoje estou mais preocupado com o que Deus pensa ao meu respeito ...
Porque ele me governa, me guia, me assiste e me proteje.
Com ele eu posso contar sempre, ele não me censura.
Tenho muitos defeitos.
Alguns falam que eu sou metido, outros acham que eu sou arrogante!
Mas acham neh! Pois nunca tentaram me conhecer direito.
Porquê quando achamos, não temos certeza de nada.
"AMAI O PRÓXIMO COMO A TI MESMO"
Se fosse pra amar só os semelhantes seria fácil!
O difícil é amar o estranho, o incomum, o diferente.
Eu to tentando, e vc o que está fazendo?
Só queria tomar aquele banho que eu gosto,
Demorado e ouvindo a Alfa FM...
Passar algum tempo comigo mesmo.
Só desejo não me afogar com a agua da banheira, ou escorregar e bater com a cabeça no chão do banheiro.
Seria desagradável demais deixar toda essa bagunça pra alguém limpar.
Fadas...
Hoje,
eu quero voltar no tempo
e abraçar a simplicidade
que sempre me fez feliz.
Por um momento,
esquecer o presente
e como em um conto de fadas,
ser aquela menina
que acreditava no impossível.
Preciso correr descalça,
deixar a chuva molhar meu rosto
e lavar a minha alma
que anda triste.
Quando a noite chegar,
dormir o sono dos justos
e sonhar com borboletas,
voando, de flor em flor.
by/erotildes vittoria/
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa
