Tempo Devagar
Dias que passam
Cada dia que passa
o tempo faz pesar
cada dia que passa
pesa mais no olhar
Cada palavra perdida
Cada vou nao vou
Assim cai por terra
O aqui estou..
Estou para ti,
Estou por ti
Eu vou e vou
Sempre olhando
Nem que seja ao longe
Para o alcance
para onde o tempo pesa
para onde dias passam
para onde o olhar não cansa
Para onde foge o teu amor."
Com o tempo você aprende que felicidade não depende apenas do que os outros pesam, ou fazem a ti, mas sim do modo com que você encara todas as situações difíceis e mesmo assim , tem poder de levantar a cabeça e sorrir. Felicidade é ver tudo que já passou e hoje estar aqui sendo apenas você mesmo. Passado existe apenas para ter a certeza de que pessoas mudam e evoluem.
Depois de um tempo, aprendi que algumas verdades por mais importantes que pareçam, podem muito bem ser deixadas de lado.
A vida é curta, o tempo escasso... Temos sempre que levar a alegria a todo e qualquer lugar... Mesmo que após cada sorriso, num canto, venhamos a chorar sozinhos.
Pontes
...E depois de tanto tempo ainda ouço sua voz me dizendo as mesmas coisas, são as mesmas histórias e os mesmos contos de fada que antes não tinha sentido.
Porém, hoje digo que não vou conter todas as vontades que eu tenho ao te ver, também não vou esconder tudo que realmente gostaria de fazer. Sinto muito! Demorei demais para te encontrar, sonhei noite e dia com esse momento e quando achei que estava ficando louca pedi a Deus um sinal. Um sinal para saber se essa busca insana tinha uma ponta de verdade.
Eis que em meu colo fui agraciada com tua presença cada vez mais latente. E que todo esse tempo de espera, a tua espera, era apenas uma confirmação que durante esse longo caminho eu andava em tua direção, que meus olhos nunca se desviaram dos teus rastro e que cada caso do passado te deixava mais próximo. Como uma ponte que uma certa hora nos ligaria de forma simples e sutil, como um passe de mágica.
Um grande amor perdido no passado, um passado mais distante do que a nossa compreenção possa entender, porém, não tão distante da verdade escancarada do rencontro dos nossos olhares. Do saber que ali existiam dois seres se reconhecendo, duas almas trocando carícias após tantos anos sem contato.
Enfim, enfim o reencontro chegou e o que grita mais alto é a vontade de dizer:
“Eu quero segurar a sua mão”... “Eu quero segurar a sua mão”...
O tempo te ensina amar, esquecer, gostar, sofrer, lutar e vencer! E como o tempo te ensina tudo isso, Deus vai te dando sabedoria para ver.
Esta rotina que desbota com o tempo, quiromancia cigana, vou me desvencilhando, me soltando pelo vento, enquanto teu amor me ama,talvez se eu manipulasse o sentir, ou a luz que brilha sobre nós acendesse, pudéssemos novamente nos juntar e amar em belas tardes inesquecíveis... e voar !
Houve um tempo que cheguei a pensar em ser várias, hoje sei que sou apenas eu, tentando ser mais eu e envolvida comigo mesma.
No final de contas,
O que conta são as contas,
Que a gente faz pra ver
Por quanto tempo vamos suportar.
'...A vida me ensinou que tudo passa com o tempo, e o tempo me ensinou que a vida mente. O que sinto, é apenas saudades das coisas simples que o tempo levou.
Que louco isso não é??? Sentir saudades de uma pessoa que nunca esteve ao meu lado de verdade...'
'Perdi um pedaço, tem tempo. E nem morri.Quando você tem capacidade de não falar, não ligar e não se importar. Está aprendendo o que é ser forte. E Deus continua sussurrando: “Não desista, o melhor ainda está por vir!
É no palco do tempo,
que junto aos amigos,
formamos a ciranda,
que compõe a dança da vida,
fazendo de nosso mundo
um imenso teatro de Deus!
Almany Sol - 09/07/2012
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa
