Reflexão sobre o tempo e o amor
Queimamos a vela dos dois lados, sem medo do fim, vivendo cada instante com intensidade. Somos fogo e faísca, consumidos pelo desejo de viver o agora. Em teus olhos, vejo o reflexo do meu próprio ímpeto, como se nossas almas soubessem que o tempo é breve, mas o amor, eterno.
Deixemos que o mundo arda ao nosso redor, enquanto somos chama, enquanto queimamos de paixão, sem reservas. Porque, se o fim há de chegar, que ele nos encontre exaustos de tanto amar, plenos de tanto viver.
Tenha em mente que o valor de uma pessoa é medido pelo que ela valoriza. Seus princípios, escolhas e ações refletem o que considera importante. Valorizar a honestidade, o respeito e o amor ao próximo demonstra uma alma rica. Aquilo que priorizamos define a essência de quem somos. Tenha em mente que o valor de uma pessoa é medido pelo que ela valoriza. Seus princípios, escolhas e ações refletem o que considera importante. Valorizar a honestidade, o respeito e o amor ao próximo demonstra uma alma rica. Aquilo que priorizamos define a essência de quem somos.
Teus sonhos são os meus sonhos,
Na imensidão do nosso querer,
Como estrelas que brilham juntos,
Num céu que nunca há de se perder.
Cada passo que damos, somos dois,
Na mesma estrada, no mesmo viver.
Teus sonhos são os meus sonhos,
Nos ecos do silêncio a cantar,
Em cada suspiro, em cada espera,
Nosso destino a tecer, sem hesitar.
O que teu coração deseja, o meu clama,
Um horizonte para juntos alcançar.
Teus sonhos são os meus sonhos,
E o tempo não apaga o que é luz,
No pulsar de nossos dias, mãos unidas,
Há uma força que nos conduz.
E mesmo quando a noite cai serena,
Somos farol que a escuridão reduz.
Teus sonhos são os meus sonhos,
Nas manhãs que nascem com esperança,
Nas palavras que trocamos ao vento,
Como promessas de amor e confiança.
O que é teu, se torna meu também,
Num laço que o tempo não cansa.
Teus sonhos são os meus sonhos,
E em cada lágrima, um alento,
Pois somos mais do que desejos,
Somos alma, corpo, e sentimento.
Se o caminho for incerto, eu estarei,
Porque teu sonhar é meu juramento.
Teus sonhos são os meus sonhos,
E juntos, somos eternidade,
Um só coração, uma só jornada,
Na pureza da nossa verdade.
O que teus olhos enxergam ao longe,
Eu vejo ao teu lado, na mesma realidade.
Eu caminho por teus dias sombrios
Segurando tuas mãos nas noites frias
Te dou paz em meio ao caos
Sem esperar por teus sinais.
Eu carrego teus medos no peito
E transformo dor em abrigo perfeito
Sem contar as vezes que caí
Só pra te ver de pé aqui.
Eu danço sob tuas sombras perdidas
E te trago de volta às luzes contidas
Sem perguntar onde estive
Apenas sendo quem revive.
Eu escuto o silêncio que não dizes
E desvendas teus mistérios tão sutis
Sem cobrar as respostas incertas
Apenas com as portas abertas.
Eu sustento o peso dos teus erros
Com a leveza de quem ama sem medos
Sem querer nada em retorno
Somente teu coração em contorno.
Eu acolho cada parte ferida
E dou-te novas cores na vida
Sem pedir que me sigas
Somente que nunca desistas.
Ah, se o tempo voltasse, as palavras ditas na raiva seriam apagadas pelo vento. O arrependimento invade o peito, e o coração anseia por um reencontro que cure a distância.
No fundo da alma, o arrependimento floresce. O tempo cura, a distância ensina, e o perdão reconstrói. Em um abraço, refúgio onde as almas se reconectam e reavivam a brasa do afeto. Afinal, o amor sempre encontra o caminho de volta.
Depois do tempo, a família é o nosso bem mais precioso. Se você não está amando o segundo, então está fazendo mau uso do primeiro.
*O Relógio da Vida*
O tempo que passou,
Outra hora foi perdido,
Um dia foi desejado,
E o presente, desperdiçado.
Só compreendemos seu valor
Quando surge a angústia,
Quando a saudade nos conduz,
E apenas uma pergunta ecoa:
Como seria sem essa dor?
Nos trilhos do tempo,
No trem das memórias,
Embarcamos sem aproveitar os momentos,
Sem realmente viver os sentimentos.
Hoje é canção, amanhã é dor,
Amanhã é amor, futuramente saudade,
Algo que não vemos, nem sabemos,
O tempo, um eterno verso no vasto vazio do universo...
O tempo passa, levando em suas correntezas a vida, nas corredeiras fortes que mudam o leito, mudam as rotas, mudam a profundida e ampliam as margens...Creio que o amor são as pontes, transitamos nelas de um lado ao outro em nossa maturação. Algumas pontes desabam frente o esquecimento , tristezas e decepções. Permanece as que permitem acesso ao coração, aquelas coisinhas doidas do amor, não nos vemos, não nos falamos só permanece, aprimora-se.
Em cada novembro
Eu me permito florescer…
Sinto perfume de flores
Pelos caminhos,
Vejo borboletas, pássaros,
Centelhas de luz que vibram ao meu redor
De dia e no anoitecer…
Eu vejo luz,
Em cada pétala de flor
Que cumprindo sua missão se recompõe com a Terra sob o calor do Sol!
Em cada novembro
Eu me permito ver o colorido de cada dia,
Enxergar flores e luzes que anunciam
A chegada de um novo tempo…
Nas flores vejo toda a plenitude
Do amor infinito de Deus
E sou grato
Porque Ele me permite
Estar tão perto
De tão bela obra de suas mãos…
Deus me presenteia
Em cada novembro,
Em cada dia,
Em cada noite,
De pura luz,
De pura cor,
De puro Amor!
[Reprodução Proibida]
Autoria própria.
Quando o peso do tempo
Repousar sobre meu rosto
Cansado
Quero ter um sorriso
Bem largo
Para falar de amor.
Quando o peso do tempo
Repousar sobre meu corpo
Cicatrizado
Quero ter o sorriso bem largo
Para continuar falando de amor
Quando o peso do tempo
Terminar sobre mim sua dança
Sobre meu rosto,
Meu corpo,
Meu sorriso,
Quero transformar-me
Em esperança
Tecendo nas estrelas
Muitos risos
De amores.
De infindáveis
Amores.
Por desentendimentos ao longo do tempo, eles se separaram, e a vida os levou por caminhos distintos. Mas o homem, fiel ao juramento feito em silêncio, manteve sua promessa apesar dos anos. Ele conheceu outros corpos, é verdade — buscou consolo em abraços passageiros e bocas que nunca o prenderam. Contudo, seu coração permaneceu inabalável, prisioneiro de um único amor. Porque, embora o tempo apagasse rostos e desfizesse lembranças, aquela mulher continuava sendo a única poesia que sua alma sabia recitar.
Nos vastos abismos do pensamento, duas estrelas brilham intensamente. Cada uma com seu próprio brilho, sua própria luz. O céu que as une é vasto, mas as distâncias são reais. Às vezes, elas se alinham, e a noite se torna um espetáculo raro. No entanto, o curso do universo não muda, e cada estrela segue seu caminho predestinado...
A beleza está no momento, efêmero e intenso, onde duas luzes se encontram e dançam, sabendo que a eternidade não é seu destino, mas o brilho compartilhado, mesmo que por um instante, vale a jornada.
Há sentimentos que desafiam o tempo, sobrevivem ao vento impiedoso dos anos e se escondem nas sombras do inconsciente, florescendo inesperadamente em um suspiro ou em uma lembrança fugaz. O amor que carrego por ela é assim: uma chama que arde, mesmo sem combustível aparente, alimentada por memórias que já não sei se são reais ou apenas fragmentos embaçados pela saudade.
Não sei mais por que a amo, mas a verdade é que essa pergunta já perdeu o sentido. Amo porque é inevitável, porque está tatuado na minha alma, como um eco que ressoa mesmo quando o mundo silencia. Ela vive em mim, entre as palavras que não foram ditas, entre os gestos interrompidos e as promessas que ficaram suspensas no ar.
Há dias em que esse amor me aquece, envolvendo-me com um calor suave, quase nostálgico. Mas há outros em que ele me corta, trazendo uma dor sutil e persistente — a dor da ausência, da impossibilidade, daquilo que o tempo levou, mas jamais apagou. A saudade é uma presença constante, um fio invisível que me puxa para o passado, mesmo quando tento avançar.
Quase vinte anos se passaram, mas o coração não entende de calendários. Ele apenas sente. E eu sinto — o amor, a dor, e a saudade entrelaçados em um nó que me mantém vivo, lembrando-me de que algumas histórias não precisam de um final, porque continuam a ser escritas dentro de nós.
Linhas
Estou em fase de testes
Tenho por natureza evitar situações de risco
Se existe um limite, fim ou beira, seguida de uma queda,
Calculo sempre a linha imaginária que garanta o máximo de segurança e, consequentemente, distância da queda "mortal"
Sou como os navegadores na época da colonização, que contornando a costa o máximo possível, evitavam o leviatã nos oceanos.
Confesso, tive medo que a escassez de tempo juntos me puxasse para fora dessa linha,
Nunca quis saber se nossas horas virassem minutos ou um dia ou outro não ouvisse sua voz, o quanto de "chão" eu perderia.
Hoje descobri ter asas
Embora bater elas dói o coração.
Estar com você é piso firme,
Sem sua voz é como voar além da linha com asas de saudade
É verdade, eu não caí
Não perdi nada do que tenho em mim,
Nada esmoreceu ou diminuiu.
Dizem os loucos que pulam que é coragem
Os prudentes acham errado brincar com os riscos
Mas, se em determinado momento eu me afastar,
E o tempo que temos diminuir,
Quero que saiba que em meu coração,
Eu não caí.
Dia 28
Quatro semanas,
Quase um mês,
Agora entendo com mulher grávida conta seu tempo,
Não vejo a hora meu amor,
Nós novamente tendo nosso momento,
Estou à te esperar,
Como no dia do primeiro olhar...
Não esqueço,
Nem um segundo sequer,
Torcendo para o relógio rodar,
Como um rodopio de bailarina,
Girando sem cessar.
