Reflexão sobre o tempo e o amor
"Parou por um momento meu coração;
Senti, e ao mesmo tempo não senti;
Foi apenas mais um susto, mais uma triste ilusão;
Não perco a esperança, enquanto não perco a razão!
CHEGA UM DIA
Como tudo na vida, chega um dia. Chega um dia que a gente se apaixona, chega o dia que nós amamos e nosso corpo todo corresponde aos calafrios do amor. Um dia chega o sufoco. Chegam às brigas. Com o tempo, chega o dia que não dá mais, e o dia que cada um irá seguir seu próprio caminho sozinho.
Queremos uma vida nova, não suportaremos a rotina nem mais um dia. Chegou o dia que nós decidimos mudar o endereço do GPS da nossa vida e vamos à busca de algo novo. O que é o novo, nós não sabemos, mas vai chegar um dia que iremos saber.
As horas passam ligeiro, os dias nos passam a perna e tombamos no dia da TPM. Chega um dia que ela vai embora e nos permitimos sentir um sentimento por dia. O dia do alívio, onde voltamos a sermos quem realmente somos.
Chegam-se os dias festivos, batizados, aniversários, formaturas, casamentos, nascimento dos filhos e assim por diante. Chega o dia nostálgico, a pilha de fotos de um lado do sofá e você de outro. As lembranças, promessas, as expectativas, os sonhos e junto delas a realidade. Tudo junto em uma fotografia. Chegam-se as lágrimas, dias de saudade.
Os dias chegam e nunca ficam. Chega um dia novo todo dia. Os dias velhos também chegam para os amantes da nostalgia. Tudo tem seu dia, cada um com a chegada merecida, a entrada triunfante. Mas bom mesmo é quando chega o dia que aprendermos a valorizar cada dia nosso, com as suas angústias, sua correria, sua calmaria, seu tédio todo, a alegria passageira, as noticias boas, a superação de noticias más, enfim, a felicidade de mais um dia que chega.
Todas as folhas abandonam a árvore
Não porque querem, mas porque chegou a hora
E a árvore precisa deixá-las partir
em sua última dança com o vento
É hora de dizer adeus
e lembrar com carinho de um passado distante
Mais uma roda girou
E a árvore permanecerá.
A natureza vem nos lembrar de como a vida funciona
Que tudo um dia passa, então aproveite enquanto pode
Pois tudo tem o seu tempo de acontecer
E tudo tem seu tempo de acabar
No fim o tempo é curto
e a única coisa que vai restar
São os momentos simples, bobos e felizes
que seu coração conseguir gravar.
Tentar esquecer um amado é tão improvável quanto se lembrar de um estranho. Mas o tempo torna os amantes estranhos um ao outro, de forma que é tão improvável esquecer a pessoa que o amado fora quanto lembrar-se do estranho que ele se tornou.
Olha, de antemão eu queria te dizer que não vou ficar te prometendo o mundo, mesmo que essas coisas preencham o seu ego, eu sou do tipo que prefere muito mais uma atitude sincera do que um faz de conta. Embora ninguém deva comparar ninguém a ninguém, vivemos em um mundo com pessoas ruins, e sendo assim já confiei em pessoas e me decepcionei. Portanto não confiarei de olhos fechados em pessoa alguma, a menos que se construa e se mereça confiança. Também quero dizer que já errei, e muito (afinal, ainda não conheci ninguém perfeito ). Se for vir pra me julgar, ser metade e não inteiro, não precisa vir ! Uma coisa pra qual não tenho paciência, é gente que não sabe o que quer da própria vida.
Muito importante também seria dizer que amigos ocupam um grande espaço e tempo na minha vida, não que isso vá diminuir seu espaço, mas te aconselho a ser esperta e querida por eles, assim você acaba compartilhando dos momentos que passo ao lado deles também. Vale visar, que nessa vida tudo que da mais trabalho, tem um melhor sabor quando conquistado. E que saber meu valor, não é me sentir melhor do que ninguém, pessoas as quais não se dão o mesmo, colocam-se sozinhas um passo atrás. Por isso, não vou mudar pra agradar ninguém.
Pra finalizar gostaria de dizer que não escrevi isso com uma pessoa certa na cabeça, nem estou apaixonado ou coisas do gênero. Só levantei querendo te dizer que a hora pode ser agora e que se você não vier, sempre existe alguém pra outro alguém.
Te queria todo dia , toda hora, te queria a cada minuto, te querer sem poder estar perto, mas quanto mais longe meu corpo está mas perto minha alma te sente.
Quando estiver com você que seja como um leve descansar...
Que a hora demore a passar...
Queria o tempo parar...
E a eternidade alcançar ...
E poder a ti me entregar sem pressa, sem medo...
Sentindo apenas o prazer nos tomar
Ele observou que o tempo ali tinha muita importância. As escadas de mármore estavam marcadas e desgastadas pelas pessoas que outrora ali viveram. Nesse momento ele pensou… Já cá não estão… mas seguramente foram muito felizes aqui.
Acho fantástico perceber como muda-se a época, o tempo passa incansável, porém as pessoas são dotadas dos mesmos desejos, da mesma sede angustiada na emergência do ter, possuir, controlar.
Parece que a liberdade que lhes fora dada, fora esquecida ainda na barriga da gestante.
Ao invés de ensinar a liberdade e o direito de ir e vir, devia-se ensinar pelo menos sobre a paciência, pois o primeiro a gente esquece e acaba querendo antecipar os fatos, a o segundo nos ensinaria que por mais que não tenhamos a capacidade de entender que as pessoas são livres para amar a quem bem entende, teríamos a paciência de esperar a nossa hora, ou digamos a hora "do passarinho voltar".
Não adianta conversar com o destino, o tempo sabe todas as coisas, nos cabe apenas esperar a sombra de uma boa felicidade, um bom vinho e queijos frescos.
Nesta vida não somos nada. Nosso suor seca, nossas roupas se desgastam e nossos bens se desfazem. Então, o que fica mesmo por algum tempo, é o sentimento que deixamos no coração das pessoas. Por isso, enquanto estivermos nesta passagem, plantemos amor, fé, esperança, amizade, humildade, caridade, e sobre tudo, um caráter limpo e íntegro, pois este deixa nossa fama durante séculos.
Com o tempo,
dizem,
vai-se a jovialidade e
com ela
a beleza,
mas ficam as lembranças boas
e o amor perdura
num sorriso,
com muita clareza.
Queria eu, que o tempo parasse
Que a vida, que a vida brilhasse
Queria eu, que o mundo mudasse
Que o amor, nunca lhe faltasse.
Viveria eu, atordoado a chorar
Seria um louco, um louco a cantar
Jorraria meu sangue pra esse solo sugar
Daria meu mundo... pro amor me amar.
Hoje em dia muita gente ganha dinheiro e enriquece por conta da ignorância do povo, tanto que qualquer um pode criar uma tese, um conceito sobre o que desejar. O percentual de aceitação/adesão dependerá da amplitude da propaganda/divulgação a ser alcançada. É por isso que inúmeras mentiras se transformam em verdades.
Chega um momento que chega. O outro precisa viver a própria vida, que lhe é singular. Assim sendo, que não emanemos energias negativas sobre uma vida que não nos pertence. Afinal, ao outro também cabe decidir se quer ou não permanecer ao nosso lado.
E o tempo faz esquecer as pessoas, momentos e os motivos pelas quais a gente lutou por elas, mas que no fim mostram que foram folhas ao vento e o motivo só estava em nossa mente e também nos mostra outros caminhos... assim é o tempo... o tempo nos mostra o fogo no coração de cada um. Valdir Venturi
Você tem que tentar ficar bem... porque a vida não alivia ninguém.
Você precisa superá as dores, vencer os tramas e confrontar os monstros da sua alma, ir além das perdas e fracassos, das decepções e incertezas do amanhã.
Você tem que acreditar, ter fé e esperança e jamais desistir de si mesmo.
Você tem que lutar pelos seus sonhos e objetivos. Precisa sempre reagir as lamurias da trajetória, ter força e se manter motivado, convicto de que até aqui o amanhã nunca deixou de existir, por mais incerto e auspicioso que seja.
E, a vida, continua. E, o tempo não pára.
