Reflexão sobre o tempo e o amor
Ela hoje acordou com um sorriso acompanhado de uma ansiedade.
Eles haviam combinado de se ver, ela quer muito que isso aconteça.
Ela cria ilusões em sua cabeça, filmes do que fazer para que possam aproveitar o máximo de tempo juntos, desfrutando do amor e do prazer. É isso mesmo, do prazer... pois seus corpos ao se encontrarem ascendem uma chama incontrolável, e eles mal conseguem se conter. Ela quer que tudo seja perfeito e pensa em inúmeras coisas para fazerem.
Tenta não se intimidar e torna aquele momento único. Por que ela o ama e o que ela quer é que dure por muito tempo esse amor, esse romance, essa chama, essa força maior que os puxam rumo ao outro.
. Quando os dois se encontram, não pensam em mais nada a não ser aquele mundinho em que estão, aquele momento, e a vontade é de se amar ali mesmo no carro estacionado em qualquer lugar que seja.
As horas não passa e a ansiedade bate forte... ela não consegue se concentrar em mais nada, além daquele relógio ali, no cantinho do seu computador.
Quando alguém que realmente não ama você , te promete em não te deixar , o tempo aparta os dois , porquê o amor e o tempo são duas verdades que se revela apenas uma vez .
Para alguns demora mais que para outros. Mas, uma hora acontece. Aquilo que já ouviu zilhões de vezes vai entrar no seu coração, e então, começará a ter temor, por conseguinte, as coisas começarão a se encaixar. Você notará que é mais um em um milhão. A diferença consiste no que entrou no seu coração e que com a sua permissão invadiu a sua alma.
Simples assim como uma suave brisa, quero sem rumo e sem tempo mapear seu corpo com minhas mãos e com meus beijos milimetrar sua pele.
Ah... tempo tu que passas tão depressa
Só te peço que pare um pouquinho para contemplar a beleza dela
Quantas vezes tempo
Quantas vezes irei te cobrar
Quantas vezes você me viu passar
Não tive nem tempo de pensar
Quando vi já era passado
Tive medo, fiquei apavorado
Pedi ajuda a todos os santos
Implorei até para os arcanjos
Gritei o mais alto que pude
Acho que estava no auge de minha inquietude
Eis que um dia fui ouvido
O tempo se encarregou de ser meu amigo
Me deixou passar, assim como meu anseio
Hoje você tempo, é todo meu devaneio.
Insta: @marco_albernaz
A vida é um sopro e sabemos disso sempre que sentimos uma brisa mais forte em nossos rostos; seja quando perdemos alguém que amamos para a morte, quando deixamos oportunidades boas passarem, quando magoamos alguém sem pensar...e a lista só cresce. Somos o protagonista em nossa novela da vida; temos fé no roteirista - seguimos o script - mesmo que não concordemos com o andar da trama, confiamos no clichê 'final feliz' e muitas vezes nos preocupamos mais em atuar bem ao invés de atuarmos felizes, satisfeitos; e há sim uma diferença. Acredito que construímos a nossa felicidade em três pilares: caráter, princípios e o mais importante, amor! E é claro, cada um correlacionado com o outro. Mas, mais vital do que andarem de mãos dadas um com o outro é necessário equilibrá-los na medida certa. E para isso, necessitamos de uma boa base. E como estruturaremos tal base? Três ingredientes serão necessários também, são eles: saúde física, emocional e espiritual. Saúde física servirá para estarmos cada dia mais dispostos a encarar nossos desafios do dia a dia; nos alimentando bem, exercitando nosso corpo, nosso cérebro. Praticar esportes, ler um bom livro; a saúde emocional nos libertará das sensações que nos incomodam, pois, uma mente bem treinada estará sempre bem preparada para a maioria dos imprevistos que nos acontecem e que muitas vezes mexem com o nosso emocional; ter uma mente aberta ao avaliar situações, deixando a impulsividade de lado, é de fato um bom começo. E por fim – e não menos importante – a saúde espiritual. Lembrando que saúde espiritual não tem relação com religião ou qualquer tipo de ‘doutrina’ que sigamos por assim dizer. Uma boa saúde espiritual é quando estamos dispostos por puro altruísmo da alma a fazer e praticar somente o bem, a sermos mais empáticos, mais brandos no falar, mais atentos no ouvir. A ter uma boa relação com o que acreditamos e ao que NÃO acreditamos, aliás, por quê não?! Respeito, tolerância estão aí para serem usados. “Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo.” – bela citação construída pelo pensamento filosófico. Entretanto, não podemos confundir felicidade com sucesso. Ambos não são quantitativos ou limitados. Exatamente por esse motivo que podemos ser quem quisermos ser. Apesar de apoiar a ideia de que necessitamos viver em sociedade, isso de fato se fez verdade conforme os séculos passaram.
Mas vamos falar de algo mais profundo, que tal ‘alma gêmeas’? Sim, o famoso laço vermelho que concretiza o fato de duas pessoas estarem predestinadas a ficarem juntas. Eu era um tanto cético quanto ao assunto, confesso...Acredito que o amor é tão complexo para ser explicado, que só o inexplicável poderia racionalizá-lo. Não dispenso um ‘amor’ construído com o tempo, afinal há diversos tipos de amores; mas sabemos que tem aquele que dispensa explicações e apresentações e que só é possível senti-lo. A minha pergunta é? Por que este amor é o mais desperdiçado? Por que é aquele que escapa de nossas mãos? Por que é o que demoramos a valorizar? E pior do que ser apenas o espectador de uma cena dessa - ver pessoas desperdiçando oportunidades, deixando um amor escapar escorregando entre os dedos - é ser o ator principal dela. É muito mais fácil deixar o arrependimento de lado quando não se trata de amor, seja aquela oportunidade de emprego perdida, aquela viagem que você não foi, aquele tempo perdido gasto com coisas fúteis; mas quando se trata Daquela pessoa que você – talvez por imaturidade, medo, receio, ‘pseudocrenças’ e/ou ‘pseudodoutrinas’ – deixou passar na sua vida ou não valorizou, com certeza é bem mais doloroso. Somente para aqueles que acreditam numa vida ímpar e finita...estes têm o meu pesar. Mas para aqueles que acreditam numa segunda vida, se atentem. A possibilidade dá junção dos laços acontecerem ‘futuramente’ se torna real de fato, quando se há esperança e fé no ‘desconhecido’. Chega a ser louco creditar sentimentos que não entendemos ao amor, uma vez que não conseguimos o explicar. Mas isso é uma crença limitadora, pois embora não seja verdade, o fato de pensarmos que é, nos impede de ter novas e belas experiência e ser bem-sucedido.
E quanto a terceiros, a desconhecidos e ao mundo, você até pode até acreditar que eles o estão lhe julgando, observando e debochando de você, mas a verdade é que ela até podem estar lhe observando, mas não estão te julgando...elas estão preocupadas demais pensando o mesmo que você. Viva cada dia um dia e aproveite ao máximo cada sensação sentida. Não julgue para não ser julgado, respeite. E por fim, ama-se. A muito mais a ganhar quando investimos em nós mesmo...os juros são sempre positivos e o produto final, sempre consolador.
Redigindo Neurônios
Nos privamos do convívio com as pessoas que amamos para concretizar nossos sonhos. Esquecemos que este tempo não vivido é tão precioso quanto nossos objetivos
É complicado ser aquela pessoa que quer sempre acertar, mas que consegue acabar com tudo ou grande parte, em um simples detalhe.
A pior parte da racionalidade, é quando ela se torna irracional e você não consegue voltar no tempo para consertar.
Mesmo que estejamos em silêncio, existe o Tempo da Reflexão.
Pensamentos e corações adornados de sentimentos.
No caminho que se escolhe, quem ama te acolhe, e de mãos dadas podemos caminhar.
Feito laços de ternura, entrelaçam vidas, empatia e não desilusão.
Carregados pelo Tempo, meu respeito e devoção...
Quero envolver-te em meus braços e com amor beijar-lhe as mãos.
Porque Só o tempo é capaz de ajudar e entender um grande Amor...
Vidas distintas
Porém com um forte laço num mundo criado por nós
Mundo esse particular onde vivemos alegrias
E um traço de tristeza
Mesmo mundo que no momento nos despedimos com franqueza
Nessa pequena nota de despedida
Não despeço-me do amor que cativei
Não despeço-me das boas lembranças que contigo vivi
Manterei tudo guardado na cabeça
E no coração
Você foi a chama que acendeu meu pavio
A me lançar como um foguete para uma mente aberta
Quando eu só pensava no agora
Sem pensar no futuro
Na vida incerta
Desculpa se muito te magoei
Essa nunca foi minha intenção
Ainda penso muito em ti
Tenho certeza você pra sempre vai morar no meu coração.
Uma Pequena Nota de Despedida
Almas se reconhecem independente do corpo,
que elas ocupam,de idade...
De raça, religião...
Almas que se amam...Se reconhecem através do tempo,
se reencontram em outras épocas...
Almas que se amam...
Se encontram, sem nunca terem se tocado em corpos...
Sem nunca terem se olhado...
Amor de almas... É um amor que o tempo, não apaga.
Amor de almas... Tem uma doçura inexplicável...
Se buscam com intensidade...Dividem lágrimas...
Multiplicam sorrisos...
Se abraçam ainda que sem os braços...
Quando seus corpos se encontram elas se completam...
Em um beijo metades saem da boca e ocupam o coração
Uma da outra...
Amor de almas não, são vísiveis aos olhos da face...
Mas sentindo no fundo, bem no fundo do coração...
Onde ela deixou sua outra metade...
Não há tempo para lamentar
A vida corre e surpreende
Cometa seus melhores erros
Arrisque-se
Talvez seja estúpido
Mas não há tempo a perder
Só seja você
Os dias estão passando e cada vez me conformo com as decisões da vida. Ouvindo pessoas dizerem que onde estamos é exatamente esse lugar aqui. E que somos responsável por tudo que ocorre a cada 5 em 5 minutos em nossas vidas. Isso me conforma?
_ não!
Eu desejo escrever meu caminho sem ao menos tremer a mão, e quando chegar na minha última linha escrita por mim. Eu fecharia o livro e guardaria na estante dos realizados.
Ás vezes falo da brevidade da vida, hoje podemos conversar com alguém que talvez amanhã não esteja mais conosco. O tempo de amar e perdoar é hoje e agora... Não deixe para depois! Pode não haver depois, faça declarações hoje, diga que ama hoje, peça perdão hoje! Podemos nos arrepender de não ter amado mais, perdoado mais, feito mais... A vida é breve, estamos aqui só de passagem!
"Valorize quem ama enquanto ainda há tempo, para ter mais boas do que más histórias depois que esse tempo se esgotar!"
O TEMPO
Na vida tudo possui duas vertentes, geralmente costumamos classificá-las assim: boas ou ruins, certas e erradas, adequadas ou inadequadas!
Vivemos em função do tempo; ah e esse tempo é fascinante, pois tem o poder de causar em nós inúmeras sensações ou até mesmo confusão na mente das pessoas.
Por que em alguns momentos e ele parece parar? E em outros ele parece voar?
No coração e na mente de dois apaixonados que estão distantes o tempo parece que não passa; é do contra, conspira, é implacável.
Para os amigos, os pais e para as pessoas mais chegadas o tempo também se torna inflexível.
E um segundo parece uma hora, uma hora como um dia, um dia como um ano, um ano como uma década e uma década como um seculo.
E no coração a amarga sensação que o tempo não passa de maneira alguma. Mais há uma outra vertente, um lado diferente da moeda.
Enquanto estamos distante de quem amamos, o tempo parece estagnar, mas quando estamos juntos, ele não somente corre, como voa!
Em questão de segundos um dia se tornou apenas uma hora, 24 horas como 24 segundos, 48 horas passa simplesmente como 48 minutos ou até segundos!
Basta estarmos ao lado de quem amamos para ele pregar peça em nós, e como num abrir e fechar de olhos o tempo passou e só restou a saudade e a lembrança dos bons momentos vividos ao lado dos nossos amados.
Ou tempo por que isso? Por que quando estamos longe até o tic tac do relógio bate mais lento? e quando estamos juntos ele bate mais acelerado?
Há! Somente os amantes e os apaixonados percebem o que os o tempo pode fazer com quem ama!
E foi assim que mais de 35 horas se passaram como 35 minutos.....
