Reflexão sobre o tempo e o amor
COISAS DO AMOR II
Há certas coisas
que só o amor explica.
E quando o tempo
perde-se na imensidão
das horas, dos dias
sinto escorrer pelos olhos
a dor da melancolia.
DIZEM QUE O TEMPO
Dizem que com o tempo
o amor perde o brilho,
a alegria, o encantamento
Não seria discrepância?
Se realmente é amor
pela pessoa que escolho
um brinde ao aperfeiçoamento
é o mais nobre convite à existência!
Que o amor ao próximo seja uma constante e não um sentimento moribundo. Pois apenas o amor, em tempos de guerra, tem o poder de mudar o mundo.
A verdade é que perdemos tempo demais elaborando teorias que que justifiquem a efemeridade do amor, mas, na prática, o tratamos como as flores de plástico que enfeitam as estantes.
Amor é prática diária. É cuidando das raízes do outro e cultivando a relação com pequenas atitudes que podemos contemplar o desabrochar de seus botões.
Flores artificiais ficam lindas na estante, mas nunca darão vida à primavera.
Nem todos tem a sensibilidade e a capacidade de falar sobre o amor. Então não perca tempo falando de amor com quem nem sequer acredita nele. Assim como você só fala português, inglês, espanhol e etc.,com quem entende, da mesma forma só fale de amor com quem compreende. Pois o amor é uma linguagem, poucos sabem falar e viver ela
"Amor é muito mais que um sentimento! É esperar o tempo necessário por alguém que eu desejo, é dar a minha vida em favor da pessoa, ser para ela o que eu quero que ela seja para mim. Amor, é conviver a cada dia com seus defeitos, liberar perdão na hora dos erros, pedir desculpas mesmo estando com a razão, é abrir mão da sua própria vontade. Amor, é "AMAR" a sua esposa assim como Cristo amou a sua Igreja; SE ENTREGANDO POR ELA."
Não quero falar de amores passageiros, prefiro dedicar meu tempo construindo discursos pelo amor capaz de vencer o tempo.
Não quero falar de amor bandido, quero falar de amor mocinho, que abandona os erros para viver em acerto.
Não quero falar da dor da perda, quero falar do compartilhamento pela eternidade.
Venho observando-te faz tempo pequena, e lhe garanto: meu amor permanece intacto por ti. Deixa-me fazer-lhe um cafuné como naquelas noites frias de sexta-feira em que eu passava na tua casa? Ou pelo menos dê-me um pouco mais de amor?
Nada nesse mundo é nunca mais...Sempre haverá uma promessa do tempo, da distancia e do amor que nunca se extinguiu...
Estou estudando o amor a pouco mais de uma década. Neste tempo conheci uma diversidade considerável de espécimes que conseguem complicar algo tão simples.
Meu amor queria q quando estivéssemos juntos o tempo parasse.
Queria q os segundos se transformassem em minutos, os minutos em hrs, e as hrs em dias
pois só assim poderíamos aproveitar cada instante juntos.
Não é necessário conviver muito tempo uma pessoa, para saber q essa pessoa é o grande amor da sua vida.
Sei que me amas e não duvido do seu amor
mas as vezes nao entendo
você tem tempo pra tudo pra se divertir com todos
mas comigoo é bem mais diferente...
É incrível como o amor pode fazer sofrer, chorar, magoar e ao mesmo tempo sentir-se a pessoa mais feliz e realizada do mundo.Mais a vida é assim não existe amor sem sofrimento, nunca existiu. Algum lado sempre sofre, sempre se machuca, sempre fica destruído e seco de sonhos e planos que pareciam tão vivos e possíveis de ser realizados, eles simplesmente somem, desaparecem com algo que nunca houvesse importância , ou até mesmo sentido algum. E esse alguém que do outro lado se encontra, mesmo se corroendo de dor não deixa de sentir amor por a quem fez sofrer tanto, mesmo com tantas decepções ela não consegue ao menos sentir raiva, sim, e ela tem todo direito mais não sente sentimento ruim algum. Ela só tem um desejo tentar ser feliz, tentar ser quem era antes de conhecer esse tal alguém fechar feridas incuráveis , tentar voltar a ser aquela garotinhas feliz sem magoa alguma dentro de si.
