Reflexão sobre o tempo e o amor
Amor faz tempo que não nos olhamos, que os gostos não se misturam na alma em conjunto com o beijo, eu até sinto saudade e confesso que igual Marisa Monte sempre me preparo pra talvez te ver por ai mesmo sabendo que isso não vai acontecer… To chegando à conclusão que tudo foi só um fruto do meu imaginário, você sabe o quando sou criativa e adoro uma ilusão… Eu te vejo como miragem, eu nos vejo como uma miragem, eu me torturo de graça… Seria até cômico de não fosse triste e ridículo. Você ao invés de ser minha divina comédia, se tornou na minha divina tragédia mental, sabe o que faço pra chegar perto da sensação de ter? Eu acendo um marlboro vermelho e trago como se não houvesse amanhã, a fumaça desce pela minha garganta queimando tudo que tem pela frente, seguro alguns segundo e solto pelo nariz… Eu tenho a leve sensação que vou desmaiar, sem ar, sem vida em volta… Apenas a sensação de “estou queimando” e agora a grande revelação meu bem, o seu beijo é assim, a sua voz me deixa assim, o seu toque, o seu olhar… E assim como cigarro te tenho de vez em nunca, a sensação é única, mas letal com doses diárias… Você não só vai me matando aos poucos, você vai acabar desenvolvendo um câncer na minha alma… E não sei se agradeço por estar longe ou imploro pra ficar perto. Nada que eu te fale vai fazer você arriscar e seria egoísmo meu querer que você dê tiro no escuro, mas eu quero que saiba que nada é tão intenso quanto o seu efeito em mim, acho que qualquer mistura tóxica ou natural não chega aos pés do seu efeito… Vou guardar tudo nesta minha mente maluca que só consegue ter você como foco e fica procurando coisas pra chegar perto de você… O perto que eu tanto quero… Um dia desses quem sabe.
Concordo com o silencio de saudade, de lágrimas de alegria, de tempo sem razão, de amor sem querer, concordo com o meio termo das palavras e com as meias de jogador de futebol.
No Amor.
Faço do nosso sentimento uma breve canção,
Pois o meu tempo nasce no contratempo da imensidão,
No reino de sonhos existe um coração inalterado,
No meu instante mais desejado me faz convivência.
E o mundo infecundo sobreviveu a nossa franqueza,
Mas deste ensino trato de alcançar o amor cristalino,
Mas o tempo clama em nossas vidas,
Pois visto que é sofrida a nossa espera dividida,
Alvejando um ao outro em um único divino do nosso ser.
Exibo no coração a esperança de sonhar,
Um sonho de um único momento que jamais irei esquecer,
Pois carinhoso é o amor correspondido,
E o sentimento que num instante me faz renascer,
Algemas que extremo prazer zela pelo outro ser.
E neste instante refaço a minha existência,
Com toda persistência que almejo em você,
Pois dos amores que deixei de amar,
E dos momentos que deixei para trás,
Creio que foi a única que realmente amei.
Amor...sabe quanto tempo faz essa foto? Exatamente um ano! Difícil descrever o quanto eu estou feliz de estar com você. E quanta coisa mudou desde esse dia aí... Quanto a gente cresceu um com o outro; as pequenas e grandes mudanças de cada um para que a relação desse certo... Hoje eu estou muito feliz em saber que você me deixa ser o que eu quero com tanto motivo pra eu agir diferente. Como você aguenta esse meu temperamento chato e meu jeito desastrado? Eu nunca vou entender! Rsrs. O que eu sei, é que quando nos sentimos seguros a ponto de abrir nossos sentimentos, surge o nosso eu mais verdadeiro e podemos ser completamente quem somos, sem disfarces. Somos cúmplices de um amor que já passou da fase do confete e da euforia. Que já respeita todas as decisões e não precisa provar pra ninguém o quanto é de verdade. Um amor que eu me orgulho todos os dias antes de dormir e que me faz sorrir cada vez que penso em você. O que eu quero mesmo é ser sempre sua melhor companhia. Porque de verdade... Eu simplesmente não me vejo em outro lugar.
O amor de verdade não é perfeito... E é perfeito que seja assim.
Recordando um tempo atrás Alguém disse que o amor é cego Mas eles estavam errados Você apenas escolhe não ver...
MINHA FLOR
Cheguei a compreender o que o amor nos faz!
Apesar do tempo, a lembrança palpita em meu coração
E não deixarei a flor murchar, você minha flor!
Como vento que vai e vem não deixarei ir
Fique aqui comigo
Sua resplandecência me ilumina, me acalma!
Ó flor do meu jardim
Se você se for.. a terra tornará árida
A tristeza reinará!
Ó Flor do meu jardim
Fique aqui comigo!
Como terminar um namoro ?
"Amor, senta aqui, a gente precisa conversar.
É que tem um tempo já que eu venho sentido umas coisas diferentes, não sei bem explicar, mas eu tinha que te falar, não podia continuar guardando isso só pra mim, já tava ficando meio que difícil esconder. Sabe o que eu sentia por você quando começamos a namorar? Pois é, agora é diferente. Não sei como eu deixei isso acontecer. Se eu pudesse escolher, talvez fosse diferente, ou não. Mas essas coisas a gente não escolhe, simpesmente acontecem. E aconteceu.
Eu só queria que você soubesse que eu sempre te amei, que eu sempre fui sincera, que eu nunca fingi sentimentos e não queria ter que fingir agora, me sentiria muito mal tendo que fazer isso. ;/ Por isso estou aqui, te contando toda a verdade, abrindo o jogo pra você.
- Amor, espera, não levanta assim, não vai embora. Me deixa terminar por favor.
Eu sempre achei que você era a mulher da minha vida, mas...
- Mô, calma, não vai embora.
Continuando... Mas se antes eu ACHAVA, hoje eu tenho CERTEZA... Não sei te explicar como tudo aconteceu, talvez o amor não tenha mesmo explicação, mas eu tenho a certeza de que eu te quero comigo até o fim dos meus dias, que o que eu sentia por você no começo, não é nem um terço do que eu sinto hoje. Eu quero que você seja a pessoa que vai estar na minha cama, do meu lado todos os dias ao amanhecer, e que eu vou poder acordar com um beijo, dizer que te amo e que estou indo trabalhar. E te deixar dormindo um pouco mais. Eu quero que você seja a pessoa mais importante da minha vida, e que juntas possamos fortalecer esse amor cada dia mais. Então, amor. CASA COMIGO?"
“Existe tanta coisa mais importante que sofrer por amor. Mas só depois de tanto tempo, de tantas coisas passadas, de tantas coisas já vividas é que a gente enxerga isso, e por mais tempo que isso leve, devemos ter sempre guardada a certeza de que tudo vai ficar bem !”
“Eu em verdade vos digo que o amor de Deus não é igual ao amor dos Homens, e que o tempo de Deus não é igual ao tempo dos Homens, e que os números de Deus não são iguais aos números dos Homens.”
O amor e a amizade, quando verdadeiros, nascem no tamanho certo, não crescem nem morrem com o tempo. Já o ódio e a raiva brotam raquíticos, mas, se forem nutridos pela discórdia, tornam-se gigantescos. No entanto, a decepção, sozinha, implode os maiores castelos.
Cabe ao tempo dizer meu amor se vai ser
Só verão ou veremos o outono bater
Se sozinhos e descalços, cacos vamos percorrer
Ou juntá-los, juntinhos todos eles, nós dois
Porque essa estrada não tem sido nada fácil
Assim como tudo na vida tem suas complicações
Porque essa estrada não tem sido nada fácil
As vezes são felizes, e por vezes, tristes, canções
Será, a construção
Será, o preço pago ou não
Será, a vida de alguém
Será, o bonde passando outra vez
Se você chora ou não
Se desiste de buscar o pão
Será, sempre o que tiver de ser
Se a gente continua ou não
Se a gente recomeça ou não
Será, sempre o mesmo vento a correr
Na estrada as vezes quente
Só você, ou a gente
Ou num caminho frio
Soará para quem não ouviu
Hoje amor, vou caminhar...
A estrada é longa, bem enfadonha...
Em certo tempo, eu vou pedir:
Quero sonhar este teu sonho.
Escutar a tua voz.
Ouvirei a tua história.
Pedirei tua amizade.
Te darei meu coração...
Serei prosa em pleno verso.
Serei solo na tua canção...
Pedrei pra ir contigo no teu sonho encantado.
Sonharei o teu amor, mas serei bem comportado...
Se um dia me disser que "sim".
Então serei, totalmente enamorado.
No bom romance, no belo amor, que é sem fim...
