Tempestade
E eu, bem, minha querida,
Sempre fui uma tempestade
De emoções, tristezas,
Felicidades, lágrimas, risos.
Sempre tive isso comigo,
Um furor sem igual,
Uma pressa de ser feliz,
De fazer o futuro, agora.
De encontrar o amor,
De viver uma dor - inevitável.
Corremos riscos,
Uns de mais, outros de menos,
Sempre em busca de alguma coisa,
Algo bom, ou não,
Que preencha o vazio da vida,
E nos faça seguir em frente.
Seja pra viver, ou superar,
Rir ou chorar.
"E, como num passe de mágica, a tempestade acabou...
Nasceu, mais uma vez, aquele sol brilhante, transmitindo vida aos meus dias,
Provando que nunca deixou de estar lá...
Bastou apenas que eu abrisse as minhas janelas e deixasse ele entrar".
Quando a tempestade te alcançar, não jogue tudo para o alto, resista, pois ela veio para te fazer mais forte!
“Não existe vento, tempestade e nem borrasca que me faça deixar de erguer a minha âncora, de içar a minha vela e de navegar o meu mar. Mesmo que para isso eu tenha que mudar a minha rota, virar e forjar o ponteiro da minha bússola rumo ao meu arco-íris, para que com o pincel da minha imaginação eu mesmo possa mudar as suas cores por aquelas que me fazem sentir que a vida vale à pena e que ela sempre será da cor que eu pintar.”
Buscar por amizades quando se precisa é como árvores em uma grande tempestade.As fracas caem,somente as fortes e bem plantadas permanecem no lugar firmemente...
Vou ficar esperando a tempestade passar e quando o sol surgir, ainda vou está aqui aguardando por ti.
Tem certas coisas na vida que embaraçam completamente a cabeça da gente. Como se fossem tempestade do tipo avassaladora, que surgem e arrancam sutilmente a tampa do coração sem ao menos pedir licença. Chegam nos causando todos os tipos de sentimentos, nos fazendo suspirar, sentir-se 10 anos mais novo, querer correr riscos. Ficar abraçados por horas, dormir junto, acordar junto, beijar muito. Planejar uma vida a dois. E nesse conto de fadas vamos nos envolvendo, se entregando por inteiro sem qualquer tipo de restrição. E em um dia qualquer em que deveria ser só mais um dia lindo, o conto de fadas nos é tirado e em seu lugar fica a dor. A dor que tudo chegou ao fim, como os machucados que ardem e doem, fazendo- nos acreditar que nem mesmo o tempo é capaz de cicatrizar. E em razão dessas dores que não pedimos pra sentir, que se pudéssemos exterminávamos do planeta por todo o sempre. A gente também aprende a superar e se sente forte pra recomeçar… Até que chegar outro tombo, e começa tudo outra vez, esperar arder de novo, os machucados que no fim das contas foram feitos por nós mesmo, que nos enfraquece, nos deixa meio manco, meio carregado pelo tempo. Que custa umas noites sem dormir, pensamentos, lágrimas, curativos, paciência, tempo e coragem. Que da vontade de choramingar escondido de baixo do chuveiro. Dormir e só acordar quando essa dor doída passar. E quando passa, fica lá uma cicatriz pra pesar nas nossas bagagens. Pra nos mostrar que sofremos sim, mas que conseguimos superar aos pouquinhos. Que enfim cicatrizou, e a marca ficou sinal de que vivemos, de que nos espatifamos ao chão, mas que depois levantamos….
Em meio a uma tempestade de pensamentos, tento ouvir, agrupar e utilizar o que de mais útil pude absorver.
CHUVA DE AMOR SEM FIM
Gosto de sentir as gotas deste amor que chove em mim
Amor que é tempestade e, às vezes, calmaria
Esta chuva que lava as minhas tristezas
E faz brotar em mim a alegria
Que molha o meu jardim
Que parece não ter fim...
A paixão é uma forte tempestade que passa devagar, mas passa! E como toda tempestade faz estragos...Mas você é quem decide se fica embaixo dos escombros ou procura um novo lugar para se abrigar!
Olhos inebriados pela tempestade...
São notórias e deslumbrantes cada fagulha de sentimentos afiadamente transpassados aos meus olhos, ouvidos e sentidos por completo, de tal modo que definha em minhas entranhas o desejo eminente de estar ao léu de tanta paixão.
Olhos incansáveis, com fome de amor, desejo escondido que explode nas veias, queimando minha alma querendo viver.
Momentos de dor, regados de amor, buscando entender cada fase de ser ou não ser.
Vozes aflitas, felizes, cantantes, de um romper estrondoso, do amor querubim.
Reis e rainhas, encantos e magias, palavras de horror, medo e terror...
Tão logo me fez sorrir, chorar e gritar!
Meus olhos não queriam piscar, minhas mãos suavam de agonia, mas meu coração palpitava de alegria por cada som, cada ruído, cada minuto de eloqüente sensação de viver passo a passo, a tempestade de amar sem temer o balançar do navio.
Que quando a angústia passar, a maré abaixe, a tempestade cesse, o choro seque e, sobretudo, eu ame.
E aí a chuva parou. Tranquilidade, porque depois da tempestade sempre vem a calmaria e o sol já está voltando a brilhar. Estou feliz por saber que as coisas estão mudando, um pouco confusa também. Não consigo enxergar nem ao menos entender. Mas eu nunca entendi nada só que eu te amava e agora nem isso eu entendo mais. Não tenho certeza do meus sentimentos ... mas estou feliz. É como se eu tivesse me libertado, não sei explicar. Não que agora eu não te queira mais, não que agora eu não te ame mais .. eu só aprendi a te querer menos, a te amar menos. Na verdade, eu continuo te esperando e se você vir eu vou ficar feliz. E se você não vir eu também vou ficar feliz ... porque a chuva além de lavar a terra ela ajuda a fertiliza-la. Olha ai que coisa boa, agora sou uma terra limpa e fértil a espera de um novo plantio.
Eu disse que um dia a tempestade ia embora, que as nuvens negras, que a trovoadas , que as ondas fortes iam embora. Iriam dar lugar a dias maravilhosos, iria dar lugar a ondas leves , a ondas calmas que te levariam a lugares maravilhosos. Eu disse que a dança , iria chegar, eu disse que quem espera tudo tem, que a calma te faz , a calma te tem ... eu disse
Thiago 29/04/2012
