Frases sobre tempestade que ensinam a resistir e seguir adiante
Não há ferrolhos
Nem portas que se fechem diante da Tua voz
Não há doenças, nem culpa
Que fiquem de pé diante de nós
E a tempestade se acalma
Na voz Daquele que tudo criou
Pois Tua palavra é pura
Escudo para os que nEle creem
Acho q a lua mudou denovo .né?
🌕🌖🌗🌘🌑🌒🌗🌒
Não é que o meu coração não seja tao grande e tao intenso como o mar.
Mas a minha maré
não é cheia
com a fase da lua.
Tão pouco as ondas que quebram se renovam tão facilmente.
Quem me dera ser o próprio mar.
Pra receber as aguas
Me adaptar as fases da lua
Aos ventos e tempestades
E estar sempre pronta p refletir a sua luz nas minhas aguas.
Mas não sou.
Sou apenas uma humana
Que ja se afoga nessa trama
E sente um eclipse total
💔
🌕🌖🌗🌘🌑🌒🌗🌒
Minha maré é cheia com reciprocidade
cumplicidade
Amizade
Empatia
momentos e acolhimentos recordaçoes que são regadas no dia dia...
Atitudes que nos agitam e podem transformar calmaria em um maremoto ou
desfazer oque esta em nós.
🌕🌗🌒🌑🌘🌖🌕
Você ja me aqueceu
Me agitou.
Me confundiu
Me enlouqueceu
Me esfriou
E desapareceu...
Me preocupou
Me ensinou
Me conscientizou
Até fez eu olhar mais para o serhumano que eu sou.
Apareceu
Reacendeu
Resplandeceu
Você teve a fase que eu temia
E foi embora
mas sem demora você reapareceu
Mas como eu temi
E mais uma vez
Aconteceu
Mais uma vez
Não demorou muito tempo
E por motivos que nao sei quais são.
A indiferença me fez maré baixa e deixou opaca as aguas do meu coração
Você foi calmaria
E a paz no meu dia
Depois mais um verso nas minhas orações
Tomou meus pensamentos
E os versos se tornaram poesia e até canção.
Ganhou um espaço novo e consideravel do meu coração.
Quase travei um duelo
Pela donzela
E senti tantas coisas novas
E sonhei tantas coisas lindas
Mas hoje...
Sinto esse eclipse total.
No meu coração
💔
Confia, vai em frente, não desista, não se entregue
Veja a bandeira da vitória que se ergue
Eu estou contigo, te ajudo, te liberto
Toda tempestade Eu faço acalmar
Nada é tão eficaz contra a tristeza do que sentir aquela grande emoção por tudo que se vive, pois temos o poder de tudo transformar.
Aprenda a trocar por prazer, todos os seus desprazeres.
Nada existe de péssimo que não se tenha o lado benigno.
Só existe escuridão, porque existe luz,
Só existe o ódio por que existe o amor,
E se existe a tempestade é porque existe a bonança.
(Teorilang)
Ter um ótimo relacionamento com Deus não nos livra de passarmos por tempestades, mas nos torna fortes para passarmos com ele em todas as tempestades.
A vida é cheia de oportunidades para o desenvolvimento. Só que na maioria das vezes elas vem com disfarce de tempestade.
As lágrimas
Quanto tempo faz desde a última vez? Nem me lembro mais. Antes era tão mais fácil, tão mais comum. Quando caía no chão e ralava o joelho, ou ao levar uma bronca da mãe, quando brigava com o irmão, ou quando perdia algo valioso.
Elas vinham como um dia chuvoso, lavando a alma e logo depois o céu ficava azul novamente.
Mas já fazia um tempo que elas não caíam. Até que hoje choveu bastante, como nunca antes, mas o céu não ficou azul. Elas não lavaram a alma.
Elas apenas caíram...
Somos como uma árvore florida! As tempestades da vida podem até derrubar nossas flores e folhas, mas se nossas raízes forem fortes, as folhas renascem ainda mais verdes e bonitas e na próxima primavera nada é capaz de nos impedir de florir de novo.
Eu estou perdida, me vejo procurando você em todos os lugares.
Seus olhos, sorriso, seu cheiro…
Mas acontece, que esse jeito encantador só você tem, único de ver a vida, de me fazer sorrir e me sentir em casa.
Você é aquela calmaria, após a tempestade.
É aquele docinho, após o remedio amargo.
É aquele abraço apertado, após um dia cansativo.
Você é serenidade. Você é a calmaria.
É preciso coragem para enfrentar as tempestades da vida e nunca esquecer que o sol sempre volta a brilhar!
Sou leve como uma brisa passageira, doce como poesia, mas se preciso viro bicho, fogo e tempestade.
Deus nos envolve com seu amor e nunca nos abandona. E é esta certeza que nos faz caminhar firmes e suportar o peso da cruz, mesmo quando ela pesa a tal ponto que pensamos em desistir. Ele é a luz dos das noites de escuridão e o Sol dos dias de tempestades, Ele é o alento para suportarmos todas as adversidades, Ele nos torna capazes de enxergarmos novos horizontes quando os olhos não conseguem alcançar.
Tem dias que parece que o sol não brilha para nós e que nuvens negras pairam na nossa cabeça. Quantas vezes em nosso lamento negligenciamos até Deus nosso Pai.
Somos humanos e falhos e não percebemos que Deus não nos abandona e que Ele está dentro de nós e nas pequenas coisas se manifesta, Somos pequenos e não percebemos a sua grandiosidade e misericórdia infinita, o seu amor incondicional por nós.
A vida resume-se em uma frase :
Para os que desejam vencer na vida, com dignidade, o lema deverá ser:
Caminhar em seus próprios caminhos, seguir em frente, recuperar-se do que passou, preparar-se para o que vier, mesmo que sejam tempestades, ser forte, se cair levantar-se rapidamente, ter pensamentos positivos, ser audacioso, pensar alto e ser ágil e esperto, o suficiente para não deixar nenhum momento da sua vida passar. O mais importante, vencer sem pisar em ninguém, conquistar seus próprios espaços e respeitar o do outro.
Profª Lourdes Duarte
Às vezes pensamos que estamos só. Deus está com cada um de nós em todos os momentos nos ensinando a ser fortes e a passar pelas tempestades com firmeza. Viver é não esperar a tempestade passar... É aprender como dançar na chuva, é superar os desafios.
Profª Lourdes Duarte
O QUE É TER FÉ
Lourdes Duarte
Ter fé é ter o poder de Deus dentro do coração. É saber esperar e confiar. É atravessar tribulações com um sorriso no rosto; é nunca desistir mesmo quando tudo parece impossível. Para aqueles que caminham pela vida com o coração cheio de fé, não há tempestade que consiga derrubar, pois, para Deus, não há impossíveis.
A fé nos levanta quando caímos, nos empurra quando paramos, e nos eleva acima das nossas capacidades quando julgamos não conseguir mais. Pois Deus está sempre conosco, nos amparando e nos guiando.
Ter fé é enxergar a luz onde outros apenas veem escuridão. É acreditar e ter esperança, e, de forma positiva, atravessar e superar as dificuldades, com perseverança e não desistir diante das tempestades.
Ter fé e entregar-se a Deus e confiar que Ele está sempre no comando de tudo em nossa vida. Ele nunca nos abandona e tem um plano para cada um de nós.
Li um autor desconhecido que dizia: “ É fácil desistir e perder a fé quando o caminho fica muito difícil. Mas aqueles que acreditam e têm o coração cheio do amor de Deus, nem as maiores tempestades conseguem derrubar. Pois a fé é a mão invisível de Deus nos levantando e fazendo atravessar rios de dificuldades”. Basta acreditar e confiar, e Deus conduzirá seus passos até à felicidade.
Batalha Singular
Rema, rema, rema,
Rema contra a maré
Sob o Luar,
Ecoa algo desconhecido mais poderoso do que a força solar,
Consumido pela imensidão da dor,
Pra onde será que foi o calor???
O que mais se existe pra perder???
Será que vocês sabem que eu não sei se um dia talvez quem sabe eu iria saber??
Aqui o coração caminha sobre um fio,
Ardente é a loucura do frio que o vestiu,
Eis aqui,
Engraçado é que ninguém vê!
Por quê?
Será que ainda sabe se ser ?
Perto de você inanimado sempre foi?
Importa o dissabor dessa real resposta??
E como será que estou no agora que acabou de passar?
Melhor puxar uma cadeira e sentar ..
Preferes esperar a animosidade voltar??
Que tal deixar o vinho reanimar??
Ou quem sabe a água dilacerar???
Cedo ou tarde??
Ela fugiu??
Afinal, o que deixou-se passar?
Lá de longe se soube que ela sorriu!
Alucinado gargalhar..
Finalmente ele os olhos abriu,
O que mais poderia um dia ser???
Quem é que vai um dia saber???
Eu e você,
Hora do amadurecer,
Ver para se crer,
Organizada confusão,
Capaz de resgatar milhares de memórias antes colocadas no frigobar do fundo do mar,
Coração empapuçado de tanto soluçar,
Aplastado de tanto lagrimejar,
Diz,
Por quê é que tu não desistes jamais de lutar???
Recolha teus estilhaços,
E se empenha para Aruanda regressar,
Toda Amazona precisa se desconectar,
Sorrias e te permitas aguardar vislumbre da paz chegar,
No momento certo,
A flecha inebriante de Afrodite acometerá o teu coração feito de diamante,
Isso te transformará,
Gratidão constante pelas apunhaladas inesperadas,
Pois, interessante e confiante há de ser a tua nova chance de a um desconhecido poder amar!!!
Poema redigido por Madam Avizza (C.M.G.C.) em 07/08/2021 - em Santos/SP
Tem gente que chega como um anjo no meio do nosso caos e coloca tudo no lugar; tem gente que basta abrir o sorriso para esconder por trás da sua luz as nuvens negras das nossas tempestades; tem gente que mais parece uma brisa nos nossos dias de inferno. E quer saber? São essas pessoas que realmente vale a pena ter do lado.
