Temeroso Demora Justiça
Meus amigos vivamos para dar gosto à vida, para abrir caminhos e ser um bom tempero para os que nos cercam.
----------------------
Mateus 5:13
Creio que tudo na vida é uma questão de como nós enxergamos a situação presente. A vida não seria a mesma se não houvesse a oportunidade do recomeço. Percebo no decorrer da minha pouca experiência que o começo é uma surpresa de fatos os quais se desdobram diante de nós, e por muitas vezes os passamos sem o discernimento dos acontecimentos e do leque que se abre diante de nós. E possa ser que em um desses momentos caiamos. É quando olhamos para os lados e o que nos resta são somente dois caminhos, ou permanecer caído, ou nos colocarmos de pé.
Recomeçar é melhor, pois trata-se da certeza do que queremos e de como fazemos novamente ou do que não fazer, ajudando-nos a aguçar nosso discernimento e avaliação daqueles que estão ao nosso redor e de qual é o melhor caminho a se tomar.
A religião aos poucos tem minado o intelecto de seus seguidores vetando-lhes o direito de resposta ante questões estapafúrdias e infundadas.
Abandone o leitinho e cuide desse refluxo!
Nobre é aquele cuja família transcendeu aos laços de sangue.Aqueles a quem escolhemos estar, ser e viver para amar. Aqueles cuja as forças desse laço provocam o poder de romper quaisquer barreiras que nos sobrevêm. Força essa que mesmo de longe trás o abrigo e a presença como de perto. Abrigo esse de cuidado, de hombridade, de sorrir e de fazer valer o tempo, de poder perceber que até as angústias provam o quanto estamos vivos, e que as frustrações nos trazem o alívio de poder enxergar as coisas ao redor de forma diferente.
A solidão só dói por uma causa, porém as outras 99 causas são alegrias e boas lembranças. Essas porém sobrepujam todas as agruras e espinhos.
Amigos somente existem quando escolhemos ama-los!
"Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros."
[João 13:34]
A filosofia e a religião dizem: “esse é o caminho e os pensamentos podem ter variações relativas sobre conceitos de verdades”. Porém Cristo diz: “Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida”.
Nele não há relativismo e nem variação de verdade!
"Não devemos nos perturbar com as acusações injustas. Cristo, mesmo entregando sua própria vida para nos salvar, foi acusado injustamente. Após três dias, Cristo ressuscitou e foi glorificado."
Conclusão: Não precisamos nos defender das acusações injustas, pois no tempo certo, Deus sempre mostrará quem está certo e quem está errado. Só confiar e esperar em Deus.
A vida é um grande Big Brother, na qual somos observados o tempo inteiro, não por lentes de câmeras, mas pelo olhar atento do Deus Supremo.
E não por mal, mas por justiça!
O mesmo pau que bate no Chico bate também no Francisco; só que no Chico a paulada costuma ser bem mais forte.
A IGUALDADE pode até ser um direito, mas somente através da EQUIDADE podemos mudar a nossa REALIDADE.
Não era justo, ela achava, o modo como os espertos dos homens usavam o sentido de responsabilidade de uma mulher para escravizá-la na prática.
Não devemos nos sentir culpados pelos erros passados, nossos ou doutros, e muito menos com dívidas pendentes sobre tais, porque seria tolice, pois estaríamos tentando produzir justiça com o que não mais é, e sendo injustos com o que agora é.
Um piso salarial de profissionais de nivel superior deveria equivaler à sua carga horaria de curso. Ex. Curso de 4.000 horas = piso salarial de $4.000,00.
Não deveria, jamais, ser considerado "humano" alguém que MATA, covardemente e, de forma CONSCIENTE, um animal tão indefeso.
"A pureza é regida pela humildade, a medida que pratica atos naturais e reais. Quanto aos atos que se apresentam equivocados, imediatamente, vela pela manifestação corretiva do que deve ser. Há que se aprender pureza, quando muito se aprendeu, paradoxalmente, a parecer o que não se é, em prejuízo do intento de Justiça."
O direito é uma ciência humana e, portanto, somente será útil se servir às pessoas com dignidade e justiça. Quando os tribunais humilham os pobres e acarinham os ricos, não praticam ciência e não têm serventia para os cidadãos e para a humanidade.
Palavras ferem muito mais do que uma facada. Cuidado, as vezes você sufoca e mata uma pessoa pelos males que saem da sua boca.
