Temeroso Demora Justiça
Buscar o Reino de Deus e a Sua justiça em primeiro lugar não anula nossa responsabilidade de cuidar da família, estudar e trabalhar; pelo contrário, nos convida a descansar na fidelidade do nosso Pai celestial, que nos abençoa com Seu favor.
"A verdadeira justiça não vive apenas nos tribunais, mas nas atitudes que tomamos quando ninguém está olhando.
O homem que governa a si mesmo com justiça, ainda que sem trono, é maior do que reis que governam multidões sem sabedoria.
Jurei proteger, mesmo sendo odiado. A justiça que carrego me cobra com dor. A farda é minha honra e minha segunda pele. Defendo quem torce pela minha queda. Sofro, sangro, mas não recuo. Sou o escudo entre o caos e a paz. Minha força vem de Deus, que me protege e me dá forças para vencer o inimigo a cada dia.
H.A.A
A misericórdia vem através da justiça. E através da justiça a gente encontra misericórdia. Mas, nesse meio tempo pra entender o que é a justiça, a gente tem que lidar com a experiência de vida que a gente tem em relação ao que é certo e errado. E dentro dessa interação, a gente precisa entender que, pra alcançar a misericórdia, é preciso ser justo. E vice-versa.
Pra mim, ser misericordioso também é entender da mais pura justiça. E entender que tem que existir um meio-termo entre tudo isso.
Isso acontece através da nossa mente. A gente sente uma emoção a cada acontecimento vivido. O mesmo acontecimento, vivido em ocasiões ou possibilidades diferentes, pode gerar conflitos emocionais. E, dependendo da forma que se enxerga, pode aumentar ou diminuir. Mas nunca vai ser o bastante pra afastar da realidade.
Ao transformarem os órgãos da justiça em políticos, a corte foi maculada no seu objetivo de garantir a aplicação e interpretação da Constituição Federal.
Pensamento do Livro “O Pântano” do autor (Editora UICLAP).
Tribunais superiores parciais corroem a confiança pública, transformando a justiça em instrumento de perseguição.
Em um tribunal parcial, a balança da justiça se inclina em favor do poder, deixando o cidadão desamparado diante do arbítrio.
Lawfare no Judiciário converte a espada da justiça em punhal político, erodindo a confiança pública e os pilares democráticos.
A imparcialidade é a âncora da justiça; sem ela, o Judiciário inevitavelmente naufraga em interesses pessoais e ideológicos.
A prioridade essencial é buscar o Reino de Deus e a Sua justiça; ao obedecer a este mandamento, encontramos paz no coração, inclusive em relação às nossas finanças.
