Temeroso Demora Justiça
Não há justiça sem coragem, pois só os bravos enfrentam o peso da verdade sem medo das consequências.
Sede de Justiça
As sombras frias cobrem o dia,
O vento uiva na escuridão,
A fé dispersa, vaga e tardia,
Sofre oprimida na solidão.
O mundo chora, já se degrada,
A honra some sem compaixão,
Os justos partem, deixam pegadas,
Brilham seus nomes na imensidão.
Mas clama o povo, clama em lamento,
Grita em angústia, sede e terror,
Segue o destino sujo e sangrento,
Perde-se o brilho, morre o esplendor.
Por entre os esgotos da vil maldade,
Túmulo frio do amor que se esvai,
Surge um futuro em ondas de agrura,
Grita a justiça: “Vem! Não se vai!”
A Polícia Civil é a guardiã da justiça, a voz da lei diante do crime e a esperança daqueles que clamam por segurança e verdade.
Seu enfraquecimento não é apenas uma ameaça à instituição, mas um golpe contra o próprio Estado de Direito, comprometendo a ordem, a paz e a confiança da sociedade no sistema de justiça.
Negligenciar sua autonomia, desvalorizar seus profissionais e ignorar a necessidade de investimentos é permitir que a impunidade se fortaleça e que o caos tome o lugar da justiça.
Uma sociedade sem uma polícia investigativa forte é uma sociedade refém do crime, onde a verdade se perde e a justiça se torna apenas uma promessa vazia.
O momento exige decisão e coragem. O fortalecimento da Polícia Civil não é um favor, mas um dever do Estado para com a população.
Cabe aos governantes, legisladores e à sociedade como um todo reconhecer que a segurança pública começa na investigação eficiente, na busca incansável pela verdade e na inabalável defesa dos direitos fundamentais.
Assim, que a Polícia Civil seja não apenas protegida, mas elevada ao patamar que lhe é devido: o de uma instituição essencial, permanente e indissociável da justiça. Pois onde há investigação, há verdade. E onde há verdade, há justiça.
A justiça de Cristo é onde juízo e misericórdia se encontram sem contradição—o castigo foi satisfeito, e a graça foi oferecida.
A justiça de Cristo é quando Deus puniu o pecado em Jesus, mas, ao mesmo tempo, nos deu perdão e salvação por causa do que Jesus fez por nós.
"Aqueles cujo senso de justiça se corrompe são como sombras que se alimentam da luz alheia, distorcendo valores e impondo suas vontades como leis divinas. No entanto, na escuridão de suas almas, não encontram senão o vazio e o eco de suas próprias fraquezas."
..."Quando a injustiça e a impunidade imperam, outorgar-se-á ao povo fazer justiça com as próprias mãos." ... Ricardo Fischer.
A Defensoria Pública, para além de estar no sistema de Justiça para promover pessoas, está no sistema de pessoas para promover justiça.
Deus age com justiça, amor e misericórdia, guiando-nos pelo caminho do bem através das consequências das nossas ações. Cabe a nós vigiarmos nossas atitudes e escolhas, buscando sempre seguir Seus ensinamentos e buscando a transformação pessoal. Tenhamos fé e coloquemos em prática Seus ensinamentos, para que Sua luz brilhe em nossas vidas.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
"Amanhece e anoitece e nada acontece,
a justiça esta na prisão, e a corrupção as soltas nas ruas, a impunidade andando de mãos dadas com a parcialidade daqueles que estão no PODER, so nos resta orar e esperar pela justiça DIVINA.."
***
(Francisca Lucas)
O sistema de justiça criminal deve direcionar seus atos e funcionalidade com primazia para o atendimento a vontade suprema do povo. Por isso, num sistema de proteção, o garantismo penal deve volver seus olhos em especial, para a tutela dos interesses da vítima e não somente para atender aos delinquentes. A proteção da vítima é um viés daquilo que chamamos de direito penal de terceira via. O livre arbítrio concede ao cidadão a opção de criar coisas virtuosas ou pecaminosas. Se o cidadão opta em desviar seus passos por caminhos tortuosos, obviamente, deve o recalcitrante sofrer as nefastas consequências pelo mau uso da liberdade.
Morremos a cada dia, através
da submissão de uma lei
hipócrita... E de uma justiça
pobre e covarde!
