Temeroso Demora Justiça

Cerca de 6522 frases e pensamentos: Temeroso Demora Justiça

O que é a justiça senão uma laureada vingança lógica?

Inserida por MichellSantana

Muitos condenam as barbaridades do mundo, mas poucos fazem justiça por ele.

Inserida por videcine

Que o direito seja o seu caminho.
Que a justiça seja a sua meta.

Inserida por jonascarvalhosilva

"Quando se age com Justiça, fortalece a sua áurea positiva."

Inserida por nelio_wanderley

Se tem algo imprescindível que precisamos ser, é justo!
Justo no amor;
Justo na justiça;
Justo na amizade;
Justo na família;
Justo consigo mesmo;
Justo com seu corpo;
Justo com sua espiritualidade.
Em todos os aspectos existentes da vida, você precisa ser justo. Ninguém fará isso por você.

Inserida por eduardamedeirosf

A Justiça Divina
não tem PREÇO

Inserida por Iaponira

"A Justiça e o direito devem estar em plena consonância com todos de uma sociedade minimamente humana e possível de se conviver"
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

O pior divórcio é o divórcio entre o judiciário e a justiça.

Inserida por alisson_barreto

Não receie a justiça e a realidade.

Inserida por Marcos3351

A justiça é a condução de tudo que fazemos. O bem ou o mal. Ela pode nos libertar ou nos aprisionar. Que sejamos justos para com os outros e os outros para conosco.

Inserida por AngelaMonteiro

Juiz que procura brechas nas leis, não está interessado em fazer justiça.

Inserida por NinoCarneiro

A virtude da justiça se estabelece com base numa relação de distância com o outro, tão originária quanto à relação de proximidade com outrem ofertado em seu rosto e em sua voz. Essa relação com o outro é, ouso dizer, imediatamente mediada pela instituição. O outro, segundo a amizade, é o tu; o outro segundo a justiça, é o cada um o que é seu.

Inserida por pensador

O Direito deveria ser um instrumento da Justiça, não a Justiça vítima do Direito.

Inserida por Romolos

Um dia a Justiça brilhará como o sol do meio dia
Porque eu não sou o peso da tua falsa medida,
descomedida. Com a qual não te medirias.

Inserida por joanaoviedo

Ressalvo, não confio na justiça
Quantos Rafaéis Braga sem direito à mídia?
Defendo minha família, minha propriedade
Quem sangrou pra conquistar sabe o preço da honestidade

Inserida por pensador

Hoje justiça e tempo se alinham, avançam unidos na mesma passada, porque é tempo dos justos, é perceptível a força da resistência, o tempo não deixou corroer, onde a justiça é implacável, operando os males que habitam no opressor, o que nos dispersou, estamos reconstruindo nas afinidades de lutas, nos elementos simbólicos de conformações através dos coletivos de empoderamento , formação necessária de combatente ás práticas estruturantes do racismo, estamos avançando com conhecimento, conscientes da força ancestral que nos guia, que nos impulsiona, que nos condiciona e habita em nós, somos representatividade resistentes, de quem nos antecedeu por lutas igualitárias, somos incansáveis opositores do racismo e conscientes, estamos destruindo todos os dias, pilares e pilares de barbárie racista, lutando na defesa de nossos direitos, lutando em defesa dos nossos, lutando contra o desumano derespeito invisibilizador de nossas contribuições, lutando por direito de existir em condições humanas, somos quem resiste, sim! Secularmente ao genocídio identitário, e somos secularmente fortes, somos nós a base, o sustentáculo estruturante, que mantém opressor no previlégio, e assim somos temidos, porque se a base sair, a pirâmide cai! Muda-se posições! Tentam, tentam nos barrar, já provamos, a estrutura começou a abalar! Nós podemos , estamos movimentando, invertendo posições, posições que fomos sentenciados , julgados e condenados, Conquistando direitos, mas buscando equidade, justiça, não maldade, saindo, do que nos foi determinado, por mais de 500 anos! Desbravando novas trilhas, ainda que perdendo alguns no caminho, lamentamos! E prosseguimos nos enfrentamentos, reivindicar efetivação de ações afirmativas , firma possibilidades de avanços igualitários! É chegado novos temos, reflitam acostumem-se ao incomodo, dos novos tempos... Salve o novembro negro! Salve dia 20 de novembro! Força irmão!!
Eli Odara Theodoro

Inserida por elizete1598

"Um pé de justiça deveria brotar em toda esquina,"

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

"Quem tem sede de justiça, deve se saciar com justiça, e não com injustiça."

Inserida por DavidBezerradeMelo

"Diante de tantas barbaridades humanas, somente se pode crer que há justiça no além"

Inserida por viniciusnunes

As vozes

É que ouço vozes, ferozes e algozes.
Um grita ouro, outro prata e no oculto a justiça lateja.
Dizem até que deliro, que sou um idiota quebra nozes.
Mas é no oculto que minha mente deseja.

Ouvi um senhor dizer que faz.
Ouvi um doutor ditando regras.
Na internet uma febre viril.
Cheio de astuto e imbecil.

Enfim dos ventos e tentos.
Sopro ao relento.
Vozes que ditam a razão.
Mas repito esse elemento.
A voz oculta ainda verão.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1