Temeroso Demora Justiça
A Justiça é a soma das nossas atitudes diárias contra a imoralidade, agindo em prol dos outros sem destituir de nossos objetivos próprios. É a igualdade em forma de soberania que disciplina o povo. Uma vontade que deve vir do coletivo que buscará transcender nossa espécie como o todo – uma busca insaciável pelo o imaginável e surreal – A busca suprema do “perfeito” através do empenho de cada um, envolvido pela a seleção social que recompensa sempre o mais apto e forte para liderar e enfrentar com excelência o mal e a injustiça.
Deus sabe o que sentimos. Ele sonda nossos pensamentos e ações. Ele é amor mas é justiça. E apesar de tudo ele sempre nos perdoa. Obrigada Paizinho por está sempre ao meu lado.
"...pois a ira do homem não produz a justiça de Deus." tg 1:20
o sábio Ariclendes Araujo me vem com uma dessa logo agora.
logo agora que estou irado contra a música feita com o rótulo "gospel".
logo agora que estou irado contra os cânticos de louvor feitos para a glória do homem.
logo agora que estou irado contra o canto congregacional que mais parece um oba-oba.
logo agora que estou irado com a superficialidade das letras, que têm uma visão mercadológica - fazer sucesso (e depois dizer que Deus exaltou).
logo agora que estou irado com a extravagância nos momentos de adoração em prol de "fazer ago diferente".
logo agora que estou irado com o pensamento de fazer "loucuras por Cristo" e não ser capaz de confessar pecados íntimos, e dirigir cânticos com hipocrisia.
logo agora... mas, ei! "corramos com paciência a carreira
que nos está proposta, olhando para Jesus. [...]" hb 12.1c-2a
COM PACIÊNCIA!
"Pense se é justo, o justo não provar da justiça que semeia... então, espere, mantenha a fé, e veja os frutos que estão a caminho".
O Senhor é fiel para sempre, faz justiça aos que são oprimidos; ele dá alimento aos famintos, é o Senhor quem liberta os cativos.
Se seguro de vida fosse bom, não haveria necessidade de o segurado entrar na justiça para recebê-lo.
A justiça não é um instrumento de vingança privada, mas de solução de conflitos. Quem busca o Poder Judiciário, deve estar disposto a seguir as regras que o processo impõe às partes.
Muitas vezes a justiça é cega, creia, Deus está de olhos abertos pronto para fazer justiça e não faz acepção de pessoas!
