Tem Alguma coisa Diferente
Não tem nada melhor que receber carinho dos filhos é uma coisa totalmente diferente dos amores.
Um amor que se chama verdade.
Por isso que minhas palavras vocês levaram consigo para que um dia eu não estiver mais aqui mesmo assim estarei abraçando vocês e amando vocês meus amados filhos.
Sábio é quem observa as coisas por diferentes pontos de vista, e compreende que cada um tem sua forma de enxergar e interpretar.
As coisas poderiam ter sido muito diferentes.
A vida tem sido tão corrida, parece que as pessoas nem pensam mais.
Não pensam antes de fazer tolices, de comer bobagens e de magoar o próximo.
A iternet é palco e platéia de coisas tão bizarras que eu já deixei de ser curioso quando vejo títulos de crimes bárbaros, casamentos desfeitos e bisbilhotice na vida privada de todo mundo.
E privada lembra banheiro, banheiro lembra merda e merda é o que mais se vê todo dia nos programas sensacionalistas que tomam conta do horário da que a gente liga automaticamente a TV quando chega em casa, como antigamente se ligava o rádio e se ouvia música.
Hoje se você ligar o rádio vai escutar programas “religiosos” e musica ruim ,se é que isso que se ouve possa ser chamado de música e os que tocam e cantam serem chamados de artistas.
E se antigamente a gente chamava de TV aberta a que não é paga, hoje a gente paga e é obrigado a ver os mesmos comerciais e ainda pagar por eles.
Tem um velho ditado de marketing que diz que nada na mídia é de graça e se você não está pagando, o produto é você.
Vejo todos os dias muita gente xingando o Datena e o Marcelo Rezende e qualquer palavrão é pouco e pequeno para falar desses dois crápulas, em nome de tantos outros, que usam os seres humanos como esses dois fazem.
Já me perguntei porque a gente chega a assistir alguns pedaços desses lixos. Certamente porque na hora em que a gente liga a televisão eles estão falando do trânsito que a gente enfrenta, da violência que a gente sofre e dos ladrões do dinheiro público que andam por aí de paletó e gravata pedindo votos.
E mais não digo porque já me revoltei o suficiente para esse tempo, esse momento, que outras épocas as pessoas ouviam boa música, assistiam progamas interessantes e escreviam coisas bonitas.
As coisas poderiam ter sido muito diferentes se as pessoas de bem tivessem conseguido fazer valer as suas boas intenções.
Como são filhos das putas esse Datena, esse Marcelo Rezende e toda essa gente da mesma laia.
Quando olhamos para a mesma coisa não enxergamos diferente, por isso vejo que esses anos tem nos dado uma visão além do alcance.
Nem tudo foi feito para ser igual. Tem coisas que foram feitas para serem diferentes, para você aprender com essas diferenças. É justamente pelo contraste que evoluímos.
Aquele final feliz
Ao invés de pensar em milhares de coisas diferentes, coisas que não tem sentido entre elas próprias, é melhor começar a agir. Não , agir sem pensar é claro , mas agir pensando sem ficar matutando na cabeça isso e aquilo.Nunca há sentido naquilo que pensamos, talvez seja a hora de parar e enxergar o mundo como realmente é.Mas como é para mim é para você também ?
Acho que isso que leva tudo ser tão perfeito, eu não ser como você, ver as coisas diferentes nem ter tudo certinho e nem todos os momentos ser do jeito que esperamos. Eu gosto, eu amo o inesperado. Surpresas como eu gosto delas .
Uma mensagem, uma ligação, um e-mail, um scrap tudo inesperado. Você brigar e ouvir um eu te amo, você estar triste e sem saber ouvir um estou aqui para cuidar de você.São esses detalhes, são essas coisas inesperadas que eu guardo na minha memória
Por que esses detalhes?
São esses detalhes que tornam todos os outros momentos importantes, torna tudo o que aconteceu significante na minha vida.Ter a certeza são mais importantes porque quando houver aquele momento você vai lembrar de todos os pequenos detalhes que trouxeram você a esse grande momento
Eu diria que é o inesperado que nos leva para ‘aquele final feliz’
Se você não for grato pelo que tem agora, acha que será diferente quando as coisas mudarem?
Acredito que não.
As pessoas vivem idealizando uma vida melhor, uma casa ou um carro melhor, ou até mesmo um parceiro que seja exatamente como imaginou, mas não se dão conta de que tudo o que precisam está bem ali, na frente delas.
Nós somos egoístas e não paramos para agradecer o que já temos. Não damos valor à nossas pequenas vitórias e nem àqueles que estão ao nosso lado.
Está na hora de pararmos se ser tão céticos e analisarmos nossas atitudes. O Universo não consegue atender à ingratidão se não com mais da mesma, agora, se você for grato pelo mínimo que tem, poderá obter resultados incríveis. Mas não agradeça apenas para conseguir mais, isso seria fúnebre.
Agradeça com todo o seu coração. Agradeça todas as oportunidades que a vida lhe dá ao acordar. Às pessoas incríveis que estão com você.
Simplesmente agradeça por você estar aqui hoje, lutando e buscando seus sonhos.
Quero começar dizendo diferente, não da pra ser 8 ou 80, essa coisa de ter que escolher, de tem que, pra que e pra quem? Não da pra ser 8 ou 80 o tempo todo, melhor ainda em momento nenhum, eu não sou uma coisa definida, eu não sou esses dois números de oito ou oitenta, tão emparelhado, essa pressão de ter que decidir, de ter que se definir, ninguém consegue se definir, hoje eu estou de um jeito, amanhã de outro, ontem nem se fala, adoro chocolate e de repente tenho nojo não posso nem ver, não gosto e gosto, odeio e amo no mesmo segundo, eu sinceramente nunca coube nessa caixinha assimétrica, previamente calculada, padronizada, sou tantas coisas e não sou coisa nenhuma, quero tantas coisas e não quero coisa alguma, é um constante processo, mutação constante desse fenômeno natural que é viver, essa dualidade faz parte da minha existência, elas dançam entre si, faz parte do meu ser, energias que fazem parte de mim.
Tem sempre aquelas situações de alguém me perguntar qual minha religião, porque eu não sei, não tenho, mas tenho, sou kardecista, cristã, mas sou ateu a muitas coisas, acredito e não acredito, é tantas voltas, que eu prefiro nem explicar, eu não caibo em uma frase, em uma palavra, mas de repente eu posso caber também, essa exatidão cansativa que anula toda a minha essência, é possível ser feliz e triste, tudo ao mesmo tempo, minha letra tem variáveis e formas diferentes que nem parece ser da mesma pessoa, existe muitas dentro de mim, sou muitas, sou única. Quando alguém me pergunta alguma coisa, geralmente vem mais de três respostas a mente, todas elas em sua infinita coerência, minha mente se desdobra facilmente, é o passado, presente e futuro, tudo junto, separado, dançando, lutando, amando, odiando.
Todos tem o direito de ser diferente, de gostar de coisas inusitadas, de ousar e abusar da sua beleza.
Saber o que é certo é uma coisa.
Fazer o que é certo é bem diferente.
Nem todos têm a força moral necessária.
A gente tem tanta coisa em comum, mas a gente é tão diferente. E isso me fascina, me intriga e me faz cada dia mais apaixonada por você.
O semelhante não é igual nem diferente, é uma terceira coisa que mistura as duas. Mas ele também tem em si uma estrutura binária, pois não há semelhança sem dissemelhança.
Você sempre pode criar diferentes visões sobre a mesma coisa, as vezes os sentimentos tem papel crucial nas distorções da realidade, e nem tudo que parece ser, de fato é.
Hoje as coisas tem um jeito, já amanhã amanhecem diferentes, é que tudo muda. Você não nota, mas coisas melhores acontecem mais.
