Tecnologia
As regras da sociedade atual que foram construídas há décadas são pautadas no acúmulo de conhecimento e no acúmulo de riqueza.
E isso funcionou muito bem, temos pessoas tão ricas que estão além da imaginação da grande maioria das pessoas. Temos poucas pessoas com muito conhecimento e riqueza.
Isso vai mudar
As regras de um novo mundo digital pautado em tecnologia não vão conviver com as regras do velho mundo.
Não será a tecnologia que vai escolher essa posição de anarquia, mas sim o povo fará essa escolha.
As regras da sociedade atual que nos trouxeram até hoje, não são as regras que vão nos levar além!
A tecnologia do mundo está aumentando, porém a segurança,
a saúde e o emprego estão diminuindo progressivamente.
Hoje só sou um mera criação da tecnologia, sou viciada em aparelhos eletrônicos, e exercícios físicos são como obras para mim, só admiro. Eu queria poder mudar, mas não consigo controlar. Tem dias que passo o dia todo em frente ao computador, tem dias que fico assistindo vários filmes, até o dia acabar. Onde será que está a natureza, o ser vivo? Onde está o passado? São perguntas com resposta, mas sem volta.
"O tempo passa, a tecnologia evolui, os transportes evoluem, a economia evolui, mas as pessoas não... eis o grande numero de artistas, musicas e coisas sem a menor inspiração e valor."
Todos odeiam ler, odeiam estudar e odeiam pesquisar, pois a maldita tecnologia, infelizmente, tirou o gosto dos seres humanos para conhecer nossa cultura. Porém não sabe o que perde, pois está perdendo o único passaporte que existe... para ter permissão de seguir em frente.
A tecnologia, a medicina, os conhecimentos e a velocidade de tudo avançam a passos largos. Era para o mundo sempre caminhar para a frente, mas não: em termos de relacionamentos, afetividade, empatia, sentimentos, ainda há muito retrocesso. Parece que, quanto mais informação existe à disposição, menos ela é consultada.
Ainda há muito a ser aprendido quanto à convivência e às redes sociais, por exemplo, uma vez que o mundo cibernético parece, muitas vezes, uma terra de ninguém, sem lei, sem ordem, sem ninguém que se importe com o outro. A tela fria do computador e dos smartphones acaba como que contaminando tudo o que está ali dentro. Talvez por se tratar de um ambiente em que ninguém vê o outro, há muita coisa desumana sendo postada.
Da mesma forma, no mundo fora das telinhas e dos celulares, não está muito fácil para ninguém.
A competitividade exacerbada e o apego materialista, infelizmente, acabam sendo a tônica dominante que subjaz a relacionamentos diversos. Soma-se a essa dinâmica um egoísmo que tomou conta de muitas pessoas, cujas visões de mundo raramente acolhem o outro, o diferente, o contraditório.
Infelizmente, tem muita gente espalhando fofocas baseadas em suposições. Tem muita gente querendo puxar o tapete do outro. Tem muita gente querendo destruir e difamar a vida de quem nunca fez nada para merecer isso. Tem muita gente que não sabe amar, pois nunca foi amada.
Tem muita gente julgando e apontando o dedo, sem se olhar no espelho. E, por conta disso, tem muita gente adoecendo emocionalmente, em consequência da maldade alheia.
Nem sempre sofremos por algo que nós próprios fizemos, pois existem fatos que chegam até nós e nos atingem profundamente, mesmo que não estejam totalmente relacionados a nossas vidas. O que fere quem amamos, por exemplo, também acaba nos ferindo de certa forma. Com isso, embora tenhamos que aprender a não carregar pesos que não sejam nossos, muitas vezes acabaremos procurando ajuda para lidarmos com aquilo que nem fomos nós que provocamos.
Sem dúvida alguma que a tecnologia avançou e nos aproximou das coisas! (Do Material às relações artificiais) O fato é que ela também nos “distanciou” das pessoas e de nós mesmos! (Da intimidade às relações interpessoais)
A incrível e indispensável
tecnologia é perigosa,
ela pode aproximar dos distantes
e afastar dos presentes!
Um país que não colocar dinheiro em ciência e tecnologia, um país que não colocar dinheiro em pesquisa, não será nunca um país. Será um amontoado de gente sem perspectiva de futuro e sem perspectiva de competir em um mundo cada vez mais competitivo.
Tecnologia .não edifica. o homem usa a ciência em seu bel prazer de comandar tudo que estar ao seu redor só esquece de usar a ciência pra mudar seu mal caráter...
É isso. A tecnologia trouxe tantas possibilidades as relações, sejam elas quais forem, pois hoje em dia podemos ver e falar a qualquer momento com nossa esposa, namorada, filhos com os pais, os amigos, mesmo que eles estejam longe, longe mesmo, em outros lugares, cidades, estados, países, continentes, não importa basta estarmos logados a rede. E é engraçado como as redes sociais que foram criadas para aproximar as pessoas, acabam por vezes, afastando-as ao invés de aproximá-las. É comum ver as pessoas lado a lado nos lugares mas elas não se falam, não se olham, nem se tocam, pois estão entretidos nas redes sociais. Afinal esta ferramenta veio para unir, juntar as pessoas ou afastá-las. Se realmente, voce acredita que as redes sociais são para conhecer pessoas, unir pessoas, repense seus gestos, suas atitudes, seu comportamento, pode significar muito para quem está ao seu lado, pode significar muito para você.
A sociedade está preocupada com, o progresso e a tecnologia, sem se preocupar com o meio.
Mas pra quem irá herdar o avanço da tecnologia?
Quem irá usufruir do progresso?
Não haverá nem mesmo a sociedade, se não haver um meio que a sustente.
Se o espelho tivesse a mesma generosidade da tecnologia embutida nas modernas câmeras fotográficas seríamos sempre belos diante deles, e nas 24h do dia.
Ah... salvo as exceções, claro, afinal há, na humanidade, beleza exterior e interior real.
A proliferação da tecnologia tem atrofiado a socialização dos jovens e as relações mútuas entre adultos.
Boa Noite
Hoje com toda tecnologia podemos enxergar tudo seja qual for a escuridão, acreditar no impossível, só sua fé permite
Ale
