Tecnologia

Cerca de 1298 frases e pensamentos: Tecnologia

Nós chegamos tão longe, em pensar que com muito menos tecnologia seres humanos meio século atrás realizavam o impossível. E agora, toda nossa criatividade, inteligência, interação social reside no fato de que haverá um carregador que torne isso possível. As vezes, eu acho que é a criação que trará a destruição. Dos seres biopsiquicossociais, somos o mais dependente de artifícios que nos façam sentir vivos, amados, notados, curtidos. É, uma geração virtual de seres perfeitos por trás de teclas.

Um país que não colocar dinheiro em ciência e tecnologia, um país que não colocar dinheiro em pesquisa, não será nunca um país. Será um amontoado de gente sem perspectiva de futuro e sem perspectiva de competir em um mundo cada vez mais competitivo.

Aproveite enquanto vive como programador no planeta, pois a tecnologia avança de uma forma gradativamente nos transformando em um ser burro.

⁠O Universo é fruto da criatividade e técnica, arte e tecnologia...

⁠A tecnologia tem ampliado nossa capacidade de conexão, aprendizado e realização de tarefas de maneira mais eficiente e acessível.

⁠Hoje, a dominação se perpetua e se estende não apenas através da tecnologia, mas como tecnologia, e esta garante a grande legitimação do crescente poder político que absorve todas as esferas da cultura.

O quanto a tecnologia pode nos ajudar como profissionais de Recursos Humanos?

A cada análise diária observada dentro do RH nos deparamos com nós mesmos, os profissionais da área implorando por tecnologia em nossas atividades. Quem diria que profissionais tão mais voltados às relações humanas se deparariam com uma realidade de busca, efetivação e objetividade em nossas demandas diárias.
Muitos profissionais ainda estão presos as ferramentas manuais por acharem que isso nos faria perder a sensibilidade de profissionais que almejam a aproximação. E sim, eu posso lhes garantir que ao contrário do que alguns gestores ainda pensam a tecnologia não só pode nos ajudar com a exatidão, mas com a aproximação que tanto não queremos perder.
Como isso?
Quando trabalhamos com ferramentas de exatidão mostramos respeito aos nossos clientes internos, aqueles que necessitam de serviços rápidos e não apenas de apertos de mão. Quando passamos a evidenciar , documentar e agilizar ações, também mostramos aproximação e uma bem mais forte , que é a consideração aos nossos profissionais.
O meu desejo é de que todos os profissionais de Recursos Humanos atentem-se de que o cuidado humano/profissional está baseado em diminuir erros e aumentar soluções... Apertos de mão e palavras amigas sem credibilidade, não geram bons resultados!

o amor é uma tecnologia de guerra (cientistas sub
notificam arma-biológica) indestrutível

A tecnologia, a medicina, os conhecimentos e a velocidade de tudo avançam a passos largos. Era para o mundo sempre caminhar para a frente, mas não: em termos de relacionamentos, afetividade, empatia, sentimentos, ainda há muito retrocesso. Parece que, quanto mais informação existe à disposição, menos ela é consultada.

Ainda há muito a ser aprendido quanto à convivência e às redes sociais, por exemplo, uma vez que o mundo cibernético parece, muitas vezes, uma terra de ninguém, sem lei, sem ordem, sem ninguém que se importe com o outro. A tela fria do computador e dos smartphones acaba como que contaminando tudo o que está ali dentro. Talvez por se tratar de um ambiente em que ninguém vê o outro, há muita coisa desumana sendo postada.

Da mesma forma, no mundo fora das telinhas e dos celulares, não está muito fácil para ninguém.
A competitividade exacerbada e o apego materialista, infelizmente, acabam sendo a tônica dominante que subjaz a relacionamentos diversos. Soma-se a essa dinâmica um egoísmo que tomou conta de muitas pessoas, cujas visões de mundo raramente acolhem o outro, o diferente, o contraditório.

Infelizmente, tem muita gente espalhando fofocas baseadas em suposições. Tem muita gente querendo puxar o tapete do outro. Tem muita gente querendo destruir e difamar a vida de quem nunca fez nada para merecer isso. Tem muita gente que não sabe amar, pois nunca foi amada.



Tem muita gente julgando e apontando o dedo, sem se olhar no espelho. E, por conta disso, tem muita gente adoecendo emocionalmente, em consequência da maldade alheia.
Nem sempre sofremos por algo que nós próprios fizemos, pois existem fatos que chegam até nós e nos atingem profundamente, mesmo que não estejam totalmente relacionados a nossas vidas. O que fere quem amamos, por exemplo, também acaba nos ferindo de certa forma. Com isso, embora tenhamos que aprender a não carregar pesos que não sejam nossos, muitas vezes acabaremos procurando ajuda para lidarmos com aquilo que nem fomos nós que provocamos.

Cordel: sobre a tecnologia
Titulo: olhando para baixo

Olhando pra baixo o dia inteiro
Navegando no rápido e fácil de encontrar
Hipnotizados pela tela de um aparelho
perdendo a capacidade de se aprofundar

É um ritual procurá-lo ao acordar
Se não encontrar dá até no corpo um tremor
Você quer ver uma família inteira brigar
É na disputa por um carregador

Os conectados solitários
Livres em uma prisão
Independentes e autoritários
Mas Incapazes de fazer uma desconexão

de baterias e mentes viciadas
Depressivas, extressadas e ansiosas
com insônia passam a noite conectadas
O dia com dor de cabeça, cansadas e desatenciosas

Procuram ao maximo ficar Isoladas
desfocadas dos rostos, focadas no visor
De relações supérfluas, inconstantes e rasas
Fecham e abrem laços como abas do navegador

Mesmo o dia inteiro ocupados
Com sensação de ineficiência
de seguidores e amigos rodeados
Carregando sempre mil K de Karência

De filtros, perfis e fotos editadas
Esperando curtidas e compartilhamentos
Ambiente de likes e cutucadas
E de incertezas nos sentimentos

Nos perguntemos quem está no comando?
Quem está na mão de quem?
O celular toca toda hora só na mente
Porque a mente infelizmente já virou Refém

Tá na hora de na play store baixar
Um aplicativo antigo de comunicação
Chamado boca pra conversar
Abraço demorado pra dar
E um aperto bem forte de mão

Lembre da live mas não esqueça a life
Esteja com o bate-papo cara a cara sempre aberto
Seja conectado não perca a vibe
Mas ligue o Wi-Fi do coração pra quem está perto

Estar com os de perto seja a maior satisfação
Mudemos de prioridades, tenhamos empatia
E que seja a mais importante notificação
Estar com a família no dia-a-dia

Esperemos o mundo inteiro acordar
E de certa forma retroceder
Levantando a cabeça pra enxergar
Que tudo que se está na tela a procurar
Está bem aqui, em tamanho real, bem a frente pra viver.

⁠Diante de tanta pressa,
diante de tanto barulho e tanta tecnologia,
Eu ainda me perco no azul do céu,
no silêncio e nos sons da natureza,
e também no voo sincronizado dos pássaros.

⁠Vivemos em uma sociedade extremamente dependente da ciência e da tecnologia, na qual quase ninguém sabe nada sobre ciência e tecnologia.

Carl Sagan
O mundo assombrado pelos demônios (1995).

Evoluímos tanto em tecnologia e tão pouco em humanidade.

⁠Territórios
Tecnologia, globalização, evolução; desemprego, adequação, exclusão; subdivisão do que é humano.
O tempo, do tempo, a perder de vista, pra tanta gente, pra tanta coisa, a vida não para.
O limite, seu limite, meu limite, já não cabe e invade, nossa casa, nosso corpo, nossa mente.
Quem perdeu? Se perdeu? Quem ganhou?
Perdoamos, odiamos o dobro.
Ganhamos, e perdemos muito mais.
Cansadamente, maravilhosamente, perversamente, incansavelmente; mente.
Mentes; Fragilizadas, invadidas, desgastadas, adoecidas, entorpecidas e vazias.
O ciclo que não quer se romper, se reproduz no quadrado limitante; articuladamente projetado em pequenos metros quadrados que não se permite olhar fora da casinha aconchegante.
Pontes interditadas, intermináveis obras nas fronteiras da psique, da reflexão e do saber.

Sem dúvida alguma que a tecnologia avançou e nos aproximou das coisas! (Do Material às relações artificiais) O fato é que ela também nos “distanciou” das pessoas e de nós mesmos! (Da intimidade às relações interpessoais)

As pessoas modernas são dominadas pela tecnologia, escravizadas por um cotidiano repleto de compromissos, solitárias e distantes da Natureza. E eu dou graças por não me encaixar nesta sociedade doente!

Boa Noite
Hoje com toda tecnologia podemos enxergar tudo seja qual for a escuridão, acreditar no impossível, só sua fé permite
Ale

Não há nada mais tecnológico do que envelhecer. Conforme a tecnologia avança, somos mais longevos. Respeite nossos longevos usuários, assim poderá acompanhar a tecnologia.

Uma sociedade com tanta tecnologia . Que se esqueceu dos seus instintos mais primitivos. ⁠

Se o espelho tivesse a mesma generosidade da tecnologia embutida nas modernas câmeras fotográficas seríamos sempre belos diante deles, e nas 24h do dia.
Ah... salvo as exceções, claro, afinal há, na humanidade, beleza exterior e interior real.