Tecnologia
"Vivemos há algum tempo num estágio mercadológico em que tecnologia é indispensável. E isso inclui a tecnologia jurídica. Advogados precisam aprender a encarar o Direito não como instrumento para litígios, mas como tecnologia para o sucesso."
(Gladston Mamede, Eduarda Cotta Mamede. "Estruturação Jurídica de Empresas". Editora Atlas, 2024)
Na encruzilhada da inteligência e tecnologia, o futuro se desenha não apenas pelas mãos dos inovadores, mas pela capacidade da humanidade de preservar a empatia e a ética como alicerce do progresso, unindo a genialidade da mente com a sabedoria do coração.
A tecnologia está nos separando uns dos outros. Estamos cada vez mais conectados às máquinas e cada vez menos conectados uns aos outros.
Estamos perdendo o contato com a realidade. Estamos vivendo em uma bolha virtual.A pureza e a inocência humanas estão sendo corrompidas. A tecnologia está nos transformando em pessoas superficiais, vazias. Estamos todos conectados ao mundo todo, estamos conectados o tempo todo e ainda assim, todos estão tão sós.
“O futuro da tecnologia é potencializado por mulheres inovadoras, que quebram barreiras e escrevem linhas de código que transformam o mundo.”
Para a sobrevivência do livro, é fundamental que a tecnologia seja aliada, mas ainda assim no futuro, a alma humana não mudará, e o livro continuará sendo o maior companheiro do homem, pois o livro é um convite à reflexão.
"A tecnologia, como magia contemporânea, revela a dualidade humana: enquanto cria facilidades, também expõe a preguiça e, por vezes, desafia a própria humanidade, lembrando-nos de que, no equilíbrio entre avanço técnico e sabedoria, reside a verdadeira maestria."
A devoção cega à tecnologia ameaça obscurecer o brilho da humanidade, transformando a busca por progresso em jornada rumo à ruína.
Se por um lado a tecnologia avançou de forma gigantesca, rompendo a barreira da distância, nos conectando em tempo real à pessoas que estão do outro lado do mundo, por outro desconectou as pessoas que vivem sob o mesmo teto, criando uma barreira cada vez mais difícil romper.
O Homem antes e depois da tecnologia. Imagens fortes, que mostravam a arrogância humana. Guerras de espadas, de armas, de palavras, e-mails, mensagens de texto, redes sociais, mídias digitais, falsas divulgações e intrigas por meio da tecnologia, que deveria servir de cura para a humanidade.
A tecnologia nos levou a nível de automação nunca imaginado. Quanto mais a tecnologia avança, mais as pessoas comuns são substituídas por máquinas, mas as pessoas extraordinárias nunca serão, porque são um instrumento da tecnologia, só elas são capazes de construir as máquinas.
Em uma era de rápidas mudanças e tecnologia crescente, com todos conectados por redes e dispositivos, muitas vezes, é esquecido o valor das interações reais. Em meio às notificações constantes e à pressa diária, é crucial desacelerar e refletir, apreciando as coisas palpáveis e buscando paz e sabedoria.Enfim, consumir a tecnologia, ao invés de ser consumido por ela.
O ser humano perdeu o equilibro com natureza e perdeu o equilibro com a tecnologia. A única coisa que pode trazer esse equilibrio é uma religião
"O sentir pode ser visto como a mais sofisticada tecnologia de percepção imersiva, capaz de revelar com plenitude o que a explicação verbal ou escrita tende a obscurecer."
De certa forma, boa parte das famílias já incorporaram alguma tecnologia de comunicação no campo. No entanto, ainda há sérios problemas de inclusão digital tanto para membros da família rural, quanto pelos próprios extensionistas rurais mais antigos.
A integração da tecnologia tornou-se um catalisador fundamental para impulsionar a eficiência, a segurança e a sustentabilidade das atividades portuárias.
