Te Tira do Eixo
Não acha nem o própio eixo, e quer opniar em meu projeto!
#sempaciencia #povosemtalento
(Frase criada para fanpage ARQUITETA INDELICADA)
Meu relacionamento com a arquitetura é como uma porta pivotante, ela é o eixo e eu sou a porta! e a porta gira em torno do eixo!! #queroferias #arquitetalinda #arquitetando
(FRASE FEITA PARA A FANPAGE ARQUITETA INDELICADA)
Escute a voz que vem de dentro, vem do centro, do eixo. Ela dará apoio, consertará o jarro. Mesmo que tire sarro, que seja um soco no queixo. A voz só se cala quando falta o intento.
Existem inúmeras possibilidades para buscar o eixo, entre elas; Confabular com Deus, escutar uma boa musica, ou pegar o telefone.
É assim, um pouco disso e um pouco daquilo e voltamos para o eixo. É bom lembrar que as vezes o mundo precisa parar de girar, e mesmo que naquele momento breve e vertiginoso nos sintamos perdidos, é aquele momento e apenas ele que pode por vezes nos devolver a paz. E nos tirar do tédio e da agonia de horas insípidas, de memórias de gosto amargo. Todo mundo uma hora ou outra precisa ser resgatado, a sorte é de quem tem alguém que o resgate e a quem resgatar.
Realização pessoal é colocar-se no eixo. Não é só para momentos de tristeza. Nos momentos de alegria, devemos agradecer. Nos momentos turbulentos, buscar força. Nos pensamentos bons, transmitir amor. Nas ideias, pensamentos positivos. E todos os dias, procurar serenidade, paciência e perseverança.
Novamente a saudade invade, bagunçando meu mundo, me tirando do eixo, me jogando no chão, ofuscando o sol. Vou vivendo assim de dores silenciadas, hoje foi apenas mais um dos meus dias cinzentos e tristes. Adormeço enfim, sobre os versos que não fiz!
A DECISÃO
Não somente por ser eixo central da minha próxima obra, mas sim porque permeia a vida de todos nós, influencia diretamente dois tempos de nossas vidas: o presente e o futuro. No entanto, fazemos escolhas baseados quase sempre ao óculos que carregamos, e esse sim traz a tona o último dos tempos: o passado. O derradeiro sempre acaba como o primeiro em nossas decisões por trazer relação do que estamos prestes a decidir com o que já decidimos, ou ainda, o que outras pessoas decidiram. Estigmatizamos pessoas, situações e sentimentos, aprisionando-nos no passado para resolver problemas que muitas vezes não correspondem em nada o que sugere a demanda vivida. Com isso, não estou deixando de lado a história e sua importância no que se refere a corrigir os erros, entretanto, se olharmos para o mundo e as situações sem algo pronto, poderemos quem sabe viver coisas novas, extrair da vida aprendizados extremamente relevantes, experiências surpreendentes e um futuro só nosso. Aquela história que “ cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça” tem feito parte de sua vida? Pondere sobre isto, permita-se viver e reinventar a vida.
Chega o tempo em que encontramos o eixo. Aquilo, aquele ou aquela que nos faz sentir a felicidade em seu modo mais perene.
E de então, não importa o quão florida seja nossa episódica, nada mais nos faz vibrar. Porque de todo, não somos mais quem fomos antes, e velhas cascas não encaixam mais.
Só quero que me tire do chão
Que eu saia do meu eixo
Bagunce meu cabelo
Me coloque para dormir
Pode entrar na minha vida sem bater
Pedindo licença ou não
Só quero que mexa com os meus sentimentos mais profundos
Sentir calafrio com a sua voz
Sanidade para que?
Se os loucos vivem melhor
Viver com intensidade sem olhar a quem
Só bate a porta qdo sair e leve a chave para voltar...
Fora do eixo da pacificidade cotidiana habitam seres humanos que estão dispostos a obterem sua emancipação da vida.
É que nem a poesia
Ta me dando jeito
Nem ela me sustenta
To sem apoio,
sem um eixo,
É que lá dentro,
já floresceu
Mas por fora,
Continuo pedra,
Mas pedra também afunda,
E eu estou no pior ponto
No fundo do mar
Imunda.
Minha embarcação,
Parecia que era de papel,
Não suportou a tempestade,
O Tião que me guiava
Já tinha se perdido
E eu, boba, inocente,
já nem fazia mais sentido.
Ridícula, ah como sou!
Como posso
depois de tantas quedas
Ainda acreditar no amor?
Pobre de mim,
Que tão loucamente
se pôs a brincar numa ciranda,
Esquecendo que toda roda
Te leva de Volta
Sempre ao mesmo lugar.
Podre do meu ser,
Que tanto apanhou,
e agora já cansado,
Anda sem rumo,
Mas não desiste do amor.
Nem de amar,
Mesmo sabendo dos espinhos,
Decide voltar
Decide lutar
Se a rosa, que parece tão frágil,
Consegue sempre florir
De certo não será impossível,
Passar por esse outono,
E toda primavera
Eu renasço, e me ponho a sorrir.
Limpo o rímel barato,
Que já estava borrado,
Olhos inchados,
Coração inundado,
Ataco a pedra lá no fundo,
Ninguém vê,
Mas Exclamo baixinho:
" Bota o sorriso no rosto menina,
Essa sim é você"
Quero alguém que me coloque no eixo, que saiba o momento de me encher de beijo ou de me dar murro no queixo.
EIXO DE NÓS - nº 21 (Luiselza Pinto)
A Terra gira em si mesma e o Sol acorda ou dorme. Ele nos cumprimenta quando desabrocham as manhãs, quando se avermelham as tardes, quando se avolumam as noites. O Sol convida a Terra à aproximação ou afastamento e assim emergem as estações; e juntos, seguem pelo espaço que abrolha do movimento daquilo que primeiro há. Vozes, músicas e ruídos atravessam toda a Terra, mas ela guarda para si mesma os seus monólogos e os seus diálogos sonoros. Luzes atravessam este ovóide irregular e dizem dos seus vastos campos verdes ou secos, das suas encostas suaves ou altas, dos seus ares e mares molhados pela água das fantásticas pontes de hidrogênio; e do além... Histórias e notícias traspõem o Universo carregadas por toda a gama de ondas não sonoras: É o infravermelho que aquece, o ultravioleta que queima, as radiações gama que penetram, a luz que ilumina e cria a necessidade ou vontade de se usar a régua do tempo. Por mais salgadas que sejam, as lágrimas não se petrificam à eternidade; volatilizam-se. O seguir em frente é tão imperioso quanto o é a vida. O (re)nascer – numa estranha espiral – é obrigatório: Estamos sempre diferentes do instante anterior, contudo ainda somos a coluna vertebral do mesmo. O diverso do estar se agrega e combina ao ser de nós.
“A Eucaristia é o centro da vida, é o seu sustento, é a sua fonte. É como o eixo sobre o qual se sustenta e gira toda a vida cristã.”
A Terra dá uma volta em torno do seu eixo em vinte e quatro horas e, nós humanos, fazemos o mesmo trajeto, pensando somente em nós mesmos, e sem pensar na felicidade dos outros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp