Te Encontrei sem te Procurar
Escrever, para mim, é procurar o incomum no comum cotidiano.(Walter Sasso)(http://lapsoevirgula.blogspot.com)
Na beira do mar estou-me a te esperar.
Aguardando ansioso você vir me procurar.
Olhava para o infinito e não te achava.
Mas alguma coisa dentro de mim dizia que por ali você estava.
Não sei oque me mantinha ali parado esperando por alguém que talvez fosse não vir.
Acho que sobre mim você tem um poder que jamais poderei distinguir.
Um poder capaz de mexer com os meus pensamentos.
Que mexe intensamente com o meu subconsciente e causa em minha mente um grande tormento.
Mesmo que você não venha, ali estarei a sua espera.
Pois só contigo terei motivação pra seguir em frente e construir minha Nova era.
Porque sem você não tenho história. sem você não tem o agora.
Sem você eu vou morrer, sem você não sei viver.
Sem você eu fico carente, sem você não tem a gente...
Não devemos deixar que as palavras fiquem engasgadas ou as emoções desencontradas. Procurar esclarecer tudo aquilo que está complicando a situação. Com palavras certas, ditas na hora certa, colocaremos em ordem tudo que está fora do lugar. Algumas mudanças são necessárias para resgatar aquela paz que tanto desejamos que volte.
A partir de hoje em minha vida. Nunca mas irei procurar ninguém. Se quiser minha ajuda ou minha companhia lute pelo meu respeito. Não e egoísmo é alto respeito consigo próprio. Olhar para frente, seguir sempre para o futuro. As coisas que forem verdadeiras continuarão ao meu lado, as outras serão esquecidas pelo tempo. Não tenho medo de viver, então vida tá esperando o que vem pro papai aqui.
Um dia eu mudo.
Paro de procurar solucionar
A dor do outro.
De procurar baleia onde
Não há mar.
Deixo de buscar discurso onde
Há esmola.
Finjo que não vejo
A casa destelhada.
Evito consertar o poema
Quando não existe rima.
Tento esquecer
Que não há mais ou menos.
Basta desprezar os números!
O jeito é evaporar-me em formas outras
Que me permitam
Vislumbrar cada manhã
Sonho de novo tempo.
Pra que continuar a te procurar? Pra que correr atrás de você? Se você sempre está aí , fugindo e mim e do meu sentimento. Chega, chega de amores não correspondidos, de lágrimas derramadas antes de dormir em cima do travesseiro, de dormir pensando em você, de acordar pensando em você, e de sonhar com você. Sabe ? Eu sei que um dia agente ainda vai se ver, e que meu coração não será mais teu... Daí, você vai me olhar e falar : NOSSA COMO ELA ESTÁ LINDA. Só que eu vou passar por você, e dizer : Bom Dia. De cabeça levantada, sem ser mais aquela garota que passava por você de cabeça baixa, com vergonha... Aí você vai correr atrás, você vai me querer... Você vai notar meu sorriso. E a única frase que soará da minha boca, não só da boca como também do coração será esta : Enquanto voce tinha, não soube dar valor, agora que perdeu tá sofrendo? tá querendo de volta? DESISTA. eu te amei, eu lutei, eu sofri, meu dei... e você? Não se importou. Agora sofra, luta, chore... Porque pode ter certeza, que tudo que vai, VOLTA.
Luz do meu luar
Oh lua todas as noites saio a te procurar,
Quando não te encontro,onde você está?
Escondida entre as nuvens,escondida aonde não posso te enxergar
Não tenha medo de mim só te procuro pelo seu luar.
Não me abandones,preciso de ti
Me leves,não me deixe aqui
Tua luz clareia a minha mente
Arrasta minha malícia e não me deixa demente.
Sonho em uma noite te alcançar,ir até a lua e lá ficar
Uma noite inteira é pouco pra te admirar
Quando você está crescente,cheia,nova ou minguante
Logo me vem a mente,a essa é a lua dos amantes.
A cada dia vivido, me convenço mais e mais de que, para se viver bem, precisamos procurar não nos levar muito a sério e acrescentar o máximo possível de humor aos nossos dias.
Isso, obviamente, não denota que tenhamos, bruscamente, que nos converter em uma seita de tolos irresponsáveis, que acham graça em tudo e não têm nenhuma apreensão ou objetivo. Tampouco defendo a abnegação total ou a negação do nosso amor-próprio e da nossa individualidade como forma de vida.
Mas é notório que o ser humano tem o dom de se dar demasiado valor. A impressão, muitas vezes, é a de que as pessoas não se permitem olhar para os lados, descobrir a complexa multiplicidade da vida, se dar conta do quanto somos medíocres se comparados com o espaço e o tempo. Levar-se a sério em excesso é, portanto, a rejeição da realidade.
E a realidade – por vezes indigesta – diz que ninguém é tão importante que se torne categoricamente imprescindível e insubstituível. Nascemos, vivemos, fenecemos e a Terra continua a seguir o seu curso, ainda que aos assombros.
PORTANTO, DEIXEMOS DE SER BESTAS E VAMOS RIR.
Por que procurar por detalhes sórdidos se a vida é feita de grandes acontecimentos? Por que pensar no ontem se estou vivendo o hoje? Por que procurar outras distrações se a maior distração está em mim mesma? Por que ter medo de viver se a minha vida é feita de riscos?
Por que esconder um sorriso se ele está tão presente em mim? Por que parar pelo tempo se ele não vai parar por mim? Por que desistir se já estou no meio do caminho? Por que andar rapidamente sem observar as maravilhas dessa trilha se posso andar lentamente e me ligar em cada detalhe? Por que não tirar como aprendizado os erros do passado se é através deles que vou corrigir meu presente? Por que deixar de pensar em você se é por você que eu zelo minha felicidade? Simplesmente porque “i wanna celebrate and live my life”
Uma vez eu ouvir dizer que existe um par perfeito nesse mundo para cada um, basta procurar pois o par perfeito pode está perto ou longe; mais estará lá esperando por você ...
Ele a fazia perder suas inspirações, a fazia procurar as palavras certas, com um pensamento que ia além. Perdia tempo imaginando qual seria sua reação ao lê-la.
O que ele exatamente iria demonstrar quando as mãos, nos naqueles cabelos desalinhados, passassem só para bagunçá-los num ato de carinho.
- Nos dias seguintes, Mary percebeu que não haviam mais textos escritos por Johnson e ao procurar saber o que haverá de ter acontecido, se deparou com a morte do seu maior amor que não era Johnson como pessoa, mais sim o que estava dentro dele, ou melhor, o que ele fazia quando pegava aquela caneta, a mesma que tirou sua vida, e que em seus textos davam vida a personagens e a imaginação de Mary. E isso foi demais para aquela jovem donzela. A boca secara, o coração batia sem tom, como se estivesse perdendo a vontade de viver, pedindo para ir ao encontro de ao amado, como se o coração de ambos estivessem ligados até depois da morte. O que fazia Mary viver, já não existe mais, e naquela pequena cidadezinha ao norte de Londres, aquele inverno já não é mais o mesmo
Depois de um tempo, de tanto engolir sapos, acabei vomitando. Aí era tempo de procurar outra saída. Por ora, estou com intolerância alimentar.
Olha para dentro de ti! Juro que mesmo que eu tenha procurado, e cansado de procurar, - é, admito que o fiz - não consegui achar uma alma e coração mais lindos e puros que estes teus. Fico impressionado e perplexo com tua singularidade. É incrível como encanta, fascina, ofusca. Teu ser é iluminado. E ilumina. É luz, é paz, é amor. És o bem em pessoa.