Te Conheci pela Internet
As redes sociais são como os locais públicos de uma cidade qualquer, então seria sensato e elegante que nos comportássemos virtualmente como nos comportamos quando estamos em algum lugar real lotado de estranhos, com civilidade e boas maneiras. Mas quase sempre nos esquecemos disso, infelizmente.
Hj, td o que eu queria era um mundo sem "G". Mas, pode ser que até amanhã, talvez antes, eu mude de ideia.
Os haters costumam ter a falsa impressão de que estão escondidos por detrás de uma janela virtual, e que podem xingar, ofender e tripudiar com qualquer um, como se isso impedisse alguém de encontrá-los e puní-los.
Cancelar alguém, por sua opinião política, ou por um motivo frívolo, é uma atitude cruel, manipuladora e autoritária ou, no mínimo, antidemocrática.
Rede social não é um lugar apropriado para vc ser vc msm no estilo a la vontê.
Rede social é um local público como qq outro lugar público real. E cada lugar, público ou não, requer um comportamento diferente, e as boas maneiras exigem que vc se retraia e diminua a dimensão de certas liberdades em determinados ambientes. Td é só uma questão de bom senso e autocrítica, ou de vergonha na cara.
Bom, pelo menos eu penso assim, mas isso não quer dizer que eu siga isso ao pé da letra.
As redes sociais virtuais não correspondem tudo aquilo que concretamente vivemos em nosso dia a dia.
Todo mundo tem alguma inteligência para alguma coisa, mas é preciso aprender a usá-la, e isso também tem a ver com educação.
Seguidores seguem pessoas por motivos diversos, inclusive sem motivo algum, e não necessariamente pelo talento.
Likes e seguidores não traduzem qualidade, sendo que muitas vezes apenas confirmam o oposto disso e a total falta de inteligência por parte de quem está por trás de cada número do perfil. 26/04/2025
Tudo é óbvio.
A mosca não voará para o mel, a abelha não voará para o esterco, o porco não sairá da lama.
Não há estrada sem destino.
Repetir diariamente as mesmas coisas, sem perceber que há outras possibilidades, é como um computador sem conexão a internet.
O passarinho livre, se for preso em uma gaiola, vai morrer tentando se libertar, mas o passarinho que nasceu em uma gaiola, mesmo que ela não esteja trancada, ele ficará ali até morrer.
O mundo é a minha gaiola.
Repetir diariamente as mesmas coisas, sem perceber que há outras possibilidades, é como um computador sem conexão a internet.
A timidez, as preocupações, a ansiedade, o medo, as frustrações, o mau humor, angústia, a coragem, os sonhos, os desafios e os encantos da vida podem ser dominados como as coisas que desejamos ver ou não na internet.
Nas plataformas de mídia social, a relevância não está mais intrinsecamente associada à identidade ou autoridade pessoal, mas sim à habilidade de atingir uma audiência significativa.
Este fenômeno é observado em uma diversidade de temas.
Recebo diariamente pedidos de amizade, ofertas de emprego, indicação de cursos, convites para festas, tbts, dancinhas, aniversários, contribuições em pix, empréstimos, cartas de moças bonitas, moços idem, convites de casamentos e até de acasalamentos, mesmo tendo muito mais que 70 anos! Isso demonstra como sou amado, e o quando de solidariedade e amor há na internet!