Te Conheci Melhor agora

Cerca de 48167 frases e pensamentos: Te Conheci Melhor agora

Pessoas que vivem plenamente não estão interessadas em fazer coisas melhor do que outras. Procuram dentro de si seus objetivos na vida e sabem que a concorrência reduzirá ainda mais seus esforços para atingir aquilo que realmente desejam.

⁠Qual o meu objetivo na vida? Ser rio ou ser paisagem? Eu prefiro ser rio. Viajar é melhor que chegar. O processo é melhor que o resultado.

Chega um tempo em que precisamos conhecer melhor o nosso outro lado, o de dentro. É lá que repousam nossas verdades.

Eu sou uma pessoa carente de atenção, carinho e superproteção, bem melhor de dizer...eu necessito de você!

Não deixe a tristeza te abalar. O melhor é afastar-se de tudo aquilo que te faz mal.

Se eu pedir para você ficar, desconfie.
Se eu disser para que você vá, é melhor que fique.
Agora, se eu ficar em silêncio, acredite, pois há muito mais em meu silêncio que em minhas palavras.

Faça sempre o seu melhor, mesmo que o reconhecimento não venha a curto prazo. Não se acomode a mínimo, o máximo é mais atraente. Não se conforme com um não, o sim vem com a melhora e a persistência. Não seja escravo de elogios, as críticas construtivas te levam ao aperfeiçoamento. Quem conhece sua capacidade e potencial, se conhece profundamente, não se deixa dobrar por quem conhece apenas o superficial. Não viemos ao mundo pra ser melhor ou pior que o outro, nossa missão é ser hoje melhor hoje que ontem.

Mas se você tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais — por que ir em frente? Não há sentido. (...) Tinha terminado, então. Porque a gente, alguma coisa dentro da gente, sempre sabe exatamente quando termina. (...) Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo. Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier, para você, para mim. (...) E eu acho que é por isso que te escrevo, para cuidar de ti, para cuidar de mim – para não querer, violentamente não querer de maneira alguma ficar na sua memória, seu coração, sua cabeça, como uma sombra escura.

Não sou melhor que ninguém, só me destaco entre os otários.

Toda a beleza do ser humano consiste em se tornar algo melhor do que se foi.

- Quero todos os dias
Presentear o que eu tenho de melhor,
Vou lhe presentear – livros…

A desigualdade das mentes obscurece o melhor de nós...
Não tenha medo de errar, pos aquele que erra é o que mais acerta.

‘Não disse que não havia nada melhor.’ O Rei respondeu. ‘Disse que não há nada como isso.’

Amor de doido é melhor do que sorvete em dia quente e chocolate quente em noite fria.

E olhando em volta de mim eu tenho que dizer que não poderia ser melhor. De todos os perrengues, de todas as lutas -- internas e externas --, de todos os corações partidos e vontades agudas depositadas em caixinhas com fita de setim; eu acabei por sair ilesa. Acabei me tornando alguém muito mais cética, mas ao mesmo tempo mais pé no chão e bem mais madura.

Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 22:1

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Corrigida e Revisada, Fiel)

...Mais

15 coisas voce tem que aprender aos 15 anos...

1º Saber que é melhor acreditar que o amor não existe.
2º Que seus sonhos de hoje talvez não sejam o mesmo de amanha, mas nem por isso pare de sonhar.
3º Sempre tente ter a melhor relação com seus pais. Nos seus tombos, são os únicos que o ajudaram.
4º Uma pessoa que jura amor sem olhar nos seus olhos, pode crer que isso não existe.
5º Converse bastante com senhores (as) da terceira idade, eles realmente são a única fonte de você saber como foi sentir na pele algo que já aconteceu há bastante tempo e que marcou a história de seu país.
6º Tenha muitos amigos, mas não confie demais neles, lembre-se dos 11 discípulos
7º Estude, Estude e Estude. Para quem sabe ter uma vida confortável na fase adulta.
8º Viva procurando conhecimento, até deitado olhando os formatos das nuvens é uma forma de conhecimento
9º Leia muito, livros, revistas, jornais, para que todo lugar que você for, nunca se sinta um pato fora d'gua.
10º Tente não se esquecer da sua infância e das brincadeiras, não é vergonha pular amarelinha aos 15 anos.
11º Aprenda que tudo tem seu tempo, não deite demais para não ter problemas de excesso de descanso, também não se exercite demais pode ter problemas seríssimos de cansaço.
12º Na medida do possível, tente aprender com os atos dos outros, para evitar que esse erro te complique.
13º Achar que já sente, sabe, vive, viu tudo em plenos 15 anos, é uma extrema ignorância
14º Não seja cético demais, ou acabará de privando dos pequenos detalhes que passam em sua frente.
15º E por ultimo, melhor acreditar que não existe ultimo ou fim, alias ano que vem isso poderá ser refeito, só que com um pequeno detalhe, com numero 16.

E o melhor de tudo foi poder acompanhar cada passo que ele deu, e hoje, poder vê-lo conquistando o mundo.

O melhor lugar para estar quando o mar está revolto, é perto de Jesus.

Às vezes ignorar é a melhor maneira de fazer alguém prestar atenção.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp