Te Amo meu Querido Amigo

Cerca de 35459 frases e pensamentos: Te Amo meu Querido Amigo

Quer conhecer-me? Olha pois o meu melhor amigo, não é a minha imagem e semelhanca, é porém, tudo de melhor que há em mim.

"ANJO AMIGO DESEJO UM LINDO DIA"
As raízes do amor penetram fundo e vão longe, são artérias que nutrem nossas vidas, e por isso devemos cuidar para que recebam a água e o sol de que precisam para alimentarmos.
Quando você põe no mundo alguma coisa boa, alguma coisa boa volta para você alguma ocasião em que você se sentiu nutrido pelo amor dos outros! Tudo na Natureza é espontaneamente generoso.
Podemos ser generosos na ação, no sentimento e no pensamento.
Quando agimos generosamente, partimos de uma consciência de prosperidade e abundância, na qual a ênfase está na qualidade e na quantidade sentimos generosamente, a doação é espontânea e invisível pensamos generosamente, compreendemos que a alegria de dar e capacidade plena de receber são partes de uma única dádiva.

Não sou quem vocês pensam ou falam, mas sou quem vocês querem como um bom amigo.

Era uma vez um amigo meu.
Um certo dia, um amigo meu abriu a gaveta da mesa de cabeceira da sua esposa e apanhou um pacote embrulhado em papel de arroz.
“Este - disse o meu amigo - não é um pacote qualquer, é uma peça íntima, uma lingerie finíssima”.
Abriu o pacote, jogou fora o papel, pegou na peça, e acariciou a seda macia e a renda.
“Ela comprou esta lingerie a primeira vez que estivemos em New York, uns 8 ou 9 anos atrás. Nunca a usou.”
“Estava esperando o momento certo, a ocasião especial para poder usá-la.
Bom, acho que a hora chegou.”
Aproximou-se da cama e colocou a lingerie perto de outros objetos que levaria para o cemitério.
A sua esposa havia morrido de repente.
O meu amigo olhou para mim e disse:
“Nunca guardes nada à espera de uma ocasião especial,
cada dia que vivemos é uma ocasião especial”.
Ainda estou pensando nas palavras que ele me disse e como mudaram a minha vida.
Agora leio mais, e dedico menos tempo à limpeza da casa. Sento-me na varanda e admiro a paisagem, sem reparar se o jardim tem ou não ervas daninhas.
Passo mais tempo em companhia da minha família e dos meus amigos, e bem menos tempo trabalhando para os outros.
Dei-me conta que a vida é um conjunto de experiências para serem apreciadas e não sobrevividas.
Agora já não guardo quase nada.
Uso os copos de cristal todos os dias.
Visto roupas novas para ir fazer compras no supermercado, se estiver com vontade de vesti-las.
Não guardo o melhor frasco de perfume para as festas especiais, mas uso quando quero sentir a sua fragrância.
As frases “um dia...” e “um dia destes...”, estão desaparecendo do meu vocabulário, se vale a pena ver e ouvir é agora.
Não sei o que a esposa do meu amigo teria feito, se soubesse que não haveria amanhã, o mesmo “amanhã” que todos nós levamos tão pouco a sério.
Se ela soubesse, talvez poderia ter falado com todos os seus familiares e amigos mais próximos.
Ou, talvez, poderia ter chamado os velhos amigos para se desculpar, para fazer as pazes pelos mal entendidos do passado.
Gosto de pensar que, ela poderia ter ido degustar o seu prato preferido naquele restaurante chinês que tanto gostava.
São estas pequenas coisas da vida não cumpridas que me chateariam se soubesse que tenho as horas contadas.
Chatear-me-ia pensar que deixei de abraçar bons amigos que “um dia destes” reencontraria-os.
Chatear-me-ia pensar que não escrevi as cartas que queria porque a intenção de escrevê-las era “um dias destes...”,
Chatear-me-ia, e deixar-me-ia ainda mais triste, saber que deixei de dizer aos meus filhos e irmãos, com suficiente frequência, o quanto os amo.
Agora procuro não retardar, esquecer, ou conservar, algo mais que poderia acrescentar sorrisos de felicidade e alegria à minha vida.
Cada dia que passa, digo para mim mesmo, que este é um dia muito especial.
Cada dia, cada hora, cada minuto que passa é especial.

Adeus, meu bom amigo,
Adeus e muito obrigado
Espero beber contigo
No bar que há lá do outro lado...

Matanza

Nota: Trecho da música Whisky para um condenado.

A melhor maneira de se livrar de um falso amigo é emprestar-lhe dinheiro.

O melhor amigo terá provavelmente também a melhor mulher, porque o bom casamento residente no talento da amizade.

"Perguntas-me qual foi o meu progresso? Comecei a ser amigo de mim mesmo."

Amigo como você, é difícil de encontrar, e impossível de esquecer...

“Idem velle, idem nolle”: amigo é o sujeito que quer a mesma coisa que você e rejeita a mesma coisa que você.

Carta para um amigo distante

Meu amigo,
Hoje estava orando por você e me peguei chorando. Cansado do orgulho de não dizer que te amo, decidi escrever. Não sei se você vai ler isso e nem sei por que existem momentos assim, nos quais, por mais que você tente, as lembranças insistam em encher a nossa cabeça. Não sei como se pode descrever isso, talvez seja coração... ou talvez saudade! Prefiro pensar que ela não é maldosa, mas só se preocupa em me mostrar incessantemente como esses momentos foram importantes e preciosos. É algo fascinante! Mas a força de lembrar cada momento com carinho, por mais que sempre me arranque um sorriso, não acaba com aquela dor que insiste em se instalar.
Disso nascem as perguntas: desde quando começou o final de nossos rumos? Quando algo que era normal virou saudade? Por mais que eu insista em não saber, dentro de mim a resposta é clara... Meu amigo, a vida é uma surpresa! Talvez o mundo seja tão grande para nós e nossos sonhos tão diferentes, que seguiremos caminhos opostos. Ou talvez ele seja pequeno demais e nos permita encontrar sempre e partilhar aquelas risadas que tanto conhecemos. Seja como for, sei que não há de existir nada capaz de apagar o que vivemos. Momentos preciosos com um amigo... que sempre pude chamar de irmão!

O livro é o amigo da solidão.
Ele alimenta
o individualismo liberador.
Na leitura solitária,
o homem que procura a si mesmo
tem alguma oportunidade de
se encontrar.

Brigar com um amigo é atirar um carvão quente,
pode até acertar, mas sempre te queimará primeiro.

O "tempo" é o melhor amigo;
de um grande amor perdido.

" Sorte daquela menina que pode chamar o seu melhor amigo de namorado. Sorte daquele menino que é amado, perdidamente e pode chamar-la de “minha”. Mais sorte ainda daqueles que tem tudo que um namorado (a) pode ter, mas mesmo assim só são amigos.
Eles discutem, brigam se excluem do facebook, se arrependem, pedem desculpas. Se abraçam, se beijam, seguram na mão do outro e sorriem. Ficam sem se falar por semanas. Ignoram-se incansavelmente. Encontram-se na rua e sorriem como se tudo estivesse “normal”, e voltam a sair juntos. Conversam, tem ataques de ciúmes e se beijam. Gostam de estarem juntos, fazem loucuras, fogem e até arriscam a vida. Eles vivem.
Carta no correio, bilhete colado na moto dele e indiretas no facebook. Uma hora se curtem, em outras se matam. Paixão bipolar. Amigos, apenas amigos.
“Amixão”, amizade com paixão. Não tem cobranças, ambos são livres. Fazem o que bem entendem. Não tem celular tocando toda hora, nem tendo que falar onde você está a cada momento. Não precisam de “mimimi” para provar para todos que se gostam. Pelo contrário, discrição reina. Ele sai com quem quiser, e ela também. Raramente estão juntos!
Mas quando estão... Sai da frente. Se gostam, talvez se amam. Vivem o agora, pensando no amanhã. Riem hoje, para no outro dia a saudade chegar. Amigos, apenas amigos.
Protegem-se, para um não fazer o outro chorar. Querem-se hoje longe, mas no amanhã perto. Querem evitar grandes brigas, querem evitar um relacionamento sério, afinal, ele tem que ser é feliz.
Hoje não, quem sabe amanhã? O verdadeiro namorado é aquele amigo que vai te defender e cuidar de você. O verdadeiro namorado é aquele que ama em silêncio. Aquele que vive, aquele que te trata bem, aquele que quer o seu bem, e por fim, aquele que um dia vai dizer: casa comigo?"

Você reclama que não tem amigo a qual você possa desabafar , sendo que o autor a sua vida está pronto a te ouvir 24 horas por dia.

Se eu sou egoísta? sim, Arrogante? mais do que você pode imaginar. Agora tenta ser meu amigo, se você conseguir, você descobrirá a melhor pessoa do mundo!

Quanto mais você se torna amigo de Deus, mais se importa com as coisas com as quais ele se importa...

⁠Quando eu estava sozinho, e não tinha nada
Eu pedi um amigo para me ajudar a suportar a dor
Ninguém veio, a não ser Deus

ORGULHO MATA

Um amigo acaba de morrer em mim
Foi morrendo assim, devagarzinho
feito vento meliante que espreita madrugada,
quando percebi, já não respirava mais.

Não tinha percebido que a amizade estava doente,
e quando a amizade fica doente,
se você não tomar semancol, humildol ou desculpol,
o vírus da mágoa se alastra pelo corpo todo.

A mágoa é como lepra, primeiro apodrece a palavra,
o brilho nos olhos e depois o respeito,
é quando você dia olá querendo dizer adeus.

O amigo quando fina não vai para o céu,
fica vagando feito alma penada
no inferno da lembrança.

O finado amigo
é um espírito que fala através de outras pessoas,
e ainda que ele grite, você já não escuta mais.
Um amigo falece por vários motivos,
desde falta de açúcar nos olhos e
a fraqueza no abraço.
Mas o pior de tudo é o enfarte na admiração.
A admiração pelo amigo é o sangue que bombeia a amizade.

Sem esses glóbulos brancos, negros e amarelos
o amor acaba. E se você não ama teu amigo... jaz.
Amigo a gente não divide, se ele é menos a gente multiplica,
mas quando ele morre a gente já nem conta mais.
O amigo quando cessa
é o como se o passado cometesse suicídio
com um tiro na saudade, ou uma corda pendurada na lembrança.
Isso quando você mesmo não o mata,
atirando na testa um desprezo de pedregulho.
Quando a amizade começa a tossir... É bom medir a pressão.

Meu amigo está morto,
na autópsia consta que foi envenenamento: cianureto de orgulho.
O Funeral foi agora pouco, sem flores, sem lágrimas, no meu coração.
O enterro segue sem alarde em respeito aos familiares.

SERGIO VAZ

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp