Te Amo Mesmo você não me Amando
"A vida sorrirá para você se tão somente sorrir para si mesmo! É uma questão de interpretação a forma como o viver sorrirá ou derramará lágrimas.Nunca esqueça que O Senhor Jesus chorou,mas era feliz (Wesley Kennedy)."
"Resumo da Lei Deus: Experimentar o amor de Deus+amar a Deus+Amar a si mesmo=Amar o próximo(Wesley Kennedy)"
“A música só começa a fazer sentido quando compreendemos sua letra.
O mesmo acontece com a vida.
O problema é que como na música, muitos preferem continuar cantando só por conta do ritmo.
Não permita que ditem o ritmo de sua vida por você. Encontre seu propósito e compreenderá o sentido da vida.”
O "erro" pode até ser explicado pelo contexto, mas nunca justificado pelo mesmo. A compreensão das circunstâncias produzirá mais tolerância e misericórdia com o "errante", mas jamais pode gerar complacência com o "erro".
Tenho me questionado nos últimos tempos se a África e os africanos têm mesmo existência neste nobre planeta a que chamamos de terra e cheguei a triste e arrepiante conclusão de que o continente africano apenas existe no mundo quando serve os interesses sublimes do OCIDENTE.
Uma vez estivemos só,o vento e eu ,ele era barulhento ,um barulho bom , mas ao mesmo tempo sombrio , ele era frio e doía na pele ,me fazia pensar em qualquer lugar que eu poderia estar ,menos ali; Eu quis me cobrir de areia para me esconder , mas a areia Tmb era gelada ,o vento me castigou ,para eu nunca mais voltar a procurá-lo a noite ......
Meu coração é como vidro, a cada palavra dirigida é como ondas sonoras , a cada palavra dita mesmo sem intenção de quebrar começa a trincar.
Palavras de um ansioso.
Fui a criança cheia de idéias, sou o adulto cheio de ideais, nada mais que momentos de um mesmo propósito alienado ao saber constante, sabedoria que me tange.
MÁQUINA DO TEMPO
Não creio que tudo na vida seja predeterminado; não mesmo. Apenas certos acontecimentos que marcam períodos importantes de nossa existência já vieram conosco de onde viemos.
Acredito, sim, em tendências. Nossos atos é que determinam as tendências do nosso destino quando estes acontecimentos ocorrem. É que eles trazem consigo uma gama de insatisfações, de dores, de incompreensões, de amarguras, intolerâncias, frustações etc., que são os carmas descritos pelos budistas e hinduístas.
Tendências são quase pré-escolhas, pré-decisões de nossa consciência, do nosso livre arbítrio. Elas também vêm conosco e afloram, diuturnamente, em nossa mente. São impressões que marcaram, um dia, nossa derrocada moral e se repetem no dia de hoje, como uma prova a desafiar a nossa capacidade de aprendizagem pelo dor já sofrida.
Nosso “destino”, então, que é traçado por nós mesmos, pode ser relativamente mudado a partir do momento em que escolhemos, tomamos uma decisão e a colocamos em prática.
A vida pode ser comparada a uma viagem com vias bifurcadas e rodovias vicinais, mas cujo destino é certo e imutável: O progresso moral e intelectual da alma, adquirido através de inúmeros percursos. Cada estrada escolhida e percorrida por nossa vontade apresenta uma tendência mais ou menos inevitável que, realizada, atrasará ou adiantará nossa chegada.
Tudo contribui, nesta escolha, para isto. A maneira que a percorremos, as atitudes que tomamos em relação aos outros neste percurso, e, principalmente os meios que empregamos para atingir o objetivo escolhido.
A vida, queiramos ou não, funciona assim, desde sempre: Somos livres; escolhemos o que queremos, colhemos o que plantamos. Não somos robôs fabricados com programas de vida adredemente traçados. Se assim fosse nenhum mérito teria o bem que praticamos e nem os erros que cometemos e que resultam em prejuízo do próximo ou de nós mesmos, seriam condenáveis. Não vivemos ao léu, como folhas secas ao sabor da brisa.
Nossas leis civis e criminais são, todas, arremedos da Lei pré-existente, imutável. A Lei Natural que nada mais é do que o passado revivido no presente, nos alertando para o futuro que nosso livre arbítrio pode melhorar.
Nossa consciência é a verdadeira e única máquina do tempo que nos transporta pelas dobras do infinito.
SONHANDO...
Daquele mesmo sonho sonhado, repentino
rico de venturas, colorido de doce sensação
de imagens aromáticas, mirífico, tão divino
minha alma sonhou cada sentir de emoção
A cada alvor, a esperança e o seu destino
e para o amor, suspira o emotivo coração
a cada imaginação um despertar genuíno
a expectativa de um porvir, de uma ilusão
E, assim, cada trova, cada prosa, criando
a poesia e eu na poética íamos sonhando
chilreando paixão numa canção especial
Sonhando... e como é bom poder sonhar
tem sempre gosto de quero mais, idear...
Velando por aquele sentimento adicional!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
25 março/2022, 13’10” – Araguari, MG
Sempre existirão motivos maiores para querermos viver em vez de desistir da vida, até mesmo porque somos eternos, a destruição da carne não finda a existência do espírito. Morre o corpo físico, mero instrumento da alma, e continua o espírito a vivenciar as mesmas sensações que vivenciava na carne. Alimentemos nossa fé para continuarmos firmes e fortes nessa nossa eterna caminhada existencial.
Diante de algumas provações, incrédulos podemos perguntar: -Deus, tenho mesmo que viver assim? Foi isso que programou para mim? Logo em seguida como num puxão de orelha lembramos. (Deus sempre faz o melhor). Obrigada, pai pela oportunidade de aprender a resignação, resiliência e respeito as vossas vontades. Ajude-nos a superar cada adversidade que tivermos que enfrentar. Perdão pelas nossas falhas, abençoe as nossas famílias e todos. Amém!
as palavras não devem andar em curvas, mesmo porque as frases podem derrapar e os entendimentos cairem no abismos...
Seja como a lua que, mesmo em noites frias, ilumina, recria. Transforma a noite escura, em alegria.
Vai embora o dia
Leva com ele expectativas,
Talvez não fosse mesmo hoje " o dia "
Não dá nunca pra saber
Pode ser que nunca chegue
Ou que passou despercebido
Entre tantas tempestades, e cafés, e lágrimas
Amanhã será outro, certamente
Senão pra mim, pra alguém será
E depois outro, e mais um, é isso
Novamente os planos vêm,
Eles e sabe-se lá mais o quê
Mas, é o dia... cumprindo seu propósito
Trazendo experiência e vivência
Então, seja bem vinda noite...
Preâmbulo de mais um amanhecer
Abençoado seja o dia,
Recheado de oportunidades!
