Te Amo Jesus

Cerca de 48399 frases e pensamentos: Te Amo Jesus

Sem qualquer denodo a tarefa mais importante da terra é falar como ministro de Jesus Cristo acerca da Sua salvação.

Inserida por HelgirGirodo

A vida de um homem ou de uma mulher sem Jesus é como um cão sem dono.

Inserida por HelgirGirodo

❝Que Jesus possa quebrar algemas, romper laços e palavras de maldição sobre sua casa, sua vida, sobre sua família. Que apartir de agora você so receba a paz e a graça de Deus sobre sua vida e em seu lar. Libertação espiritual. JÁ❞

—By Coelhinha​

Inserida por ByCoelhinha

Sem preconceito

Jesus era piedoso,
e não guardava preconceito.
Por todas as pessoas,
ele mantinha um grande respeito!
A mulher samaritana
também era querida.
Ele falou com ela
da água que nos conduz à vida.

Inserida por afuruta

Todos são seguidores de Jesus, mas poucos querem carregar a sua cruz. Ela simboliza a luz que tanto almejamos em meio a sombra que nos circunda

Inserida por RandersonFigueiredo

Suporta teus dias difíceis para q seja digno de glórias.Porque dentre todos,Jesus foi quem mais sofreu sem nunca ter dado motivos

Inserida por Cacio01

NATAL

Natal é tempo de celebrar
O nascimento do menino Jesus
Que o espírito natalício
Preencha os nossos corações
Com generosidade verdadeira

Os sinos anunciam a boa nova
Já nasceu o menino Jesus
Que os nossos corações
Se encham de amor e alegria
Renovando todas as nossas esperanças
Devolvendo-nos a paz interior

Já nasceu o salvador
Aleluia, aleluia
Que a luz ilumine
Todos os lares
E que este Natal
Seja repleto de paz
Com muitas bençãos de amor
Feliz Natal
E bom ano novo a todos.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Jesus o que eu poderia lhe oferecer ?
O que eu poderia fazer Senhor para te honrar ?
Me falta palavras para lhe dizer o quanto te amo , meu coração está cheio de eterna gratidão .
O que o teu amor fizeste por mim , o que vistes em mim para que tivestes, que se doar por inteiro ali naquela cruz ?
E quem sou eu sem Ti ?
Como a corça anseia pelas águas eu anseio pela a Tua Presença Jesus.
Em Ti eu encontrei o melhor lugar para descansar o meu coração , encontrei a alegria de viver , encontrei o mais belo sorriso que me fez ver, o quão amada sou ainda que eu não mereça .
Quem sou eu sem Ti Jesus ? Não sou nada sem Ti .
Preciso de Ti como o ar que respiro.
Para o Senhor são todas as coisas .
Jesus minha estrela da manhã , o príncipe que me fez conhecer a verdadeira Paz;
Jesus Jesus Jesus tens o meu coração rendido aos teus pés .
Ana Chahin

Inserida por AnaChahin

"Que Jesus renove seus sonhos e realize a cada manhã que você despertar na presença dEle."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Em Jesus estão os ensinamentos e a vontade do Criador, a nós cabe aprender e praticar, ser a mudança que exigimos fora de nós mesmos.

Jesus está conosco e, com ele, no meio da escuridão, há luz; no desespero, há esperança; no pecado, há perdão; na inquietude, há paz; na incerteza, há certeza; no caos, há serenidade. Basta uma palavra de Jesus.

Inserida por Guarapua

“Filho do homem”, assim Jesus se referia a ele mesmo. Já se perguntaram por quê? Certamente, porque ele não queria que o endeusassem. Ele queria sim, que o homem encontrasse Deus em si mesmo. Disse ele: “ o Reino está dentro” e se o Pai está no Reino, Ele, também está dentro. A humanidade precisa encontrar as qualidades Divinas em si mesma, no seu eu elevado à Consciência Divina. Jesus quer que encontremos o Eu Sou Amor em nós e encontrando, seja esse Deus Presente no outro e ame e respeite a divindade ainda que latente no outro; ame incondicionalmente! Somos todos filhos do Criador, não só o Cristo! Todos somos irmãos! “Amai-vos!” Isto ele deixou bem claro e o homem não conseguiu distorcer, para poder dominar.

Inserida por SebastianStriquer

ORAÇÃO PERSISTENTES

Leia: "Lucas 18:1-8" Jesus contou a seguinte parábola, mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar. ( v.1 )

Examine: Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus ( Efésios 6:18 )

Considere: Que itens você tirou de sua lista de oração que deveriam ser colocados lá de volta ? Como a nossa persistência revela devoção a Deus ?

Uma pessoa anônima escreveu: "Ajoelhei-me para orar, mas por pouco tempo, pois tinha tanto o que fazer. Então ao ajoelhar-me, fiz uma oração apressada e levantei-me. Meu dever cristão estava feito; minha alma podia ficar em paz."
Vamos contrastar essa concepção de oração com as ações da viúva persistente, no livro de Lucas 18. São dramaticamente diferentes. A viúva não parava para fazer uma visita ao juiz apenas uma vez ou outra. Ela vinha até ele repetidamente ( v.3 ). Sua alma não teria descanso até que seu caso fosse ouvido. Por quê ? Porque ela não estava pedindo por algum favor especial, estava simplesmente buscando justiça.
Naqueles dias, era prática comum subornar um atendente para que sua disputa na corte fosse ouvida pelo juiz. A viúva era provavelmente muito pobre para isso. E mais, o juiz para quem ela estava fazendo a petição não temia a Deus, nem se importava com as pessoas ( v.4 ). Então ela tinha todos os motivos para desanimar. Devido à sua persistência, porém, recebeu justiça ( v.5 ).
Ora, antes de começarmos a pensar que Deus precisa ser importunado, convencido e subornado para que nossas orações sejam respondidas, importante, é compreender que esta parábola contrasta em juiz injusto com o Juiz que é verdadeiramente justo. Deus está ancioso para responder as orações de Seus filhos. Na verdade, Ele "...julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa !" ( v.8; Mateus 7:11 ).
Frequentemente perdemos o ânimo quando oramos, por não compreendermos o tempo ou o propósito de Deus. Há, porém, um caminho melhor. Um escritor expressa bem isso: "Oração persistente é a demonstração de fé em Deus que , embora às vezes atrase em Suas respostas, agirá sempre com firmeza e justiça em respeito ao Seu povo." Continue orando ! - Poh Fang Chia

Inserida por pao_diario

CRISTÃOS SUBVERSIVOS

Leia: "Romanos 10:5-13" Se você disser com a sua boca: "Jesus é Senhor" e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo ( v.9 )

Examine: O Senhor, que criou os céus, é o único Deus. Ele fez a terra, [...], e a colocou no seu lugar.[...] O Senhor Deus diz: "Eu sou o Senhor, e não há outro deus..."

Considere: Por que a mensagem "Jesus é o Senhor" era vista como ameaça ? Sem minimizar as alegações de Jesus, o que fazer para comunicar a beleza do evangelho ?

Os antigos romanos eram pessoas muito boas. É certo que suas responsabilidades exigiam certa demonstração de poder, mas dado o grande território que governavam, era de seu interesse manter todos felizes.
Uma maneira de fazer isso era honrar os deuses de cada um deles em seu reino. Roma construiu o panteão, que significa literalmente "todos os deuses", de maneira que todos os grupos sentiriam que seu deus era respeitado.
Todos se sentiam bem com esse arranjo, exceto os judeus, a quem os romanos mantinham na Palestina, e os cristãos, que se estenderam para além das fronteiras de Israel e se tornaram internacionais. Os cristãos insistiram que somente eles adoravam o único verdadeiro Deus.
Coloque-se nas sandálias do imperador. O que você faz com pessoas assim ? Você os persegue. Você não quer fazer isso, e pensa, "Por que eles simplesmente não se ajustam ?" Mas você também sabe que, se deixar a mensagem divisora dos cristãos continuar, não demorará muito até o frágil tecido de seu império multicultural ser destruído. Então, por amor ao seu reino, os cristãos devem ir.
Os cristãos de hoje têm a mesma mensagem: "Jesus é Senhor". Estamos vivendo, também, na mesma espécie de mundo multicultural e variado. Recebemos muitos benefícios de nossa aldeia global que cada dia torna-se menor. Gostamos de encontrar pessoas diferentes, aprender seus costumes, e comer sua comida.
Mas o que não nos permitem dizer - e que perigosamente parece causar divisão em nosso mundo pluralístico - é que Jesus é o único caminho para Deus ( João 14:6 ; Atos 4:12 ). Os cristãos do primeiro século não desistiam deste direito, mas humilde e agressivamente anunciavam que Jesus, não César, é o único Senhor do mundo. Agora é a nossa vez. - Mike Wittmer

Inserida por pao_diario

JESUS ARMA UM TUMULTO

Leia: " João 2:12-17 "O meu amor pela tua casa, ó Deus, queima dentro de mim como fogo ( v.17 )

Examine: Lucas 11:37-46 ; Lucas 13:14-16

Considere: Qual a diferença entre a ira de Jesus e a ira de muitas vezes você tem em si mesmo ? Com o que Ele se ira ? Como você deveria refletir o mesmo espírito ?

O som pesado dos cascos batendo ecoam na praça. Espirais de poeira sobem pelo ar. Ovelhas balem, pombas ruflam as asas, e comerciantes falam em voz alta. Ele ordena: " Parem de fazer da casa do meu Pai um mercado ! " O Príncipe da Paz está armando um tumulto.
Ele brande as cordas e vira as mesas ( Matheus 21:12 ); a multidão se divide como o Mar Vermelho. As mães agarram suas crianças em choro. Uma gaiola vira e as pombas saem voando - uma oferta enviada aos céus por um Salvador empunhando um chicote.
Às vezes entendemos Jesus mal; Pensamos em um Salvador sereno e doce " um Menino que acorda ", um meigo e manso nazareno " e que Ele não chora ", e nos esquecemos que alguns no tempo de Jesus pensavam ser Ele João Batista ou Elias ressuscitado ( Marcos 8:28 ). Não pensavam que o Filho de Deus fosse algum manso guru de amor, paz e harmonia. Ele era comparado a um profeta selvagem, trovejante, comedor de gafanhotos.
Com certeza, Jesus era um mestre de amor. A limpeza que fez no Templo não foi nenhum protesto contra o comércio. Os cambistas haviam se estabelecido no Átrio Exterior do Templo - o único lugar onde as mulheres e os gentios tementes a Deus podiam adorar. Edde ato desrespeitava tanto a Deus como o adorador. A reação de Jesus foi uma ardente demonstração de amor por ambos. E Jesus era certamente um profeta de paz - ensinando a dar a face e a amar os inimigos. Mas isso não contradizia Sua feroz confrontação do erro. Como Dorothy Sayers disse: " Seja qual fosse a sua paz, não era a paz que demonstrava aceitação cordial. "
Jesus então, seria portador de uma personalidade poderosa, indignada e apaixonada - a única espécie digna de nossa total lealdade e confiança. Pois que Salvador faria de conta que não vê a ganância e a injustiça ? E que Deus poderia ser adorado se tivesse mostrado " indiferença cordial " aos injustiçados ? - Sheridan Voysey

Inserida por pao_diario

RETRATOS DE JESUS

Leia: "Lucas 1:1-4" ...Muitas pessoas têm se esforçado para escrever a história das coisas que aconteceram entre nós ( v.1 )

Examine: João 20:29-31 ; 2 Pedro 1:16-21 ; 1 João 5:13

Considere: Qual dos evangelhos teve o maior impacto em você ? Por quê ? Como Jesus sendo retratado em cada um dos livros de maneira diferente o ajuda a compreendê-lo e entender Seus ensinamentos mais plenamente ?

A história de Jesus é apresentada em quatro evangelhos diferentes, cada um abrangendo Sua vida da perspectiva singular de cada escritor. Tem-se dito que Mateus apresenta Jesus como o Rei que vem reinar e governar; Marcos retrata o Servo que vem para servir e sofrer; Lucas descreve o Filho do Homem que vem para repartir e para se compaceder; e João apresenta o Filho de Deus que vem para revelar e redimir. A maior parte dos evangelhos apresenta as geneologias que realçam quem Ele é.
Mateus traça os ancestrais de Jesus, de Davi a Abraão, apresentando o direito de Jesus ao trono como um descendente direto de Davi, o maior rei que tiveram, e Abraão, o pai fundador da nação judaica ( Mateus 1:1-19 ).
É reveladora a ausência de uma genealogia no evangelho de Marcos, que o retratou como um servo ( Marcos 10:45 ). Talvez a linhagem de um servo seja modestamente ignorada.
Lucas mencionou pessoas e eventos históricos comprovados ( Lucas 1:1-4; 2:1-2 ). Neste livro, a genealogia de Jesus é intencionalmente citada a partir de sua maturidade humana - traçada de volta até Adão. Estabelece a identidade de Jesus como parte da raça humana, como totalmente homem ( Lucas 3:23-28 ).
João nos deu uma geneologia muito diferente - a revelação divina de Jesus como Filho de Deus, revelando que Ele é a segunda pessoa da Divindade ( João 1:1-5 ). Então, Jesus era também totalmente Deus, que entrou na história humana como um homem ( João 1:14 ).
João mesmo explicou: "Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele" ( João 20:31 ). - K. T. Sim

Inserida por pao_diario

EVANGELISTAS

Leia: " João 9:1-38 "
Ele respondeu: - O homem chamado Jesus fez um pouco de lama nos meus olhos e disse: " Vá ao tanque de Siloé e lave o rosto. " Então eu fui, lavei o rosto e fiquei vendo ( v.11 ).

Examine: João 4:29-30 ; Filipenses 1:18

Considere: Dizem que somente os cristãos deveriam interpretar papéis e filmes sobre Jesus e a Bíblia. Perceber que Deus usa evangelistas não cristãos o faz refletir ?

Desde o lançamento em 1979, o filme Jesus foi visto por mais de seis bilhões de pessoas, tornando-se o filme mais visto da história. Calcula-se hoje que a cada 4 segundos, uma pessoa se converte após assistir esse filme. Significa 21.600 pessoas por dia, 648 mil por mês, mais de 7,8 milhões por ano, totalizando 225 milhões de pessoas que se converteram através do filme neste período.
Fiquei surpreso com a revelação de que Brian Deacon, o ator que interpretou o papel de Jesus, não é cristão. "Ainda estou buscando. Talvez, jamais cheguei tão perto de me converter verdadeiramente quando na época das filmagens," afirmou ele em meu programa de rádio. Contudo, ele permanece na incerteza. Ironicamente, participou da conversão de de 225 milhões de pessoas embora ele mesmo não tenha se convertido.
Brian não é o único evangelista não cristão. Um dia Jesus curou um mendigo cego ( João 9 ). Os meios foram incomuns - saliva, lama e um mergulho no riacho. Quando o mendigo voltou enxergando, a comunidade o perturbava buscando explicações ( vv.8-10 ). Contou-lhes que um homem chamado Jesus o curara, apesar de não saber muito mais que isso ( v.11). O mendigo foi arrastado até os fariseus, que estavam furiosos com Jesus por curar no sábado, " ...Se ele é pecador, eu não sei " ( v.25 ), o ex-cego disse aos fariseus a respeito de Jesus. " de uma coisa eu sei: eu era cego e agora vejo " Mais tarde chegou a perguntar aos fariseus se também queriam se tornar discípulos de Jesus ! ( v.27 ).
O mendigo evangelizou a comunidade e os líderes religiosos, mas converteu-se somente após descobrir a identidade de Jesus ( vv.35:38 ). Espero e oro para que a história se repita com Brian Deacon. - Sheridan Voysey

Inserida por pao_diario

TANQUE VAZIO

Leia: "Marcos 6:30-38" Mas Jesus respondeu: - Deem vocês mesmos comida a eles..." ( v.37 )

Examine: E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam ( Filipenses 4:19 )

Considere: Se Jesus permitiu que você chegasse a um esgotamento espiritual, o que você acha que Ele quer te mostrar ? Qual a relação entre a suficiência de Jesus e as nossas necessidades ministeriais ?

Minha chefe e eu estávamos voltando tarde da noite quando o carro foi se arrastando até o semáforo e ela disse: " Estamos sem gasolina. " Próximo do local havia um posto de combustível, portanto nos agasalhamos, saímos do carro e começamos a andar em direção ao posto.
Se você já ficou sem combustível, sabe que é impossível continuar rodando por muito tempo, pode até ser possível andar em ponto morto por certo período, mas é impossível seguir em frente sem combustível.
Jesus reconheceu que os discípulos precisavam de reabastecimento quando sugeriu: " ...Vamos sozinhos para um lugar deserto a fim de descansarmos um pouco " ( Marcos 6:31 ). Os Seus discípulos haviam recém-retornado de uma viagem missionária, mas tudo estava tão caótico que eles mal tinham tempo de comer antes que a multidão se juntasse. Jesus decidiu dar um seminário improvisado, ensinando-lhes " muitas coisas ".
Pouco tempo depois, os díscipulos disseram: " Já é tarde. Mande esta gente embora, para que comprem alguma coisa para comer. " A resposta de Jesus ? "- Deem vocês mesmos comida a eles" ( v.37 ). Ele sabia que a sua equipe estava cansada e faminta, que era tarde e que nada tinham. Os discípulos responderam: "Com o quê ?"
Talvez você esteja pensando a mesma coisa. Felizmente Jesus não estava preparando Seus discípulos para o fracasso - e como agiu com eles, não nos pedirá que ajudemos pessoas em Seu nome sem nos capacitar para cumprir a tarefa. Jesus "...sabe como somos feitos; lembra que somos pó" ( Salmo 103:14 ).
Às vezes , Jesus permite que andemos na reserva por certo tempo. até reconhecemos que Ele é a fonte suprema de combustível para o nosso ministério. Sem Ele não podemos continuar, mas "...com a força que Cristo [nos] dá, [podemos] enfrentar qualquer situação" ( Filipenses 4:13 ). - Jennifer Benson Schuldt

Inserida por pao_diario

O MAL DA INÉRCIA

Leia: " Marcos 15:1-15 "
...Eles amarraram Jesus, e o levaram, e entregaram a Pilatos ( v.1 ).

Examine: Provérbios 3:27 ; Tiago 2:15-17 ; 1 João 3:17

Considere: Como estabelecer o equilíbrio entre a justiça e misericórdia ? Devemos ajudar a todos os necessitados, ou somente os que não são culpados pelo que sofrem ?

O museu do Holocausto em Washington, EUA, é uma dura lembrança de quando os seres humanos podem ser cruéis. Fiquei chocado com o corredor dos sapatos que foram usados por judeus condenados; a história da eliminação metódica de inocentes no gueto judeu de Cracóvia; e a terrível morte de prisioneiros nos campos de concentração.
Entretanto, o mais de primeiro foi reconhecer que os soldados nazistas pareciam normais. Pior, se pareciam comigo. Meus antepassados eram menonitas suíço-germânicos, portanto minha aparência era semelhante aos soldados nas fotos. Eles poderiam ter sido meus professores de Escola Dominical ! Como pessoas tão normais foram capazes de se envolver em tamanha crueldade ? De algum modo, simplesmente aceitaram.
Geralmente é assim que as grandes atrocidades são cometidas. Pilatos não estava procurando por desgraças quando lhe entregaram Jesus ( Marcos 15:1 ). Ele não percebia quem era Jesus e não se importava com isso. Queria somente livrar-se do problema. Pilatos fez uma tentativa apelando para o que era correto. Convidou Jesus a refutar as acusações e perguntou à multidão se devia libertá-lo, como era tradição na Páscoa. Porém os líderes judeus inflamaram a multidão e exigiram a libertação de Barrabás e a crucificação de Jesus. Pilatos fez uma última tentativa, perguntou a multidão: "Que crime ele cometeu ?" E eles "...gritaram ainda mais alto: - Crucifica ! Crucifica !" ( v.14 ), Pilatos lavou as mãos quanto ao assunto ( Mateus 27:24 ).
Era mais fácil ceder ao apelo do momento que buscar justiça para Jesus. Pilatos simplesmente se acomodou e com isso crucificou o Filho de Deus.
Hoje Jesus é representado pelos pobres e necessitados que são confiados aos nossos cuidados ( Mateus 25:31-46 ). Vamos ajudá-los ou nos acomodar e ignorar ? - Mike Wittmer

Inserida por pao_diario

VOCÊ QUER FICAR CURADO?

Leia: " João 5:1-8 "
Jesus viu o homem deitado e, sabendo que fazia todo esse tempo que ele era doente, perguntou: - Você quer ficar curado ? ( v.6 ).

Examine: Ele cura os que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos ( Salmo 147:3 ).

Considere: Como você responderia à pergunta de Jesus: - " Você quer ficar curado ? " Existe algo que você não esteja disposto a abandonar para ficar curado ?

Certa vez, Jesus encontrou um homem deficiente há 38 anos. Após avistá-lo deitado próximo a uma piscina em Jerusalém, Jesus lhe perguntou: "...Você quer ficar curado ?" ( João 5:6 ).
A princípio, essa pergunta nos parece estranha. É claro que o homem queria. Ele já havia sido deficiente por décadas ! Ao fazer a pergunta, entretanto, Jesus reconhecia que algumas vezes as pessoas parecem mais propensas a permanecer na situação de deficiência e enfermidade do que a ser curadas.
Ironicamente, para alguns, a jornada para a restauração da debilidade pessoal parece assustadora demais. Embora as feridas da vida o tenham aleijado e aprisionado, ele estava acostumado.
Qualquer um pode se acostumar a viver em estado de debilidade, e amedrontar-se em abandonar tal condição, e em consequência torna-se institucionalizado. O termo é usado para descrever o estado do prisioneiro que apresenta problemas para viver no " mundo real ", quando sai da cadeia ou adquire liberdade condicional. Lutando para viver fora dos muros da prisão, alguns ex-prisioneiros cometem algum crime para serem enviados novamente ao modo de vida que conhecem e do qual desejam voltar a participar.
Esse estado de mente é semelhante ao dos israelitas pouco depois que Deus livrou milagrosamente da escravidão do Egito. A vida de escravidão era a única vida que esse povo conhecia. E poucos dias, apenas, em liberdade, quando a jornada se tornou difícil, eles queriam retornar ( Êxodo 16:1-3 ). Seguir a Deus pelo deserto em direção à Terra Prometida deve ter parecido muito arriscado. Eles não estavam dispostos a " ficar curados ".
O principal propósito de Deus é a restauração, mas precisamos saber que a jornada não é fácil. Algumas vezes requer que deixemos para trás o que é familiar e saiamos em novas direções ( João 5:8 ). -Jeff Olson

Inserida por pao_diario