Te Amo Filho

Cerca de 252751 frases e pensamentos: Te Amo Filho

A vida é feita de coisas:
Grande como AMOR,
Pequena como a tristeza,
Simples como eu,
Importante como você!

A Lei de Amor

O amor resume a doutrina de Jesus toda inteira, visto que esse é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso feito. Em sua origem, o homem só tem instintos; quando mais avançado e corrompido, só tem sensações; quando instruído e depurado, tem sentimentos. E o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar do termo, mas esse sol interior que condensa e reúne em seu ardente foco todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas. A lei de amor substitui a personalidade pela fusão dos seres; extingue as misérias sociais. Ditoso aquele que, ultrapassando a sua humanidade, ama com amplo amor os seus irmãos em sofrimento! ditoso aquele que ama, pois não conhece a miséria da alma, nem a do corpo. Tem ligeiros os pés e vive como que transportado, fora de si mesmo. Quando Jesus pronunciou a divina palavra -amor, os povos sobressaltaram-se e os mártires, ébrios de esperança, desceram ao circo.

O Espiritismo a seu turno vem pronunciar uma segunda palavra do alfabeto divino. Estai atentos, pois que essa palavra ergue a lápide dos túmulos vazios, e a reencarnação, triunfando da morte, revela às criaturas deslumbradas o seu patrimônio intelectual. Já não é ao suplício que ela conduz o homem: condu-lo à conquista do seu ser, elevado e transfigurado. O sangue resgatou o Espírito e o Espírito tem hoje que resgatar da matéria o homem.

Disse eu que em seus começos o homem só instintos possuía. Mais próximo, portanto, ainda se acha do ponto de partida, do que da meta, aquele em quem predominam os instintos. A fim de avançar para a meta, tem a criatura que vencer os instintos, em proveito dos sentimentos, isto é, que aperfeiçoar estes últimos, sufocando os germes latentes da matéria. Os instintos são a germinação e os embriões do sentimento; trazem consigo o progresso, como a glande encerra em si o carvalho, e os seres menos adiantados são os que, emergindo pouco a pouco de suas crisálidas, se conservam escravizados aos instintos. O Espírito precisa ser cultivado, como um campo. Toda a riqueza futura depende do labor atual, que vos granjeará muito mais do que bens terrenos: a elevação gloriosa. E então que, compreendendo a lei de amor que liga todos os seres, buscareis nela os gozos suavíssimos da alma, prelúdios das alegrias celestes.

Allan Kardec
O Evangelho Segundo o Espiritismo

Na alvorada
Dos meus olhos
Um dia tu serás madrugada.
Orvalhada de amor.
Orvalhado de desejo.
Do teu corpo e do meu...
Estará sempre cheio de poesia.
Serás mar...
Mar sem maresia.
Da boca que dá-me beijos.
Que aquece o meu coração.
Enche a minha alma.
De amor
És tu o meu rei e senhor
Serás sempre.
Deste meu corpo.
Deste castelo...
Feito em fortaleza.
Sem amargura.
Sem dor.
Deste meu jardim florido.
Onde nasce a tua flor.
Que só quer o teu amor.!

Amor é aceitar quando as coisas perdem o sentido, é ser sensível o bastante para entender quando você não cabe mais no outro, quando o outro não encaixa mais em você. Amor é ter a consciência de que o amar não existe apenas enquanto o outro está do lado, o amar deve permanecer principalmente quando o outro não está mais ao teu lado.

Jogue fora o que te faz mal,o que não te pertence mais,aquele amor que insiste em permanecer na sua memória,acredite outros virão,ele não é único,talvez por um momento ele foi o mais importante,mais acredite agora ele não é mais.Acabou,ele ta em outra?!agora é você quem vai ta,comparações,lembranças,memórias?Não servem de nada,prefira fica sozinha do que estar com alguém que não te ama o quanto você merece,e acredite se for pra se será,viva a sua vida,mude seus planos,faça coisas diferentes,acredite mais em você,assim você verá que aquilo era o que você queria naquele minuto naqueles meses naquele ano,mais não é o que você quererá para sempre.você sempre achara alguém que te completará e novamente ele será único,assim por algum tempo ele será o mais importante,mais com o passar do tempo você vê que consegui viver sem ele.e tudo volta a ser como era antes de você conhece-lo.Você é única se valorize e valorize isso

“A dor do amor pode demorar a passar “mas” um dia vai acabar
Fica a nostalgia “mas” você vai rir um dia quando desta dor lembrar.

"Então seguirei meu coração até o fim, pra saber se é amor."

O amor é frágil, Ronnie. E nem sempre cuidamos dele muito bem. A gente se vira e faz o melhor que pode, e torcemos para que esta coisa frágil, sobreviva apesar de tudo.

Steve Miller
A Última Música (2004)

É que eu amo você e o amor tem dessas coisas ainda que você não queira você vai continuar o sentindo , algumas vezes com menos intensidadee maais ele continua lá em algum canto em vc intacto idependente do que aconteça .

Você não entende, mas eu não mereço um qualquer-amor. O coração arranhado já conheceu o lado obscuro do amor. Não mereço o lado torto, desajeitado, mistificado do amor. Eu quero o impecável. Quero o acordo que une, o nó que desata. Quero tocar o impossível. Ser sugada para outro mundo. Quebrar barreiras. Investir no meu avesso. Quero ser de alguém, sem me trair. Sem me ultrapassar. Sem desmerecimentos. Você não entende, mas eu preciso amar um amor que me mereça por inteira. Não quero entender o processo do amor. Não quero ler os sinais do amor. Eu quero ser levada por ele. Eu quero em minha ousadia máxima, ser o próprio amor. Porque eu não amo aquilo que entendo. Eu só amo aquilo que eu não entendo. Aquilo, que eu apenas sinto.

O amor é uma incógnita, planta-se confiança, as vezes colhe-se a falsidade.

Meu amor saiu por aí e não voltou mais. Perdeu-se o meu amor. Deve ter entrado numa tabacaria, livraria, lavanderia, tornearia, padaria, sabe-se lá. O fato é que meu amor perdeu-se. Nunca pensei que meu amor sairia a vagar, ficaria olhando uma vitrine, dobraria numa rua qualquer, entraria em um beco, cairia no chão e ficaria lá, preso entre o meio fio e a desilusão, olhando o movimento dos carros, fixado nos passos das pessoas, no vai e vem dos dias, apático, apoplético.

Meu amor perdeu-se. Não sei se um belo dia decidiu fugir de livre e espontânea consciência, ou se foi uma idéia que lhe surgiu de repente. Nunca foi distraído, o meu amor. Nunca deu-se a arroubos de insanidade nem a inconsciências transitórias. Penso que talvez esteja sofrendo de amnésia ou Alzheimer, com sorte quem sabe apenas um surto passageiro de estafa. Sumiu faz algum tempo – tempo demais para este meu coração danado de ansioso – e faz-me uma enormíssima falta. Já não há capuccinos que cheirem a canela, não há livros que me façam chorar. Abandonaram-me as músicas que eu sei de cor e que são obrigatórias por lei serem cantadas com as janelas do carro bem abertas, ou para que os vizinhos ouçam e riam. Enegreceu qualquer coisa que deveria estar por perto e agora não se acha, desertaram os perfumes da terra, da chuva, das manhãs de sono, de cabelos molhados, de café com pão, dos inícios das tardes quentes que contrariam as frentes frias.

Meu amor saiu e não voltou mais e não há o que possa suprir sua falta, não há o que possa ocupar seu lugar. Sem meu amor eu não sou eu, sou o forro roto do meu casaco, a pedra fria da minha casa, sou um corpo deambulante e oco que dormita dia e noite. Se alguém o encontrar, é favor devolvê-lo com a máxima urgência, avisar os bancos de sangue, a polícia militar, chamar a ambulância, convocar a assembléia de condomínio, tocar trombetas, marcar cirurgia, decretar feriado, publicar na imprensa de grande circulação, gritar por mim. Por favor.

Longe dele eu tremo de amor, na presença dele me calo.

Chico Buarque

Nota: Trecho da música Sem açúcar.

É difícil chamar de amigo, alguém que gostaríamos de chamar de amor...

Que a paz, a sabedoria, a mansidão, o bom senso, a objetividade, o amor ao próximo e a bênção do Senhor sejam presentes na sua vida de acordo com a sua fé e não somente aprenda, mas ensine com palavras e atitudes.

Não queira alguém aqui, achar explicações.
No amar não há entendimentos, há amor somente,
E só sabe descrever o amor, aquele que o sente.

“Amor e Paixão”?

Paixão é fogo, duradouro ou passageiro,
Que aquece o peito, nos inflama e satisfaz…
Delírio d’alma, que arrebata corpo e mente,
Mas de ferir, de machucar, ela é capaz.

Amor é brisa, perfumada, matinal,
Um arco-íris em matizes de ternura…
Porto seguro, nosso lume essencial,
Âncora e fonte de felicidade pura.

Rola a paixão numa ação devastadora
E o amor, num perene encantamento…
Se o tornado da paixão nos deixa marcas,
A aragem do amor alivia o sofrimento…

Porém nem sempre a paixão leva ao amor…
Também nem sempre o amor contém paixão…
Mas tendem ambos a se unir, nos confundir,
Nos instigantes meandros da sedução…

O que mais quero é para sempre equilibrar
Paixão e amor no mesmo rol das emoções…
Quero de amor à tua vida me enlaçar
E de paixão me entregar, sem restrições…

Se pensas que o amor faz Terra girar, é porque ainda não se apaixonou realmente.Quando descobrir o amor, verá que este pequeno neuron gera uma energia incrível, capaz de mover todos os mundos.Tamanha é a sua força que nos engaja para a vida, que nenhum físico se atreve a descrevê-la, e sim, enaltece-la e desejá-la para si mesmo.

Iluminar

A qualquer hora o mundo pode confundir sua cabeça.
É preciso ter amor para enfrentar o que aconteça.
Se a pressão que impede de ter a cabeça boa.
É preciso ter coragem e aprender a voar.
Porque os donos da cidade não tem pena de ninguém.
Os donos da cidade eles só querem aparecer. (ê ê)

Pense em cuidar do seu coração (na na na)
Não se engane em tanta ilusão (na na na)
Temos tantas coisas pra viver
Plantar a riqueza do nosso amor

Iluminar
Iluminar
É tempo de iluminar
Que é pra ver a beleza do nosso amor
Iluminar (Anda e vem)
Iluminar (deixa eu te)
Iluminar
Que é pra ver a beleza do nosso amor

Oh! Meu bem!
Meu amor!
Não vou desistir
Se nada mudou
Se nenhum amor tiver
Eu vou dizer não.

Cê tava com doença que dá em burguês a toa
Cegando o sol da América do Sul
Com crise de identidade escrava da sorte
Tipo São Paulo quando quer ser Nova Yorque (ê ê)

Pense em cuidar do seu coração (na na na)
Não se engane em tanta ilusão (na na na)
Temos tantas coisas pra viver
Plantar a riqueza do nosso amor

Iluminar
Iluminar
É tempo de iluminar
Que é pra ver a beleza do nosso amor
Iluminar (Anda e vem)
Iluminar (deixa eu te)
Iluminar
Que é pra ver a riqueza do nosso amor

Oh! meu bem
Meu amor
Não fique assim
Nem tudo acabou
Se nenhum amor tiver
Eu vou dizer que não é
Eu vou é cantar pro sol
E vou desejar com fé
E vou enfeitar de flor
O mundo que eu puder

Perdi um amor,mais ainda existe um população inteira.