Te Amo e Nao quero te Amar
Quem diz amar, AMA !
Quem diz não amar mais, Nunca amou, ou jamais ira entender o quanto faz bem, a palavra; “Eu te amo.”
Estranho mesmo é não conseguirmos entender porque o simples fato de amar alguém muda tudo na sua vida. Muda o jeito que você respira, muda o jeito que o seu coração bate, muda o jeito que você pensa, muda o seu pensamento e acima de tudo muda suas atitudes em relação ao outro e em relação a você mesmo.
Vou basear-me no próprio jeito que o amor me faz sentir agora, pois antes era algo diferente. Quando você ama é como se só você e a pessoa que sente o mesmo por você conseguissem entender isso. E se tudo corre bem, esse amor acaba te fazendo a pessoa mais feliz do mundo. É como finalmente encontrar alguém que pense como você, aja como você, e que acima de tudo se sinta como você. É meio antiquado referir-me ao amor assim, mas de um jeito superficial é como se você finalmente entendesse todas as almas apaixonadas que você já viu, e todas as histórias, fictícias ou reais que você já presenciou. É um sentido a mais que a vida ganha? Com certeza. Não só um sentido, é um estimulo a exigir o melhor de si mesmo, não só por você, mas sim pela outra pessoa que convive com você.
E sim, o amor para mim era todas essas coisas, enfim até hoje é. O que nunca enxergamos no começo, ou pelo menos eu não enxerguei, é que ele pode continuar sendo o que sempre foi, e que nem sempre isso é bom. Enganar a mim mesma? Nunca. Os atos podem ser os mais contraditórios possíveis, mas pra mim as palavras nunca deixaram de ser verdadeiras. É realmente muito difícil para alguém que ama ver as atitudes do seu companheiro provar exatamente o contrário de todas as palavras de promessas de amor já feitas. Confiança é algo difícil de ganhar, mas fácil de perder. Em uma história de amor que acaba não dando certo, apesar do sentimento ser o mais sincero possível, não há o errado e o certo; tudo acaba virando algo subjetivo. Mesmo porque algo tão incerto, tão difícil de definir e entender como o sentimento, definições como certo e errado não existem.
Para mim, as palavras sempre foram o gesto mais sincero para deixar fluir o que você sente e o que você pensa. Através delas que eu sempre expressei meu amor, meu carinho e meu comprometimento, em suas próprias essências. Atitudes muitas vezes são reflexos, de outro sentimento qualquer que entra em conflito com o amor e sua pureza, e tudo que um dia foi dito acaba se perdendo no meio de gestos. Atitudes muitas vezes que são espelhadas na inocência, na diferença de opiniões. Venhamos e convenhamos: ninguém nunca quer machucar a pessoa que ama; não conscientemente. O que acaba ocorrendo é uma divergência de idéias, um conflito entre o certo e o errado. Muitas vezes achei que a necessidade de mudar não existia, pois não enxergava o mal que eu acabava causando a mim mesma, e conseqüentemente a quem eu amava. Logo, diálogo acaba sendo evitado, e os pensamentos continuam sendo totalmente diferentes e as opiniões ficam perdidas dentro de nós, iguais, porém totalmente diferentes. E se isso acaba não ocorrendo, as atitudes impensadas e imaturas acabam acontecendo, porém nunca contradizendo em seu próprio coração o que suas palavras deixaram transparecer: a verdade.
Eu vejo o amor em si como o sentimento mais apaziguador, bonito e puro que podemos ter. Sou alguém que pensa que um amor não é algo que se encontra a cada novo relacionamento, pois o amor mais puro sem medos e sincero que podemos sentir vai ser sempre o nosso primeiro e único. Se um sentimento foi forte o bastante para ser chamado de amor é por que o relacionamento que existe é algo que nunca vai ter um fim. Se amamos, amamos pra sempre. Ninguém nunca nos fará tão felizes como a primeira pessoa que nos fez sentir isso. Um sorriso, um olhar, um abraço, um beijo, um toque, nunca serão os mesmos. No começo não sabemos ao certo como lidar com isso, pois acaba sendo algo muito forte e intenso, e o medo acaba sendo praticamente nulo. Com o passar dos tempos aprendemos o que é ter medo, e do que ter medo. Criamos barreiras invisíveis contra a intensidade do nosso sentimento, pois ninguém deseja sofrer tanto novamente. São experiências que nos fazem aprender. Mas como algo que sentimos para sempre pode acabar? Muitas vezes o amor não é suficiente para sustentar uma relação. Deveria ser, mas, erros, atitudes, e o fim da confiança acabam mostrando que o amor não é tudo em um relacionamento. E não importa o quanto você ama alguém. Se tudo acaba dando errado pelo fato de você ter errado, as brigas, a falta de confiança, a raiva vai acabar consumindo o relacionamento, e o fim será inevitável. Nesse ponto, o erro não vai mais ser de apenas uma pessoa, mas sim erros consecutivos serão cometidos pelas duas pessoas. E o que resta a mim, que causou tudo isso?
Amar é aceitar as pessoas como elas são. Desde que isso não custe sua sanidade mental. Amar é compreender, compartilhar, aprender e ensinar.
Seus princípios acima sempre.
Nunca se esqueça do seu primeiro amor que um dia você deixou de amar, pois não importa qual foi o motivo que deixou de amá-lo e sim, que foi através dele que você experimentou pela primeira vez a intensa razão da sua felicidade.
Deus tem todas as razões da criação para não me amar. Contudo, apesar de mim e dos meus erros constantes, dia após dia sou surpreendido e constrangido por um amor forte e incondicional, por uma Graça que me segura em suas mãos e diz a quem quiser ouvir que ninguém pode me tirar dali.
A poesia é feita de alegria,
Para que a existência não seja
Sem fantasias.
É preciso amar
Amar você
Você amar
Irei me deleitar
Nesses lábios que me fazem delirar.
Ao deslizar
Nesse infinito arco-íris...
- Luan Sousa
Eu nunca falei de mim, não que eu não tenha me amado, mas é que esquecer de mim para amar o outro me fez esquecer que tem um grande homem aqui. A vida desse homem dar um roteiro de um filme, só quem foi protagonista é quem sabe.
Eu sou um homem de muita sorte, nunca fui um máximo ou o melhor, mas sempre estive sério refletindo, no reflexo do poço escuro de minha mente. Andar sozinho ao cinema, fazer compras sozinho, passear no parque sozinho e ler um livro enquanto me distraio vendo a gente sendo feliz em seus lugares. As dores sempre fizeram parte de minha alma, as sombras sempre vão está por perto. Eu amo muito Deus, as vezes nem parece, acredito em um pai de tudo que manda luz sobre bons e maus.
Mas eu nunca falei de mim, porque nunca foi preciso. É mais fácil saber do outro, mas de qualquer forma é o que estou sentido. E eu sei de tantas coisas sobre a vida. Talvez tenha um bom conselho para todos.
Eu nunca falei de mim, porque estou perdido, perdido em mim, porque sou grande por dentro e pequeno por fora. Porque sou mais do que seus olhos podem ver. Eu nunca falei de mim, porque não penso em mim... Eu admito meus erros. Eu penso no outro, no outro que sofre, ou que precisa de mim... Por isso que ainda sou feliz... E o teu sorriso faz parte de mim.
@cicerolaurindotextos
Mas podemos sentir amor por uma pessoa sem nos apegarmos a ela. Amar alguém não significa que a pessoa amada nos pertença e que podem tirá-la de nós.
Tão Belo
Da minha janela eu olho para o céu, e vejo o quanto és belo.
Como não amar um céu tão lindo, rodeado de estrelas.
Como não amar o criador dele,o qual nos permitiu que pudéssemos ter uma imensa direção há qual podemos admirar todos os dias.
Faça sol ou chuva,ele estarás belo.
Com a claridade do dia ou a escuridão da noite,ele ainda continuará belo.
Como é bom ter um pedaço de nossa casa em nossas vistas, e poder imaginar e dizer um dia eu estarei lá junto com meu Eterno Pai.
Amar não é pensar em ficar com a mesma pessoa para sempre, e sim tentar viver os melhores momentos com essa pessoa para ter o que lembrar.
Crescer não é aumentar seu tamanho. Crescer é amadurecer a alma e se amar. Pare de ficar reclamando, pare de querer o que é do outro. Seja feliz com o que já possui, mesmo que não seja o muito que você desejou.
Viva a vida tendo fé e coragem.
Você é mais forte do pensa. :)
